📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Jogadores Que Admiro #77 – Kevin Durant

- Advertisement -

jogadoresqueadmiroCom tudo o que se passou há cerca de um ano, julguei ser a melhor altura para contribuir para a rubrica Jogadores Que Admiro e mostrar o porquê de Kevin Durant ser um atleta que, de alguma forma, me tocou.

Nunca escondi o quanto gosto dos Golden State Warriors, mas, para que fique claro desde já, esta admiração nada tem a ver com a equipa que KD agora representa. Independentemente da cor que um Homem vista, as suas qualidades são as mesmas e, mesmo envergando a camisola dos OKC, Durant nunca me foi indiferente. Dentro de campo, não é possível negar a sua qualidade. Nunca foi e dificilmente será.

Em 2007, foi a segunda escolha geral do draft, depois de uma carreira universitária recheada de troféus individuais, como Oscar Robertson e Adolph F. Rupp e de ter sido eleito Jogador Universitário do Ano. Aliás, a Universidade do Texas retirou a camisola 35 em homenagem ao seu jovem prodígio.

Draftado pelos Seattle SuperSonics (agora Oklahoma City Thunder), Durant realizou alguns jogos na NBA Summer League, tendo sido de imediato escolhido para fazer testes para a seleção, participando, assim, na State Farm USA Basketball Challenge, onde pode jogar com estrelas como LeBron James e Kobe Bryant.

Fonte: www.cincinnativseveryone.com
Fonte: www.cincinnativseveryone.com

A sua primeira época foi de sonho. Como seria de esperar, o camisola 35 não desiludiu os Seattle, o que lhe valeu o prémio de Rookie of the Year. A partir desse momento, Kevin Durant prometeu, em campo, que só iria descansar quando fosse o melhor entre os melhores. Em 2014, o extremo atingiu o seu auge, já em Oklahoma. Os OKC acabaram em segundo lugar da conferência oeste e o atleta terminou a temporada regular com uma média de 32 pontos por jogo. Merecidamente, KD conquistou o desejado título de MVP. Infelizmente, na seguinte época, devido às lesões, a sua prestação sofreu uma quebra, muito sentida pela equipa, que nem sequer chegou aos playoffs.

Depois de nove temporadas nos Thunder, um título de MVP e algumas presenças na NBA All-Star Team, Kevin Durant agitou o mundo do basquetebol americano, quando decidiu que havia chegado a altura de deixar a equipa que sempre o acolheu. Fez as malas para São Francisco e juntou-se a Curry, Thompson e Green, realizou o seu sonho e conseguiu, na primeira época, aquilo que não havia conseguido ainda em toda a sua carreira: o anel de campeão.

Criticado por muitos, Durant jamais perdeu a sua postura ou humildade. Sim, eu considero Kevin Durant um dos jogadores mais humildes a atuar na NBA (juntamente com Isaiah Thomas). Com tudo o que é, foi, ganhou e continua a ganhar, o extremo não esqueceu as suas raízes, a sua família e tudo aquilo por que passou. E, se eu tivesse de escolher um momento para demonstrar um dos porquês da minha admiração por este atleta, sem dúvida que seria este:

Um jogador é admirável quando não precisamos de procurar razões para admirá-lo. E foi por isso que hoje escolhi o Kevin Durant para esta rubrica.

Foto de Capa: Ellwood/NBAE

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Joana Libertador
Joana Libertadorhttp://www.bolanarede.pt
Tem a vaidade, o orgulho, a genica, a chama imensa. Para além da paixão incontrolável pelo Benfica, tem um carinho especial pelas equipas que vestem vermelho e branco. Menos na NBA. Aí sofre por aqueles que vestem branco, ou azul, ou amarelo, ou preto (depende do dia) - os GS Warriors.                                                                                                                                                 A Joana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

João Neves na Seleção Nacional: «Sinto-me em forma, a 100%»

João Neves protagonizou a primeira conferência de imprensa de Portugal. Seleção Nacional iniciou esta segunda-feira os trabalhos.

Real Madrid emite comunicados sobre as lesões de Thibaut Courtois e Federico Valverde

O Real Madrid confirmou que Thibaut Courtois e Federico Valverde estão lesionados e aguardam nova avaliação médica.

Pedro Gonçalves triste por não ir à Seleção Nacional devido a lesão: «Dói»

Pedro Gonçalves não vai à Seleção Nacional devido a lesão. Jogador do Sporting deixa mensagem nas redes sociais.

FC Porto prepara saída: médio da equipa B perto de rescindir contrato

Rodrigo Fernandes, médio de 24 anos, está de saída do FC Porto B e deve rescindir contrato nos próximos dias, após quatro temporadas ao serviço dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

UEFA anuncia anfitrião do Euro 2029 Feminino a 3 de dezembro e Portugal está entre os finalistas

A decisão sobre o país que vai receber o Euro 2029 Feminino será conhecida dentro de poucas semanas. Portugal está entre os quatro candidatos finalistas, ao lado da Alemanha, Polónia e da candidatura conjunta Dinamarca/Suécia.

Golo caricato no Brasileirão: ex-Benfica rouba a bola ao guarda-redes e marca golo

Carlos Vinícius, ex-Benfica aproveitou a distração do guarda-redes adversário para marcar o golo, que ajudou no Grêmio no empate com o Fortaleza.

Rumo ao Mundial 2026: Portugal x Arménia também já tem árbitros definidos

Portugal recebe este domingo a Arménia para fechar a qualificação ao Mundial 2026. Bósnio Irfan Peljto será o árbitro.