Jogadores que admiro: Óliver Torres

- Advertisement -

Sou, muito provavelmente, uma das pessoas mais suspeitas para falar de Óliver Torres, aliás, como o próprio título demonstra. Desde a sua chegada à Invicta que o pequeno génio espanhol me encantou, não só pelo facto de vestir as minhas cores. Encantou-me pela sua categoria dentro das quatro linhas, pela sua visão de jogo acima da média, pela facilidade com que executava passes de dezenas de metros.

O sorriso com que sempre pisava o tapete verde, a enorme consideração e respeito com que tratava tudo e todos, de adeptos a treinadores. Estávamos claramente perante um enorme ser humano, para além de um talentoso jogador.

Nunca o vimos chutar garrafas de água no banco de suplentes após uma substituição, nunca o vimos a saltar do banco a contragosto, quer faltasse meia hora, quer faltasse cinco minutos para o apito final; nunca o vimos a questionar decisões de um treinador em praça pública, mesmo que tivesse razões para tal.

Nas razões que menciono acima, refiro-me a episódios como aquele ocorrido numa tarde/noite de setembro, num embate frente ao Besiktas, onde Óliver foi “queimado” com uma substituição ao intervalo, por conta de um onze, na minha opinião, desequilibrado que havia sido pensado para aquele embate.

Após a derrota no Dragão frente ao Besiktas, Óliver Torres começou a perder espaço nas escolhas de Sérgio Conceição
Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

A partir daí e até ao momento da sua saída, de tudo valeu para diminuir o espanhol, desde a sua “falta de intensidade”, até à sua hipotética falta de capacidade defensiva. Argumentos que, a meu ver, não poderiam passar mais longe da realidade, até porque, se há um jogador que melhorou numa perspetiva defensiva, esse foi Óliver Torres, sobretudo no que a recuperações de bola diz respeito.

Relativamente à já tão célebre “falta de intensidade” do médio e à sua incapacidade de garantir um lugar no habitual meio campo a dois de Sérgio Conceição, a minha opinião é a seguinte: pessoalmente, acho que o antigo número dez do FC Porto poderia encaixar melhor num setor intermediário a três, contudo esteve longe de acumular más exibições quando alinhou ao lado de Danilo, por exemplo.

Contudo, independentemente da sua qualidade individual e do seu evidente espírito do que é “ser Porto”, Óliver Torres acabaria por ser vendido, por um valor bem abaixo do seu potencial, ao Sevilha FC.

No sul de Espanha, tem sido uma peça importante na boa campanha da sua equipa, tendo participado em trinta e um jogos e contribuído, entre golos e assistências, para nove tentos, em todas as competições.

Deste lado da fronteira, deixou o FC Porto com ainda menos opções para o setor intermédio, setor que já se previa enfraquecido para a presente temporada com a saída do capitão Héctor Herrera.

Deixou-nos, porém não deixou farpas para trás, não proferiu nenhuma declaração polémica sobre treinadores, dirigentes, companheiros. Despediu-se como um verdadeiro dragão, como um dos nossos. Por tudo isto, admirava-o e continuo a admirá-lo. Que, no futuro, nos voltemos a cruzar, Óliver!

Artigo revisto por Diogo Teixeira

José Mário Fernandes
José Mário Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Um jovem com o sonho de jogar futebol profissionalmente. Porém, como até não tinha jeito para a coisa, limita-se a gritar para uma televisão quando o FC Porto joga.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Na primeira parte podíamos ter tido um bocadinho mais de calma quando chegávamos a zonas de último...

Rui Borges analisou o empate entre o Sporting e o Arouca por 2-2. O treinador respondeu a uma pergunta do Bola na Rede.

Vasco Seabra responde ao Bola na Rede: «Esperávamos um Sporting diferente, não vou escondê-lo»

Vasco Seabra analisou o empate entre o Sporting e o Arouca por 2-2. O treinador respondeu a uma pergunta do Bola na Rede.

Imprensa nacional avança que Sporting e Rui Borges vão reunir para reavaliar o futuro

Rui Borges e a direção do Sporting vão reunir com vista a reavaliar o futuro. Decisão tomada depois de novo empate dos leões.

Rui Borges analisa empate do Sporting conta o Arouca em Conferência de Imprensa: eis todo o momento

Rui Borges analisou o duelo da sétima jornada da Primeira Liga entre Sporting e Arouca. Técnico falou em conferência de imprensa.

PUB

Mais Artigos Populares

Trabzonspor goleia Galatasaray com hat-trick de Mohamed Salah: Eis os resultados do dia na Turquia

Salah esteve imparável e conduziu o Trabzonspor a uma goleada por 4-0 sobre o Galatasaray, com hat-trick e uma assistência para Noah Saviolo.

Rui Borges: «Há um jogo até à expulsão e outro depois»

Rui Borges analisou o duelo da sétima jornada da Primeira Liga. O Sporting e o Arouca defrontaram-se no Estádio de Alvalade.

Vasco Seabra: «Eu gostava que as pessoas reconhecessem o mérito da nossa equipa»

Vasco Seabra analisou o duelo da sétima jornada da Primeira Liga. O Sporting e o Arouca defrontaram-se no Estádio de Alvalade.