Jogo Limpo: Análise à 12.ª Jornada da Primeira Liga

Cabeçalho Futebol NacionalCom o regresso da Liga, volta a nossa rubrica de arbitragem. Um regresso que esteve em risco de não acontecer, pelo menos nas condições a que estamos habituados, pela ameaça de greve que os árbitros impuseram após o clima de hostilização contra os mesmos no futebol português. Mais uma vez, como tem sido hábito, os árbitros recuaram, e isto, para mim, também mancha a classe. Como li esta semana num artigo de opinião de Duarte Gomes, os árbitros acabam por sair mal com estas constantes ameaças de greve que depois nunca passam disso, ameaças.

Falando da jornada em si, o Porto perdeu pontos e como já é costume, quando um dos grandes perde pontos há um grande foco virado sobre a arbitragem e fala-se muito pouco da exibição pouco conseguida por parte dos jogadores do FC Porto. Mas é falando nesse jogo que eu também quero deixar a minha crítica, apesar de achar que me estou a repetir, ao Conselho de Arbitragem (CA) da Federação. Não satisfeitos por colocarem Rui Costa no VAR do Sporting CP – SC Braga, depois do erro crasso que cometeu no jogo Sporting CP – GD Chaves, ainda foram nomear o mesmo arbitro para um jogo dos grandes? Que raio de politica de nomeações por parte do CA é esta?

É aquilo que eu tenho dito desde o inicio. Para este clima de hostilização e de ódio que paira sobre o futebol português, não há só um culpado, mas vários… O CA tem sido um deles.

Rui Pedro Cipriano
Rui Pedro Ciprianohttp://www.bolanarede.pt
Nascido e criado no interior, na Covilhã, é estudante de Ciências da Comunicação, na Universidade da Beira Interior. É apaixonado pelo futebol, principalmente pelas ligas mais desconhecidas, onde ainda perdura a sua essência e paixão.                                                                                                                                                 O Rui escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester City recusa oferta de 28 milhões de euros por médio

O Nottingham Forest de Nuno Espírito apresentou uma oferta de 28 milhões de euros por James McAtee. Manchester City recusou.

Sporting pode competir com Palmeiras de Abel Ferreira por médio

O Sporting é um dos interessados em Nelson Deossa, médio colombiano que joga no Monterrey. Real Betis insiste na contratação.

Viktor Gyokeres cumprimenta novos colegas no Arsenal: «Falas português ou não?»

Viktor Gyokeres já se apresentou aos adeptos como reforço do Arsenal. Avançado sueco interagiu também com os jogadores.

Benfica continua na frente da corrida por Franjo Ivanovic após entrada de Wolverhampton

O Wolverhampton entrou na corrida pela contratação de Franjo Ivanovic. Benfica continua a ser líder, mas há consequências.

PUB

Mais Artigos Populares

Martim Neto deixa Benfica e ruma à La Liga: Águias mantém 50% do passe

Martim Neto vai deixar o Benfica e reforçar o Elche na La Liga. Águias continuam com 50% do passe do médio de 22 anos.

Benfica: Jurásek fecha Instagram após estreia infeliz no Besiktas

David Jurásek não teve a melhor estreia no Besiktas. Lateral checo, emprestado pelo Benfica, recebeu várias críticas e tomou medidas.

FC Porto já investiu 75,3 milhões de euros neste verão: Um valor bem superior ao maior mercado da história do clube

O FC Porto vive o maior investimento da história do clube. Dragões já gastaram 75,3 milhões de euros neste mercado de verão.