Jogo Limpo: Análise à 12.ª Jornada da Primeira Liga

Rio Ave FC – Vitória SC

Falta assinalada a Hélder Ferreira, Vitória SC, aos 90 minutos:

Decisão incorreta: tem razão o adjunto de Pedro Martins que foi expulso por contestar esta falta, não há qualquer infração. Bruno Teles sente o toque, muito leve, de Hélder Ferreira e imediatamente atira-se para o chão. Outra coisa que eu contesto muito nos árbitros portugueses são as “faltinhas” que se marcam por situações como esta, dos jogadores se mandarem para o chão. Escusado.

 

Falta assinalada a Rafael Martins, Vitória SC, aos 90+2 minutos:

Decisão correta: O jogo aqueceu e o arbitro perdeu um pouco do controlo do jogo, contribuindo também ele para isso com a expulsão do adjunto de Pedro Martins e uma falta escusada marcada uns minutos antes. Neste caso acho que o rigor que teve na falta anterior faltou-lhe neste lance. Na minha opinião, Rafael Martins numa situação de jogo normal deveria ter visto o cartão vermelho pela força excessiva e por ter pontapeado Francisco Geraldes sem intenção de jogar a bola. Pondo-me no lugar do arbitro entendo o cartão amarelo apenas porque o jogo já estava quente e mostrar um vermelho nesta altura por uma falta sempre de interpretação, negligente ou força excessiva, era perder por completo o controlo do jogo. Esteve bem, usou o bom senso aqui.

Rui Pedro Cipriano
Rui Pedro Ciprianohttp://www.bolanarede.pt
Nascido e criado no interior, na Covilhã, é estudante de Ciências da Comunicação, na Universidade da Beira Interior. É apaixonado pelo futebol, principalmente pelas ligas mais desconhecidas, onde ainda perdura a sua essência e paixão.                                                                                                                                                 O Rui escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Yann Karamoh a caminho do FC Porto: quem é o reforço fora de horas dos dragões?

Yann Karamoh está muito perto de se transformar no próximo reforço do FC Porto. O jogador está livre no mercado.

Eis os números da 2ª passagem de Bruno Lage como treinador do Benfica

Bruno Lage foi demitido do comando técnico do Benfica. O técnico não resistiu à derrota com o Qarabag e deixa as águias cerca de um ano depois.

Antigo jogador do Famalicão com vida complicada o Villarreal: já apontam ex-PSG ao seu lugar

Luiz Júnior foi uma das figuras pela negativa da partida entre o Villarreal e o Tottenham, contando com grande culpa no golo dos londrinos.

Quem são os 4 treinadores do Benfica na era Rui Costa?

O Benfica procura o quinto treinador da era Rui Costa. Despedimento de Bruno Lage vai fazer a lista aumentar nos próximos dias, com José Mourinho a chegar.

PUB

Mais Artigos Populares

Antes de ser despedido, Bruno Lage foi responsável pelo mercado do Benfica: eis os 8 reforços contratados no verão

Bruno Lage já não é treinador do Benfica. Antes da demissão, o treinador confessou ter tido impacto no mercado das águias, num verão em que chegaram oito jogadores aos encarnados.

Francesco Farioli não vai mexer: Pablo Rosario continua na lateral direita do FC Porto

Pablo Rosario vai manter-se como lateral direito nos próximos jogos do FC Porto, devido às ausências por lesão.

Martim Mayer fala em ‘Special One’ e comenta momento do Benfica: «A inevitável decisão de despedir Bruno Lage peca por tardia»

Martim Mayer comentou a saída de Bruno Lage do Benfica e a iminente chegada de José Mourinho ao clube. Candidato à presidência dos encarnados reagiu.