Depois de uma semana atribulada com o jogo CD Tondela – Sporting CP e com um GD Estoril-Praia –FC Porto a meio da semana, ambos os jogos com casos que deram que falar, os árbitros tiveram uma jornada em que foram notadas diferenças no uso que fazem do VAR. Reparei essencialmente no maior uso por parte dos árbitros da opção que têm de ir ver por si próprios os lances em dúvida, não penso que tenha sido uma coincidência, mais um aviso por parte do Conselho de Arbitragem da FPF de que os árbitros têm esta ferramenta e devem fazer uso delas, pessoalmente como adepto de futebol prefiro que um árbitro vá ver o lance e fica de consciência tranquila de que está a tomar a decisão certa do que preferir seguir o jogo e ficar com dúvidas, isto é completamente descabido num campeonato com o VAR.
Nascido e criado no interior, na Covilhã, é estudante de Ciências da Comunicação, na Universidade da Beira Interior. É apaixonado pelo futebol, principalmente pelas ligas mais desconhecidas, onde ainda perdura a sua essência e paixão.
O Rui escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.
José Mourinho está a caminho do Real Madrid. De acordo com o especialista de transferências Fabrizio Romano, mudança foi aceite pelo técnico há uma semana.
O FC Porto conquistou o seu 31.º título e o embate da derradeira jornada com o Santa Clara vai servir para consagrar os novos campeões, já com direito à entrega da taça da Primeira Liga e festejos durante o dia na cidade invicta.