📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O Passado Também Chuta: O último capítulo alentejano

- Advertisement -

O Campomaiorense encerrava assim as suas portas ao futebol profissional sénior, mas não seria o único a despedir-se do futebol profissional, o Alentejo perdia o seu último representante – até hoje – no futebol profissional, dando assim início a uma longa travessia no deserto que não se adivinha fácil de terminar, terminando assim o último capítulo alentejano no futebol nacional.

A azáfama da Primeira Liga dá hoje lugar ao futebol de formação no Capitão César Correia Fonte: SC Campomaiorense
A azáfama da Primeira Liga dá hoje lugar ao futebol de formação no Capitão César Correia
Fonte: Armando Aranha/SC Campomaiorense

Uma porta fechou-se, mas outra diferente abriu-se, o clube acabava com o futebol profissional, mas não acabava com a sua actividade, muito pelo contrário. Após 15 anos do seu “desaparecimento” do futebol profissional, o Campomaiorense não morreu e ainda sobrevive, com mais desportos do que anteriormente, actualmente possuiu equipas de futebol de formação, natação, BTT … Tornou-se um clube virado mais para a actividade da população e menos para o entretenimento da mesma.

O Campomaiorense actualmente é um clube bem diferente daquele que nos recordamos, mas nem por isso o clube desapareceu Fonte: SC Campomaiorense
O Campomaiorense actualmente é um clube bem diferente daquele que nos recordamos, mas nem por isso o clube desapareceu
Fonte: Armando Aranha/SC Campomaiorense

A família Nabeiro continua a ser, para além da principal empregadora do concelho através da Delta Cafés, o principal financiador do clube, que pouco dinheiro consegue através da quotização de sócios. Apenas o rumo e o projecto que a família Nabeiro deram ao Sporting Clube Campomaiorense se alterou, perdeu-se uma equipa que representava uma região e o interior do país no principal escalão do futebol português, mas ganhou-se um clube que trabalha em prol da sua população local.

Resta-me dizer como amante do futebol português de que o prazer foi meu, Campomaiorense.

Foto de Capa: SC Campomaiorense

Artigo revisto por: Beatriz Silva

Rui Pedro Cipriano
Rui Pedro Ciprianohttp://www.bolanarede.pt
Nascido e criado no interior, na Covilhã, é estudante de Ciências da Comunicação, na Universidade da Beira Interior. É apaixonado pelo futebol, principalmente pelas ligas mais desconhecidas, onde ainda perdura a sua essência e paixão.                                                                                                                                                 O Rui escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ex-FC Porto perto da saída do Santos

Tiquinho Soares pode deixar o Santos no final da temporada. O salário do avançado brasileiro é considerado elevado.

Belenenses vão ao Alentejo vencer o Lusitano de Évora e aumentar vantagem na liderança da Série B: eis os primeiros resultados do dia na...

O Belenenses garantiu uma vitória importante em casa do Lusitano de Évora. Clube do Restelo cada vez mais isolado na liderança da Série B.

Sporting bate Rio Ave e segue na perseguição ao Benfica: Eis os resultados do dia na Primeira Liga Feminina

O Sporting venceu por 3-1 frente ao Rio Ave, a contar para a sétima jornada da Primeira Liga Feminina. A equipa leonina segue em segundo lugar.

Cláudio Braga marca, Hearts vencem Celtic e isolam-se na liderança da Liga Escocesa

O Hearts venceu o Celtic na 16.ª jornada da Liga Escocesa. Cláudio Braga marcou o primeiro golo da vitória dos visitantes.

PUB

Mais Artigos Populares

Há 12 interessados em jogador do Manchester United que provocou atrito entre Ruben Amorim e jornalistas

A relação entre Ruben Amorim e Kobbie Mainoo deu passos atrás e uma saída em janeiro é provável. Há 12 clubes interessados no jovem médio.

Adeptos do Nice aplaudem golo do Angers e protestam contra gestão da INEOS: clube francês em ebulição

O momento do Nice não é o mais agradável. Na sétima derrota consecutiva, adeptos aplaudiram golo... do adversário.

Brighton marca nos descontos e impede Nuno Espírito Santo de conquistar a terceira vitória ao serviço do West Ham

O West Ham empatou 1-1 frente ao Brighton, a contar para a décima quinta jornada da Premier League. Nuno Espírito Santo somou o quarto empate.