📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Que filmes e séries ver nesta quarentena? Ultras e The English Game

- Advertisement -

Estamos a viver tempos difíceis para os amantes do desporto rei e há que arranjar maneira de passar o tempo mesmo sem futebol na televisão. Claro que há sempre a possibilidade de rever partidas para aqueles que olham para o jogo de uma forma mais analítica, mas para aqueles que gostam é do direto, do ao vivo, e que gostam é de todas aquelas emoções que o futebol nos proporciona, não há grande solução. Refugiamo-nos nas séries e nos filmes para nos entreter. Felizmente para nós, a Netflix lançou, na sexta-feira, duas muito boas opções dentro do mundo do futebol, uma série e um filme.

Começando por aquela que incide mais sobre o jogo em si, “The English Game” é uma série que fala sobre as origens do futebol. Com aquele estilo britânico próprio que faz lembrar “Downtown Abbey” ou “The Crown”, retrata a divisão social entre as diferentes classes, que o futebol causou. Um jogo que, na altura, ainda era muito reservado para aqueles que tinham dinheiro, para os empregadores e não os trabalhadores, a mini-série explora esta afronta entre as duas classes.

São seis episódios com cerca de 45 minutos, como se fossem três encontros, até com os descontos, que nos ajudam a perceber melhor como nasceu o futebol e como viria a evoluir para aquilo que conhecemos hoje. Este foi um período muito importante no futebol que, de certa forma, permitiu que fossemos chegando àquilo que conhecemos hoje.

Saindo agora das quatro linhas, o filme que vou apresentar agora não se foca tanto no jogo em si. “Ultras” fala-nos na vida de Apache, uma claque violenta de Nápoles, e mais concretamente da vida de Sandro, o seu líder. A sua vida é, de certa forma, virada do avesso quando lhe é negada a entrada à sua segunda casa, o estádio. Este sente óbvias dificuldades e tenta encontrar-se de novo no mundo. Sente, pela primeira vez, uma necessidade de assentar depois de conhecer outra das protagonistas, Terry.

O filme mostra-nos ainda a forte relação que Sandro estabelece com Angelo, um miúdo de 16 anos que também faz parte dos Ultras. Angelo está à procura de vingança pela morte do seu irmão numa disputa entre claques e Sandro acaba por ser o seu guia espiritual. “Ultras” conta uma história que, mesmo pelo contexto, não poderia deixar de ter uma forte carga emocional e de fraternidade.

Artigo revisto por Joana Mendes

Alexandre Matos
Alexandre Matoshttp://www.bolanarede.pt
O Alexandre é um jovem que estuda Ciências da Comunicação no Porto. Apaixonado por tudo o que seja desporto, encontra a sua maior obsessão no futebol. Como não tinha grande jeito para jogar, decidiu que o melhor era apostar no jornalismo desportivo. Amante incondicional de bom futebol, não tem medo de dar a sua opinião nem de ser polémico. Sendo qualidades inerentes à profissão que deseja exercer no futuro, rege-se pela imparcialidade e pelo critério jornalístico na sua escrita.

Subscreve!

Artigos Populares

Lyon de Paulo Fonseca interessado em defesa do Chelsea

O Lyon está interessado em contratar Axel Disasi já em janeiro. Enzo Maresca não conta com o atleta francês, que treina à parte do plantel principal.

Novo treinador da Fiorentina acusa jogador de se recusar a bater um penálti e caos está instalado com mensagens apagadas nas redes sociais

Paolo Vanoli, técnico recém-chegado à Fiorentina, acusou Albert Gudmundsson de se recusar a bater um penálti. O atleta chegou a desmentir.

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah. O técnico já passou por clubes como Club Brugge, onde foi campeão, Ajax, Al Ain e Al Nasr.

Francesco Farioli analisa vitória do FC Porto e elogia adversário: «Parabéns a Bacci e ao Tondela pelo comportamento»

Francesco Farioli analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Bacci após derrota frente ao FC Porto: «Foram 2 golos de borla na minha opinião»

Cristiano Bacci analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Samu Agehowa: «Sabemos que estamos numa posição privilegiada, mas o campeonato não se ganha em dezembro»

Samu Aghehowa analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Victor Froholdt: «Não jogámos com a intensidade que queríamos, mas mostrámos outra vez do que somos feitos, somos uma equipa forte»

Victor Froholdt analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.