Olheiro BnR | Álvaro Zamora

- Advertisement -

Da Costa Rica para Viseu, aí está Álvaro Zamora, um dos atuais destaques da recuperação do Académico de Viseu na II Liga. Chegado à Beira Alta como um perfeito desconhecido, hoje em dia é um dos jogadores mais queridos dos adeptos viseenses. 

Os beirões já contam atualmente com cinco vitorias consecutivas, uma delas frente à sensação da I Liga, o Gil Vicente e Zamora tem sido figura. 

O internacional costa-riquenho de 23 anos tem sido uma peça fundamental para a recente subida de forma do Académico de Viseu. Juntamente com a eficácia goleadora do ponta de lança André Clóvis têm feito miséria nas recentes defesas adversárias que defrontou. 

Zamora começou a sua carreira no seu país, mas em 2023/24 chegou à Europa para integrar a formação grega do Aris por 215 mil euros, onde permaneceu duas épocas com bons números.  Chegou a Viseu por empréstimo a custo zero pelo emblema grego e com opção de compra, Zamora já se começou a destacar no seu novo clube com dez partidas e seis golos apontados na sua primeira época. 

Jogando preferencialmente como extremo em ambos os lados, avançado ou segundo avançado, o costa-riquenho é um autêntico abre-latas que permite à equipa beirã desequilibrar os adversários. 

Álvaro Zamora Académico de Viseu
Fonte: Paulo Ladeira/Bola na Rede

Álvaro Zamora ainda é um diamante pronto a ser lapidado, mas a julgar pela amostra recente a SAD academista não deverá desperdiçar a oportunidade de ficar com ele nas suas fileiras. O extremo para além de jogar a extremo tem também muita facilidade em pisar terrenos interiores e em chegar facilmente a zonas de decisão no último terço do campo.

Pode, como já disse, jogar nos dois flancos dada a sua facilidade em jogar com ambos os pés. É perigoso no um para um devido à sua velocidade e qualidade de transporte de bola que provoca dores de cabeça a qualquer defesa contrária. É ainda inteligente a jogar sem bola e ataca bastante bem a profundidade devido a sua velocidade e capacidade de desequilíbrio individual.

Zamora é internacional costa-riquenho, seleção na qual já tem efetuados 24 jogos, cinco golos e duas assistências e já participou pela equipa nacional no Mundial do Catar em 2022 onde se estreou em fases finais de um Mundial. Participou ainda numa Copa América em 2024 e numa Gold Cup em 2025 com participações residuais.

Nils Mortimer e Álvaro Zamora Académico de Viseu
Fonte: Paulo Ladeira/Bola na Rede

Está ainda atualmente envolvido na fase de qualificação para o Mundial 2026 a realizar no continente americano e com 23 anos pretende cumprir mais um sonho que é participar em mais uma fase final da maior competição de seleções do mundo. O objetivo é ter mais minutos de utilização, efetuar mais jogos e ser mais decisivo na manobra ofensiva na sua seleção se ela naturalmente se qualificar.

Por isso, tenham este jogador debaixo de olho para o futuro porque é uma grande promessa do futebol centro-americano que já joga na Europa.  Se confirmar as exibições que tem feito em Portugal pode ambicionar, não só no nosso país como num campeonato mais competitivo, poder singrar na sua carreira, nomeadamente na Europa.  

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto B vence Vizela e Feirense soma terceiro triunfo consecutivo frente ao Portimonense: Eis os resultados do dia da Segunda Liga

O FC Porto venceu o Vizela por 1-0 e o Feirense derrotou o Portimonense pelo mesmo resultado, na 19.ª jornada da Segunda Liga.

Benfica goleia Racing Power e distancia-se na liderança da Primeira Liga Feminina

O Benfica goleou o Racing Power por 4-0, no encontro referente à 10ª. jornada da Primeira Liga Feminina.

Saint-Étienne pensa em João Sacramento para substituir Eirik Horneland no comando técnico

O Saint-Étienne equaciona a contratação de João Sacramento para substituir Eirik Horneland no comando técnico do clube francês.

Sérgio Oliveira despede-se do Sport Recife: «Não tive outra escolha senão rescindir contrato»

Sérgio Oliveira deixou uma mensagem de despedida ao Sport Recife nas redes sociais. O médio português terminou a sua passagem pelo clube com dois golos e duas assistências.

PUB

Mais Artigos Populares

Olheiro BnR | Alioune Ndoye

No ano de 2001, a cidade senegalesa de Rufisque foi o berço do mais recente herói da nossa cidade berço. A pequena cidade nos arredores de Dakar viu crescer Alioune Ndoye.

Antigo internacional irlandês refere que Ruben Amorim estava interessado num dos avançados da moda da Premier League

Clinton Morrison, nome histórico do Crystal Palace, afirmou que Ruben Amorim tinha interesse em Jean-Philippe Mateta e que chegou mesmo a encorajar o Manchester United a intensificar esforços pela sua contratação neste mercado.

Paulo Dybala novamente apontado ao Benfica pela imprensa italiana

O nome de Paulo Dybala está a ser apontado ao Benfica. O avançado internacional argentino está também na mira do AS Mónaco e do Como.