Olheiro BnR | Benjamín Rollheiser

- Advertisement -

A mais recente contratação do Benfica vem da Argentina, cujo nome é Benjamín Rollheiser.

O jovem de apenas 23 anos aterra em Lisboa por empréstimo até 30 de junho de 2024, proveniente do Estudiantes de la Plata, num acordo com cláusula de compra obrigatória. Os valores do negócio devem rondar os 9,5 milhões de euros. O extremo vestirá a camisola 32 na Luz.

Na última temporada, pelos pinchas, obteve a marca de 12 golos e sete assistências em 57 jogos.

O que Rollheiser poderá acrescentar ao Benfica de Roger Schmidt?

Ofensivamente, é um jogador que se envolve bastante em todo o processo e tem um gosto especial em assumir o papel de construtor a partir de trás, tornando-se, quando joga à direita ou à esquerda, um extremo interior.

Contém recursos para assistir os colegas, seja no passe em profundidade ou cruzamentos. E procura, com frequência, os cruzamentos atrasados como forma de surpreender a defesa adversária.

O ex-Estudiantes pensa rápido em espaços curtos, é bastante simples nas suas ações com bola em vez de complicar o seguimento das jogadas. Apresenta grande agilidade e recurso no drible, sendo muito meticuloso no timing de os fazer. De relembrar que, apesar de ser um extremo de raiz, pode jogar a médio ofensivo, função que desempenha muito bem.

No capítulo da finalização, o argentino marcou 12 golos em todas as competições, a sua melhor marca na carreira. É perigoso na meia distância, tendo uma capacidade de execução acima da média, tanto em força como em jeito. Neste âmbito, Rollheiser assemelha-se muito com Di Maria, contudo defensivamente dá mais garantias e pode ser um fator decisivo na “hora” de escolher um dos dois para estar no onze inicial.

Em fase defensiva, é um atleta muito combativo. Forte e aguerrido na pressão, competente nos duelos, tanto no seu meio-campo como no do adversário, tendo o perfil ideal que Roger Schmidt gosta e por isso é que foi um pedido do treinador alemão. 

Em suma, Benjamín Rollheiser tem nível técnico para vingar na equipa do Benfica, além disso, tem uma personalidade, à imagem do que são os jogadores argentinos, muito competitiva e que cria expectativas nos adeptos encarnados, face ao historial de jogadores albicelestes que já passaram pela Luz.

Um craque que bem explorado, pode ter impacto imediato.

Miguel Costa
Miguel Costa
Licenciado em Jornalismo e Comunicação, o Miguel é um apaixonado por desporto, algo que sempre esteve ligado à sua vida. Natural de Santiago do Cacém, o jornalismo desportivo é o seu grande objetivo. Tem sempre uma opinião na “ponta da língua”, nunca esquecendo a verdade desportiva. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester City avança por internacional português que joga na Premier League

O Manchester City entrou em contacto direto com a comitiva de Pedro Neto. Internacional português joga no Chelsea.

Luís Godinho substitui António Nobre por lesão e vai arbitrar jogo europeu

Luís Godinho vai arbitrar o Partizen x Tobol, jogo da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Conference League.

Real Madrid: Vinícius Júnior revela as três exigências de José Mourinho

Vinícius Júnior já treina sob o comando de José Mourinho e revelou os três pedidos feitos pelo novo treinador do Real Madrid.

River Plate contrata promessa argentina

O River Plate anunciou a contratação de Tobías Andrada. O jovem médio argentino assinou um contrato válido até 2030.

PUB

Mais Artigos Populares

Hugo Broos deixa o comando técnico da África do Sul

A África do Sul oficializou a saída do selecionador Hugo Broos. O treinador neerlandês estava desde 2021 ao comando dos bafana bafana.

Levante de Luís Castro contrata Yanis Musuayi

Yanis Musuayi anunciado no Levante. O avançado chega proveniente do Club Brugge, e assina contrato até 2030.

Celta de Vigo contrata Abdoulaye Faye

Abdoulaye Faye oficializado no Celta de Vigo. O defesa-central chega por empréstimo proveniente do Bayer Leverkusen.