Olheiro BnR | Benjamín Rollheiser

- Advertisement -

A mais recente contratação do Benfica vem da Argentina, cujo nome é Benjamín Rollheiser.

O jovem de apenas 23 anos aterra em Lisboa por empréstimo até 30 de junho de 2024, proveniente do Estudiantes de la Plata, num acordo com cláusula de compra obrigatória. Os valores do negócio devem rondar os 9,5 milhões de euros. O extremo vestirá a camisola 32 na Luz.

Na última temporada, pelos pinchas, obteve a marca de 12 golos e sete assistências em 57 jogos.

O que Rollheiser poderá acrescentar ao Benfica de Roger Schmidt?

Ofensivamente, é um jogador que se envolve bastante em todo o processo e tem um gosto especial em assumir o papel de construtor a partir de trás, tornando-se, quando joga à direita ou à esquerda, um extremo interior.

Contém recursos para assistir os colegas, seja no passe em profundidade ou cruzamentos. E procura, com frequência, os cruzamentos atrasados como forma de surpreender a defesa adversária.

O ex-Estudiantes pensa rápido em espaços curtos, é bastante simples nas suas ações com bola em vez de complicar o seguimento das jogadas. Apresenta grande agilidade e recurso no drible, sendo muito meticuloso no timing de os fazer. De relembrar que, apesar de ser um extremo de raiz, pode jogar a médio ofensivo, função que desempenha muito bem.

No capítulo da finalização, o argentino marcou 12 golos em todas as competições, a sua melhor marca na carreira. É perigoso na meia distância, tendo uma capacidade de execução acima da média, tanto em força como em jeito. Neste âmbito, Rollheiser assemelha-se muito com Di Maria, contudo defensivamente dá mais garantias e pode ser um fator decisivo na “hora” de escolher um dos dois para estar no onze inicial.

Em fase defensiva, é um atleta muito combativo. Forte e aguerrido na pressão, competente nos duelos, tanto no seu meio-campo como no do adversário, tendo o perfil ideal que Roger Schmidt gosta e por isso é que foi um pedido do treinador alemão. 

Em suma, Benjamín Rollheiser tem nível técnico para vingar na equipa do Benfica, além disso, tem uma personalidade, à imagem do que são os jogadores argentinos, muito competitiva e que cria expectativas nos adeptos encarnados, face ao historial de jogadores albicelestes que já passaram pela Luz.

Um craque que bem explorado, pode ter impacto imediato.

Miguel Costa
Miguel Costa
Licenciado em Jornalismo e Comunicação, o Miguel é um apaixonado por desporto, algo que sempre esteve ligado à sua vida. Natural de Santiago do Cacém, o jornalismo desportivo é o seu grande objetivo. Tem sempre uma opinião na “ponta da língua”, nunca esquecendo a verdade desportiva. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho pediu e Florentino Pérez cumpriu e já chegou a acordo com defesa para reforçar Real Madrid a custo zero

Ibrahima Konaté e Florentino Pérez têm acordo e o defesa reforçará o Real Madrid. Internacional francês foi pedido por José Mourinho.

Iván Fresneda junta-se a ex-Sporting e a internacional português na lista de alvos do Real Madrid e de José Mourinho

Iván Fresneda é um dos nomes que o Real Madrid acompanha para o lado direito da defesa. Lateral do Sporting observado pelos merengues.

Dia D de negócio: Sporting vê cláusula ativada e vai receber mais 16 milhões de euros com venda de emprestado

O Nápoles já ativou a cláusula de opção de compra de Alisson Santos junto do Sporting. Empréstimo tornado transferência em definitivo.

Interessados em Georgios Vagiannidis continuam a aparecer e Sporting tem conhecimento de mais um clube de olho no defesa

Georgios Vagiannidis é um dos nomes na lista do Nápoles. O defesa do Sporting tem interessados no mercado de transferências.

PUB

Mais Artigos Populares

Áustria resiste a expulsão e vence Tunísia na preparação: eis os resultados do dia dos particulares das seleções que vão ao Mundial 2026

A Áustria parte para o Mundial 2026 com uma vitória sobre a Tunísia. Ambas as seleções vão à América do Norte.

Catar de Julen Lopetegui anuncia a lista dos convocados para o Mundial 2026

O Catar divulgou a lista dos 26 jogadores convocados para a fase final do Mundial 2026. A seleção integra o Grupo B da competição.

Andrea Falcón despede-se do Benfica depois de 2 épocas sem jogar

Andrea Falcón vai deixar o Benfica no final de junho e encerra uma passagem pelas águias marcada por conquistas e lesões.