Olheiro BnR | Benjamín Rollheiser

- Advertisement -

A mais recente contratação do Benfica vem da Argentina, cujo nome é Benjamín Rollheiser.

O jovem de apenas 23 anos aterra em Lisboa por empréstimo até 30 de junho de 2024, proveniente do Estudiantes de la Plata, num acordo com cláusula de compra obrigatória. Os valores do negócio devem rondar os 9,5 milhões de euros. O extremo vestirá a camisola 32 na Luz.

Na última temporada, pelos pinchas, obteve a marca de 12 golos e sete assistências em 57 jogos.

O que Rollheiser poderá acrescentar ao Benfica de Roger Schmidt?

Ofensivamente, é um jogador que se envolve bastante em todo o processo e tem um gosto especial em assumir o papel de construtor a partir de trás, tornando-se, quando joga à direita ou à esquerda, um extremo interior.

Contém recursos para assistir os colegas, seja no passe em profundidade ou cruzamentos. E procura, com frequência, os cruzamentos atrasados como forma de surpreender a defesa adversária.

O ex-Estudiantes pensa rápido em espaços curtos, é bastante simples nas suas ações com bola em vez de complicar o seguimento das jogadas. Apresenta grande agilidade e recurso no drible, sendo muito meticuloso no timing de os fazer. De relembrar que, apesar de ser um extremo de raiz, pode jogar a médio ofensivo, função que desempenha muito bem.

No capítulo da finalização, o argentino marcou 12 golos em todas as competições, a sua melhor marca na carreira. É perigoso na meia distância, tendo uma capacidade de execução acima da média, tanto em força como em jeito. Neste âmbito, Rollheiser assemelha-se muito com Di Maria, contudo defensivamente dá mais garantias e pode ser um fator decisivo na “hora” de escolher um dos dois para estar no onze inicial.

Em fase defensiva, é um atleta muito combativo. Forte e aguerrido na pressão, competente nos duelos, tanto no seu meio-campo como no do adversário, tendo o perfil ideal que Roger Schmidt gosta e por isso é que foi um pedido do treinador alemão. 

Em suma, Benjamín Rollheiser tem nível técnico para vingar na equipa do Benfica, além disso, tem uma personalidade, à imagem do que são os jogadores argentinos, muito competitiva e que cria expectativas nos adeptos encarnados, face ao historial de jogadores albicelestes que já passaram pela Luz.

Um craque que bem explorado, pode ter impacto imediato.

Miguel Costa
Miguel Costa
Licenciado em Jornalismo e Comunicação, o Miguel é um apaixonado por desporto, algo que sempre esteve ligado à sua vida. Natural de Santiago do Cacém, o jornalismo desportivo é o seu grande objetivo. Tem sempre uma opinião na “ponta da língua”, nunca esquecendo a verdade desportiva. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rafael Nel deixa apelo antes do Portugal x Gibraltar: «Esperamos um grande apoio nos Açores»

Antes do treino deste domingo, Rafael Nel anteviu o duelo decisivo da Qualificação para o Europeu 2027, entre Portugal e Gibraltar.

Passou pela formação do FC Porto e elogia reforço dos dragões: «Vai ser como o Froholdt»

Duarte Moreira deixou grandes elogios a Eirik Granaas. O avançado passou pela formação do FC Porto e está na Noruega desde 2023.

João Félix marca pelo 2.º jogo consecutivo e mete Portugal a vencer a Noruega na Liga das Nações

Mais um jogo, mais um golo de João Félix a inaugurar o marcador. Portugal defronta a Noruega em Oslo na Liga das Nações.

Espanha vence Coreia do Norte nos penáltis e conquista o Mundial Sub-20 Feminino

A Espanha venceu a Coreia do Norte na final nas grandes penalidades. Depois do 0-0, espanholas foram melhores dos 11 metros.

PUB

Mais Artigos Populares

Cassiano Klein responde ao Bola na Rede: «Sem dúvida nenhuma é um jogador que nos vai ajudar»

Cassiano Klein respondeu a uma pergunta do Bola na rede, depois do empate entre o Benfica e o Sporting por 3-3.

Ricardo Pessoa treinou Filipe Relvas e afirma: «Era importante para ele ter estas experiências na Liga dos Campeões»

Em entrevista ao Bola na Rede, Ricardo Pessoa refletiu sobre a experiência como treinador de Filipe Relvas. Defesa-central alinha atualmente pelo AEK.

Imprensa espanhola reage com surpresa às escolhas de Jorge Jesus para o Noruega x Portugal: «O destaque, sem dúvida, é a presença de Cristiano...

Jorge Jesus surpreendeu o mundo com o onze de Portugal contra a Noruega. Em Espanha, escolhas do treinador foram analisadas.