Olheiro BnR | Benjamín Rollheiser

- Advertisement -

A mais recente contratação do Benfica vem da Argentina, cujo nome é Benjamín Rollheiser.

O jovem de apenas 23 anos aterra em Lisboa por empréstimo até 30 de junho de 2024, proveniente do Estudiantes de la Plata, num acordo com cláusula de compra obrigatória. Os valores do negócio devem rondar os 9,5 milhões de euros. O extremo vestirá a camisola 32 na Luz.

Na última temporada, pelos pinchas, obteve a marca de 12 golos e sete assistências em 57 jogos.

O que Rollheiser poderá acrescentar ao Benfica de Roger Schmidt?

Ofensivamente, é um jogador que se envolve bastante em todo o processo e tem um gosto especial em assumir o papel de construtor a partir de trás, tornando-se, quando joga à direita ou à esquerda, um extremo interior.

Contém recursos para assistir os colegas, seja no passe em profundidade ou cruzamentos. E procura, com frequência, os cruzamentos atrasados como forma de surpreender a defesa adversária.

O ex-Estudiantes pensa rápido em espaços curtos, é bastante simples nas suas ações com bola em vez de complicar o seguimento das jogadas. Apresenta grande agilidade e recurso no drible, sendo muito meticuloso no timing de os fazer. De relembrar que, apesar de ser um extremo de raiz, pode jogar a médio ofensivo, função que desempenha muito bem.

No capítulo da finalização, o argentino marcou 12 golos em todas as competições, a sua melhor marca na carreira. É perigoso na meia distância, tendo uma capacidade de execução acima da média, tanto em força como em jeito. Neste âmbito, Rollheiser assemelha-se muito com Di Maria, contudo defensivamente dá mais garantias e pode ser um fator decisivo na “hora” de escolher um dos dois para estar no onze inicial.

Em fase defensiva, é um atleta muito combativo. Forte e aguerrido na pressão, competente nos duelos, tanto no seu meio-campo como no do adversário, tendo o perfil ideal que Roger Schmidt gosta e por isso é que foi um pedido do treinador alemão. 

Em suma, Benjamín Rollheiser tem nível técnico para vingar na equipa do Benfica, além disso, tem uma personalidade, à imagem do que são os jogadores argentinos, muito competitiva e que cria expectativas nos adeptos encarnados, face ao historial de jogadores albicelestes que já passaram pela Luz.

Um craque que bem explorado, pode ter impacto imediato.

Miguel Costa
Miguel Costa
Licenciado em Jornalismo e Comunicação, o Miguel é um apaixonado por desporto, algo que sempre esteve ligado à sua vida. Natural de Santiago do Cacém, o jornalismo desportivo é o seu grande objetivo. Tem sempre uma opinião na “ponta da língua”, nunca esquecendo a verdade desportiva. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

A muralha que resistiu ao jogo, o canto que a derrubou | Casa Pia 1-4 FC Porto

Análise tática ao Casa Pia x FC Porto, com destaque para o 5-4-1 dos gansos, para as combinações nos corredores dos dragões e para o peso crescente dos lances de bola parada.

Filipe Coelho responde ao Bola na Rede: «O objetivo era parar o ímpeto que os médios interiores do FC Porto têm»

Filipe Coelho respondeu, em conferência de imprensa, a uma questão colocada pelo Bola na Rede após a vitória do FC Porto frente ao Casa Pia.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «Isto exigiu de nós algum tempo para mudar a abordagem, a adaptação e a preparação do jogo»

Francesco Farioli respondeu, em conferência de imprensa, a uma questão colocada pelo Bola na Rede após a vitória do FC Porto frente ao Casa Pia.

Benfica arranca campeonato com goleada sobre o Venda Nova: eis os resultados do dia no Futsal português

O Benfica arrancou a Primeira Liga de Futsal com uma vitória. No Seixal, vitória por 4-1 diante do Venda Nova.

PUB

Mais Artigos Populares

Académico de Viseu marca nos descontos e derrota Vitória SC em jogo emocionante na Primeira Liga

O Académico de Viseu garantiu a primeira vitória no Fontelo esta época, a segunda consecutiva. Desta vez, triunfo sobre o Vitória SC.

Benfica e Sporting arrancam Primeira Liga Feminina com vitórias e balizas a zeros: eis os resultados do dia no arranque da prova

O Benfica venceu o Racing Power e o Sporting ganhou ao Vitória SC. Jogos da primeira jornada da Primeira Liga Feminina.

Cagliari surpreende Atalanta e ultrapassa AC Milan de Ruben Amorim para chegar ao top-4: eis os resultados do dia na Serie A

O Cagliari venceu a Atalanta e somou a terceira vitória consecutiva na temporada. Clube entra diretamente no top-4 da tabela.