Olheiro BnR | Benjamín Rollheiser

- Advertisement -

A mais recente contratação do Benfica vem da Argentina, cujo nome é Benjamín Rollheiser.

O jovem de apenas 23 anos aterra em Lisboa por empréstimo até 30 de junho de 2024, proveniente do Estudiantes de la Plata, num acordo com cláusula de compra obrigatória. Os valores do negócio devem rondar os 9,5 milhões de euros. O extremo vestirá a camisola 32 na Luz.

Na última temporada, pelos pinchas, obteve a marca de 12 golos e sete assistências em 57 jogos.

O que Rollheiser poderá acrescentar ao Benfica de Roger Schmidt?

Ofensivamente, é um jogador que se envolve bastante em todo o processo e tem um gosto especial em assumir o papel de construtor a partir de trás, tornando-se, quando joga à direita ou à esquerda, um extremo interior.

Contém recursos para assistir os colegas, seja no passe em profundidade ou cruzamentos. E procura, com frequência, os cruzamentos atrasados como forma de surpreender a defesa adversária.

O ex-Estudiantes pensa rápido em espaços curtos, é bastante simples nas suas ações com bola em vez de complicar o seguimento das jogadas. Apresenta grande agilidade e recurso no drible, sendo muito meticuloso no timing de os fazer. De relembrar que, apesar de ser um extremo de raiz, pode jogar a médio ofensivo, função que desempenha muito bem.

No capítulo da finalização, o argentino marcou 12 golos em todas as competições, a sua melhor marca na carreira. É perigoso na meia distância, tendo uma capacidade de execução acima da média, tanto em força como em jeito. Neste âmbito, Rollheiser assemelha-se muito com Di Maria, contudo defensivamente dá mais garantias e pode ser um fator decisivo na “hora” de escolher um dos dois para estar no onze inicial.

Em fase defensiva, é um atleta muito combativo. Forte e aguerrido na pressão, competente nos duelos, tanto no seu meio-campo como no do adversário, tendo o perfil ideal que Roger Schmidt gosta e por isso é que foi um pedido do treinador alemão. 

Em suma, Benjamín Rollheiser tem nível técnico para vingar na equipa do Benfica, além disso, tem uma personalidade, à imagem do que são os jogadores argentinos, muito competitiva e que cria expectativas nos adeptos encarnados, face ao historial de jogadores albicelestes que já passaram pela Luz.

Um craque que bem explorado, pode ter impacto imediato.

Miguel Costa
Miguel Costa
Licenciado em Jornalismo e Comunicação, o Miguel é um apaixonado por desporto, algo que sempre esteve ligado à sua vida. Natural de Santiago do Cacém, o jornalismo desportivo é o seu grande objetivo. Tem sempre uma opinião na “ponta da língua”, nunca esquecendo a verdade desportiva. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Faz sentido o Real Madrid pensar em José Mourinho?

A notícia de que José Mourinho é a escolha para assumir o Real Madrid na próxima temporada foi recebida com alguma incredulidade.

Gabri Veiga explica picardia com Frederico Varandas e desvenda os motivos: «Acho que foi o momento perfeito para fazer uma referência a isso»

Gabri Veiga confessou que as provocações a Frederico Varandas foram totalmente planeadas. O médio destacou ainda a forte união do FC Porto na conquista do título.

Luís Guilherme e o regresso aos golos pelo Sporting: «Aquilo que passei não foi fácil»

Após marcar na goleada do Sporting diante do Vitória SC, Luís Guilherme analisou o seu desempenho e falou sobre a recuperação de lesão.

Maxi Araújo e Daniel Bragança assinam a melhor época goleadora da carreira: eis os números dos jogadores do Sporting

O Sporting venceu o Vitória SC por 5-1. Daniel Bragança e Maxi Araújo marcaram e alcançaram as suas melhores épocas goleadoras.

PUB

Mais Artigos Populares

Luta pela Champions: O calendário de Benfica e Sporting a duas jornadas do fim

Benfica e Sporting partem para as duas últimas jornadas empatados com 76 pontos. As águias têm vantagem no confronto direto.

Diego Simeone mostra confiança para embate frente ao Arsenal: «Estou convencido do que temos de fazer»

O Atlético de Madrid encara a deslocação a Londres com ambição renovada e Diego Simeone destacou a intensidade e a crença dos colchoneros.

Gil Lameiras responde ao Bola na Rede: «Sempre que o Sporting esticou um bocadinho mais o jogo, criou-nos muitas dificuldades»

Gil Lameiras fez a análise da derrota sofrida pelo Vitória SC contra o Sporting. Técnico respondeu ao Bola na Rede em conferência de imprensa.