Olheiro BnR: Bruno Duarte

Existem jogadores, como Bruno Duarte, que se revelam no nosso campeonato como boas apostas de scouting. O Vitória SC, sob a direcção de Carlos Freitas, tem feito uma aposta no recrutamento em busca de jovens talentos. Mas se houve alguns que chegaram com percurso em selecções jovens, houve outros que chegaram a Portugal como desconhecidos.

Entre esses casos está o do avançado brasileiro Bruno Duarte, que no meio de tanto jovem talentoso a mostrar qualidade em terras vitorianas, tem-se mostrado como aquela que é, actualmente, a maior surpresa do clube. Bruno Duarte nasceu em São Paulo e seria em dois dos principais clubes da cidade que faria a sua formação: São Paulo e Palmeiras.

Seria em 2016 que se estrearia como sénior no Taubaté, transferindo-se pouco depois para o Portuguesa dos Desportos. Bruno Duarte permaneceria na Lusa até 2018, ano em que deu o salto para o Velho Continente, mais precisamente para a Ucrânia, onde iria representar o FC Lviv.

Ao serviço de um clube com muitos jogadores brasileiros, Bruno Duarte não demorou muito tempo a afirmar-se, acabando a época como melhor marcador da equipa que teve o pior ataque do campeonato (apenas 25 golos marcados) com nove golos em 30 jogos. Foi então que as suas actuações despertaram a atenção de Carlos Freitas que viu nele um jogador indicado para reforçar o carenciado ataque do Vitória SC, com o clube vimaranense a pagar 600 mil euros pelo seu passe.

Bruno Duarte marcou um golo acrobático ao Arsenal
Fonte: Vitória SC

Ao serviço do clube da cidade-berço, Bruno Duarte tem surpreendido ao ponto de ser actualmente o ponta-de-lança com mais golos marcados, sete golos em 24 jogos disputados em todas as competições.

Bruno Duarte é um avançado bastante inteligente a movimentar-se em campo, demonstrando habilidade na condução de bola e capacidade para servir os colegas de equipa. Tanto tem capacidade para jogar entre linhas, como tem para atacar a profundidade. Apesar de não ser um jogador muito alto (1,82m), é um avançado perspicaz e oportunista no jogo aéreo.

Quanto ao futuro, neste momento ainda é muito cedo para poder tirar uma conclusão de onde é que este poderá chegar. Por enquanto, a prioridade para ele deve ser dar continuidade ao crescimento que tem tido em terras vimaranenses.

Artigo revisto por Diogo Teixeira

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Fenerbahçe confirma Domenico Tedesco como sucessor de José Mourinho

Está confirmado o sucessor de José Mourinho no Fenerbahçe. Domenico Tedesco foi o escolhido pelo clube turco.

Portugal bate Polónia na segunda ronda da Liga Elite de Sub-20

Portugal venceu a Polónia por 2-1, na segunda jornada da Liga Elite de Sub-20. Foi o segundo triunfo em dois jogos para a equipa orientada por Oceano Cruz.

Frederico Varandas será candidato à presidência do Sporting em 2026

Frederico Varandas vai candidatar-se á presidência do Sporting em 2026. O atual presidente quer avançar para o terceiro mandato.

Al Qadisiyah confirma contratação de Otávio ao Al Nassr

Otávio é reforço confirmado pelo Al Qadisiyah. O médio internacional português deixou o Al Nassr a título definitivo.

PUB

Mais Artigos Populares

Frederico Varandas recusou proposta do Al Ahli da Arábia Saudita

Frederico Varandas recebeu uma proposta para ser CEO do Al Ahli da Arábia Saudita. O presidente do Sporting recusou a oferta.

Portugal perde com a Bielorrússia na abertura da Superfinal da Liga Europeia de Futebol de Praia

Portugal perdeu por 4-3 frente à Bielorrússia, na primeira jornada da Superfinal da Liga Europeia de Futebol de Praia.

Defesa do Atlético Madrid comenta transferência falhada para o Al Nassr: «Eu teria de jogar no Atlético durante 20 anos para ganhar tanto»

David Hancko recordou a transferência falhada para o Al Nassr de Cristiano Ronaldo, Jorge Jesus e João Félix.