Olheiro BnR: Bruno Duarte

Existem jogadores, como Bruno Duarte, que se revelam no nosso campeonato como boas apostas de scouting. O Vitória SC, sob a direcção de Carlos Freitas, tem feito uma aposta no recrutamento em busca de jovens talentos. Mas se houve alguns que chegaram com percurso em selecções jovens, houve outros que chegaram a Portugal como desconhecidos.

Entre esses casos está o do avançado brasileiro Bruno Duarte, que no meio de tanto jovem talentoso a mostrar qualidade em terras vitorianas, tem-se mostrado como aquela que é, actualmente, a maior surpresa do clube. Bruno Duarte nasceu em São Paulo e seria em dois dos principais clubes da cidade que faria a sua formação: São Paulo e Palmeiras.

Seria em 2016 que se estrearia como sénior no Taubaté, transferindo-se pouco depois para o Portuguesa dos Desportos. Bruno Duarte permaneceria na Lusa até 2018, ano em que deu o salto para o Velho Continente, mais precisamente para a Ucrânia, onde iria representar o FC Lviv.

Ao serviço de um clube com muitos jogadores brasileiros, Bruno Duarte não demorou muito tempo a afirmar-se, acabando a época como melhor marcador da equipa que teve o pior ataque do campeonato (apenas 25 golos marcados) com nove golos em 30 jogos. Foi então que as suas actuações despertaram a atenção de Carlos Freitas que viu nele um jogador indicado para reforçar o carenciado ataque do Vitória SC, com o clube vimaranense a pagar 600 mil euros pelo seu passe.

Bruno Duarte marcou um golo acrobático ao Arsenal
Fonte: Vitória SC

Ao serviço do clube da cidade-berço, Bruno Duarte tem surpreendido ao ponto de ser actualmente o ponta-de-lança com mais golos marcados, sete golos em 24 jogos disputados em todas as competições.

Bruno Duarte é um avançado bastante inteligente a movimentar-se em campo, demonstrando habilidade na condução de bola e capacidade para servir os colegas de equipa. Tanto tem capacidade para jogar entre linhas, como tem para atacar a profundidade. Apesar de não ser um jogador muito alto (1,82m), é um avançado perspicaz e oportunista no jogo aéreo.

Quanto ao futuro, neste momento ainda é muito cedo para poder tirar uma conclusão de onde é que este poderá chegar. Por enquanto, a prioridade para ele deve ser dar continuidade ao crescimento que tem tido em terras vimaranenses.

Artigo revisto por Diogo Teixeira

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Cantos e chamas em Barcelos | Gil Vicente x FC Porto

Costuma dizer-se que “o melhor é para o fim”, sendo algo subjetivo neste caso, um excelente jogo e que gera mais expetativa fica para o fim.

As consequências da goleada sofrida pelo Santos: treinador despedido e Neymar entre lágrimas e palavrões

O Santos sofreu uma das goleadas mais pesadas da história frente ao Vasco da Gama. Cléber Xavier foi despedido e Neymar reagiu com lágrimas e frustração.

Vasco Seabra: «Queremos sempre jogar, mas também queremos ganhar, às vezes as pessoas confundem»

Vasco Seabra analisou o embate entre o Sporting e o Arouca, relativo à segunda jornada da Primeira Liga e realizado este domingo. O conjunto de Alvalade terminou por vencer o encontro.

Rui Borges: «Ao intervalo disse que o maior respeito que podíamos ter pelo adversário era mantermos a seriedade e ir em busca de mais»

Jogador analisou o embate entre o Sporting e o Arouca, relativo à segunda jornada da Primeira Liga e realizado este domingo. O conjunto de Alvalade terminou por vencer o encontro.

PUB

Mais Artigos Populares

José Fontán: «Acho que podíamos ter feito um grande jogo»

José Fontán analisou o embate entre o Sporting e o Arouca, relativo à segunda jornada da Primeira Liga e realizado este domingo. O conjunto de Alvalade terminou por vencer o encontro.

AC Milan elimina Bari da Taça de Itália numa noite agridoce para Rafael Leão

O AC Milan bateu o Bari por 2-0, na primeira eliminatória da Taça de Itália. Rafael Leão marcou e saiu lesionado.

Luis Suárez: «Gyokeres fez a sua história e eu quero marcar a minha»

Luis Suárez analisou o embate entre o Sporting e o Arouca, relativo à segunda jornada da Primeira Liga e realizado este domingo. O conjunto de Alvalade terminou por vencer o encontro.