Olheiro BnR: Fernando Valenzuela

- Advertisement -

Fernando Valenzuela será jogador do FC Famalicão na próxima temporada. É o primeiro reforço do clube famalicense, confirmado pelo próprio jogador, no final do mês de junho, num negócio por empréstimo por parte do CA Barracas Central.

Com 23 anos, o argentino chega como um diamante por lapidar para o clube minhoto que mantém por sua vez a sua aposta em jovens jogadores com muita margem de progressão. Aquilo que tão bem aconteceu com jogadores como Uros Racic, Pedro Gonçalves, Toni Martinez, Gustavo Assunção, entre outros, deverá suceder-se na próxima temporada com Valenzuela a ser o primeiro homem de uma lista que terá mais nomes nas próximas semanas.

Valenzuela é canhoto e pode fazer todas as posições no ataque. Seja pelas alas, seja como ponta de lança ou segundo avançado, o internacional sub23 pela seleção alviceleste faz maravilhas com o seu pé esquerdo e é a grande referência desse escalão da sua seleção, onde pontifica também Nehuén Pérez, jogador que representou o FC Famalicão esta temporada e que certamente ajudou na vinda de Valenzuela. É tecnicamente muito dotado, muito difícil de travar no um contra um e possui um remate fácil, tornando-o num ótimo finalizador. O facto de possuir um centro de gravidade baixo (mede apenas 1.67m) faz também com que a sua velocidade e imprevisibilidade aumentem substancialmente.

Com a fibra e a raça típica dos sul americanos, Valenzuela é um dos nomes fortes da nova geração de futebolistas argentinos. O FC Famalicão, pela sua política de contratações e pelo crescimento que tem tido na promoção e expansão de jovens jogadores, assume-se como o local ideal para que Valenzuela se mostre à Europa do futebol. Uma coisa é certa. Fernando Valenzuela tem características que o tornarão, certamente, num dos craques da Primeira Liga na próxima temporada.

Artigo revisto por Joana Mendes

António Sousa
António Sousahttp://www.bolanarede.pt
O António é um famalicense de gema e um amante do futebol e do desporto. Com o sonho em ser treinador de futebol bem presente, é através da escrita que encontra a melhor forma de se expressar. Apologista do jogo interior e do futebol ao domingo à tarde.                                                                                                                                                 O António escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Micah Richards e Clarence Seedorf também não gostaram das declarações de José Mourinho: «Espero mais dele»

José Mourinho foi alvo de críticas de mais dois ex-jogadores pelos seus comentários sobre Vinícius Júnior após o encontro da Champions League.

Jaime Faria bate Sebastián Báez e garante acesso aos oitavos de final do ATP 500 do Rio de Janeiro

Jaime Faria garantiu uma importante vitória frente ao argentino Sebastián Baez. O tenista português está nos oitavos de final do ATP 500 do Rio de Janeiro.

Fredrik Aursnes sai em defesa de Gianluca Prestianni: «Perguntei o que ele disse, eu não me lembro da palavra, mas ele disse que não...

Fredrik Aursnes saiu em defesa de Gianluca Prestianni, após a acusação de racismo de Vinícius Júnior contra o avançado argentino do Benfica.

Jamie Carragher critica comentários de José Mourinho: «É um pouco hipócrita vindo de Mourinho»

Jamie Carragher criticou a posição de José Mourinho sobre os festejos de Vinícius Júnior, apontando que o português faz o mesmo.

PUB

Mais Artigos Populares

Vinícius Júnior foi capa na imprensa espanhola: «Executor e Vítima»

A imprensa espanhola defendeu Vinícius Júnior no caso de acusações de racismo a Gianluca Prestianni. O brasileiro foi descrito como «Executor e Vítima».

André Lima ataca Vinícius Júnior: «Por estas e por outras é que dificilmente vai ganhar uma Bola de Ouro»

André Lima deixou críticas para Vinícius Júnior, após o encontro entre o Benfica e o Real Madrid nos playoffs da Champions League.

Eis o possível castigo que a UEFA pode atribuir a Gianluca Prestianni caso o considere culpado nas acusações de racismo de Vinícius Júnior

Gianluca Prestianni pode ser suspenso por 10 jogos, caso a UEFA consiga provar que o argentino dirigiu comentários racistas a Vinícius Júnior.