📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Olheiro BnR: Fernando Valenzuela

- Advertisement -

Fernando Valenzuela será jogador do FC Famalicão na próxima temporada. É o primeiro reforço do clube famalicense, confirmado pelo próprio jogador, no final do mês de junho, num negócio por empréstimo por parte do CA Barracas Central.

Com 23 anos, o argentino chega como um diamante por lapidar para o clube minhoto que mantém por sua vez a sua aposta em jovens jogadores com muita margem de progressão. Aquilo que tão bem aconteceu com jogadores como Uros Racic, Pedro Gonçalves, Toni Martinez, Gustavo Assunção, entre outros, deverá suceder-se na próxima temporada com Valenzuela a ser o primeiro homem de uma lista que terá mais nomes nas próximas semanas.

Valenzuela é canhoto e pode fazer todas as posições no ataque. Seja pelas alas, seja como ponta de lança ou segundo avançado, o internacional sub23 pela seleção alviceleste faz maravilhas com o seu pé esquerdo e é a grande referência desse escalão da sua seleção, onde pontifica também Nehuén Pérez, jogador que representou o FC Famalicão esta temporada e que certamente ajudou na vinda de Valenzuela. É tecnicamente muito dotado, muito difícil de travar no um contra um e possui um remate fácil, tornando-o num ótimo finalizador. O facto de possuir um centro de gravidade baixo (mede apenas 1.67m) faz também com que a sua velocidade e imprevisibilidade aumentem substancialmente.

Com a fibra e a raça típica dos sul americanos, Valenzuela é um dos nomes fortes da nova geração de futebolistas argentinos. O FC Famalicão, pela sua política de contratações e pelo crescimento que tem tido na promoção e expansão de jovens jogadores, assume-se como o local ideal para que Valenzuela se mostre à Europa do futebol. Uma coisa é certa. Fernando Valenzuela tem características que o tornarão, certamente, num dos craques da Primeira Liga na próxima temporada.

Artigo revisto por Joana Mendes

António Sousa
António Sousahttp://www.bolanarede.pt
O António é um famalicense de gema e um amante do futebol e do desporto. Com o sonho em ser treinador de futebol bem presente, é através da escrita que encontra a melhor forma de se expressar. Apologista do jogo interior e do futebol ao domingo à tarde.                                                                                                                                                 O António escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Avançado canadiano entra na lista do West Ham do Nuno Espírito Santo para suceder a Niclas Fullkrug

O West Ham fez uma sondagem para contratar Promise David. O avançado do Union Saint Gilloise pode custar cerca de 20 milhões de euros.

Liverpool volta à carga por defesa inglês e oferece 28 milhões de euros para fechar o negócio já em janeiro

O Liverpoll ofereceu 28 milhões de euros pelo defesa do Crystal Palace. O clube inglês sofreu 20 golos em 12 jornadas e procura reforços no setor defensivo.

Três gigantes da Premier League estão atentos a avançado do Bayern Munique

Michael Olise tornou-se um dos avançados mais cobiçados da Europa e têm Liverpool, Manchester United e Arsenal atentos.

Hansi Flick guiou Barcelona à vitória frente ao Alavés mas estava descontente no final do jogo: já há explicação

Hansi Flick não estava totalmente feliz depois do triunfo do Barcelona frente ao Deportivo Alavés, para a La Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Sebastián Coates volta a ser campeão e conquista a Liga Uruguaia com o Nacional de Montevideo

Coates fechou a temporada em grande ao sagrar-se campeão pelo Nacional de Montevideo, coroando um regresso perfeito ao clube onde se formou.

Manchester United iguala Arsenal nos golos de bola parada e histórico do Chelsea destaca Ruben Amorim: «Temos de dar crédito ao treinador»

O Manchester United chegou aos dez golos de bola parada na Premier League, igualando o Arsenal, e Joe Cole não hesitou em elogiar o trabalho de Ruben Amorim após a reviravolta frente ao Crystal Palace.

Portugal conquista o primeiro europeu de Andebol em cadeira de rodas

A seleção portuguesa de andebol em cadeira de rodas sagrou-se campeã europeia na estreia da competição, ao vencer a França.