📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Olheiro BnR: Fernando Valenzuela

- Advertisement -

Fernando Valenzuela será jogador do FC Famalicão na próxima temporada. É o primeiro reforço do clube famalicense, confirmado pelo próprio jogador, no final do mês de junho, num negócio por empréstimo por parte do CA Barracas Central.

Com 23 anos, o argentino chega como um diamante por lapidar para o clube minhoto que mantém por sua vez a sua aposta em jovens jogadores com muita margem de progressão. Aquilo que tão bem aconteceu com jogadores como Uros Racic, Pedro Gonçalves, Toni Martinez, Gustavo Assunção, entre outros, deverá suceder-se na próxima temporada com Valenzuela a ser o primeiro homem de uma lista que terá mais nomes nas próximas semanas.

Valenzuela é canhoto e pode fazer todas as posições no ataque. Seja pelas alas, seja como ponta de lança ou segundo avançado, o internacional sub23 pela seleção alviceleste faz maravilhas com o seu pé esquerdo e é a grande referência desse escalão da sua seleção, onde pontifica também Nehuén Pérez, jogador que representou o FC Famalicão esta temporada e que certamente ajudou na vinda de Valenzuela. É tecnicamente muito dotado, muito difícil de travar no um contra um e possui um remate fácil, tornando-o num ótimo finalizador. O facto de possuir um centro de gravidade baixo (mede apenas 1.67m) faz também com que a sua velocidade e imprevisibilidade aumentem substancialmente.

Com a fibra e a raça típica dos sul americanos, Valenzuela é um dos nomes fortes da nova geração de futebolistas argentinos. O FC Famalicão, pela sua política de contratações e pelo crescimento que tem tido na promoção e expansão de jovens jogadores, assume-se como o local ideal para que Valenzuela se mostre à Europa do futebol. Uma coisa é certa. Fernando Valenzuela tem características que o tornarão, certamente, num dos craques da Primeira Liga na próxima temporada.

Artigo revisto por Joana Mendes

António Sousa
António Sousahttp://www.bolanarede.pt
O António é um famalicense de gema e um amante do futebol e do desporto. Com o sonho em ser treinador de futebol bem presente, é através da escrita que encontra a melhor forma de se expressar. Apologista do jogo interior e do futebol ao domingo à tarde.                                                                                                                                                 O António escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Xabi Alonso reage aos assobios após nova derrota: «Sabemos que isto vai passar»

Xabi Alonso tentou ver o 'copo meio cheio' no desaire frente ao Manchester City e garantiu que a equipa vai sair da série de maus resultados.

David Luiz fala sobre o interesse do FC Porto e faz revelações sobre a sua passagem pelo Benfica: «Não passei nos exames médicos»

David Luiz representou o Benfica no começo da sua carreira. Foi a sua primeira experiência no contexto europeu, onde se afirmou.

Pep Guardiola pisca o olho a jogador do Real Madrid: «É um jogador de outro nível»

Pep Guardiola não escondeu a admiração por Rodrygo, que voltou aos golos nove meses depois, aproveitando a ausência de Kylian Mbappé.

Antiga lenda do Manchester United defende Ruben Amorim: «Ele é alguém que morreria pelo clube»

Patrice Evra admite que a equipa não têm apresentado os resultados esperados, mas segura Ruben Amorim e pede reforços para atacar o top-4 da Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Jude Bellingham sem filtros após nova derrota do Real Madrid: «Vamos ter de aguentar esta m****»

Jude Bellingham não escondeu a frustração após o desaire frente ao Manchester City, mas saiu em defesa de Xabi Alonso.

Artur Soares Dias elege os jogadores mais ‘chatos’ que apitou: «Apanhei muitos jogadores chatos; o Otávio do FC Porto por exemplo»

O antigo árbitro Artur Soares Dias falou sobre os jogadores que mais pressionam em campo e deixou uma proposta radical para acabar com as simulações.

Filipe Cândido deixa o Paços de Ferreira em zona de descida

A crise de resultados do Paços de Ferreira ditou a saída de Filipe Cândido. Marco Paiva assume o comando interino para o duelo com o Lusitânia de Lourosa.