Olheiro BnR – Jannik Vestergaard

olheiro bnr

Por norma, um defesa-central só atinge a plenitude das suas capacidades a partir dos 25 anos, uma idade em que a maturidade competitiva e mental já lhe permite conhecer as manhas e exigências do jogo. Mas quem olha para a seleção dinamarquesa de Sub-21 encontra uma exceção. Na forma de capitão de equipa, Jannik Vestergaard incorpora já quase todas as qualidades que podem levá-lo a destacar-se como uma das referências na sua posição, num futuro que se adivinha risonho.

Autoritário até dizer chega

À parte todas as suas qualidades, a presença física do jogador do Werder Bremen intimida o mais arrojado dos avançados. Dois metros de altura e mais de 90 quilos são suficientes para o identificar como patrão de qualquer defesa. É o líder da equipa que chegou às meias-finais do Europeu Sub-21 e fez 21 jogos na Bundesliga, entre Bremen e Hoffenheim, onde passou a primeira metade da temporada transacta.

Vestergaard (à direita) trocou o Hoffenheim pelo Werder Bremen e logo se impôs como titular Fonte: Facebook Oficial SV Werder Bremen
Vestergaard (à direita) trocou o Hoffenheim pelo Werder Bremen e logo se impôs como titular
Fonte: Facebook Oficial SV Werder Bremen

Decorrente do seu físico, denota alguma lentidão na abordagem aos lances, mas compensa essa fraqueza com uma excelente noção de posicionamento e uma boa dose de agressividade, quer a cair sobre o esférico, quer sobre o adversário. Não se inibe de recorrer à falta quando necessário e não são raras as vezes que o vemos berrar com os colegas para corrigir o posicionamento dos mesmos. Simplesmente intransponível no jogo aéreo, aproveita para disseminar o pânico na área adversária, pois as suas subidas nos lances de bola parada são já uma imagem de marca. Não inventa, o que o torna num modelo mais evoluído do típico “central à moda antiga”.

No sítio certo para crescer

Aos 22 anos e com três internacionalizações A, vai já para a sexta época nos quadros do principal campeonato alemão. Num futebol cada vez mais evoluído tecnicamente, o físico dos jogadores continua a ser uma das peças-chave nos relvados, e Vestergaard encaixa na perfeição no central-modelo de um clube alemão que aponte à Europa. Melhorando a capacidade de progredir no terreno com a bola controlada e no arranque, teremos um caso muito sério. Nunca será um prodígio, mas estaremos perante um atestado de segurança. O último “monstro nórdico” a sair da forja escandinava.

Foto de Capa: Página de Facebook ‘Landsholdet’

Francisco Sebe
Francisco Sebehttp://www.bolanarede.pt
"Acordou" para o desporto-rei quando viu o FC Porto golear a Lazio, no dilúvio das Antas. Análises táticas e desportivismo são com ele, mas o amor pelo azul e branco minimiza tudo o resto.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim recebe a melhor notícia desde que chegou ao Manchester United

Ruben Amorim conta com a total confiança de Jim Ratcliffe, investidor do Manchester United e atual dono da INEOS.

Sporting não perdoa e avança com processo contra André Villas-Boas

O Sporting anunciou que vai avançar com um processo disciplinar contra André Villas-Boas, depois das declarações do presidente do FC Porto.

Azar volta a bater à porta: Jeremiah St. Juste novamente lesionado

Jeremiah St. Juste não entra nas contas de Rui Borges para a equipa principal do Sporting. O neerlandês lesionou-se num treino.

Victor Froholdt está em grande pelo FC Porto e é alvo de elogios: «Quando aos 19 anos já chamas a atenção de Mourinho é...

Victor Froholdt está a ser um dos destaques do FC Porto e foi alvo dos elogios do selecionador da Dinamarca, Brian Riemer.

PUB

Mais Artigos Populares

Nuno Borges cai nos oitavos de final do Masters 1.000 de Xangai

Nuno Borges foi eliminado nos oitavos de final do Masters 1000 de Xangai, ao perder em dois sets contra o australiano Alex de Minaur.

Dean Huijsen afastado da seleção espanhola com lesão muscular na perna esquerda

Dean Huijsen, defesa do Real Madrid, foi dispensado da seleção espanhola devido a uma lesão muscular. O jovem de 20 anos apresentou problemas durante o estágio.

Roony Bardghji estreia-se pela Suécia e elogia Hansi Flick: «É como um amigo, como um pai»

Roony Bardghji foi chamado pela primeira vez à seleção principal da Suécia e não poupou elogios a Hansi Flick, destacando a relação próxima que o treinador mantém com os jogadores.