Olheiro BnR – Kalindi Alves de Souza

- Advertisement -

Kalindi Alves de Souza nasceu a 29 de agosto de 1993 no norte do Brasil, mais concretamente, no estado do Pará, o segundo maior do país.

Tendo iniciado a sua carreira no Pinheirense Esporte Clube, emblema do distrito de Icoaraci (Belém, Pará), Kalindi transferiu-se, no ano de 2013, para a Tuna Luso Brasileira, um dos principais clubes paraenses. Posteriormente, ingressou no Grêmio Esportivo Anápolis, formação do estado de Goiás, de onde saiu no verão de 2015 com destino a Portugal, para representar o FC Penafiel.

De um Natal antecipado, nasceu um jogador consolidado

Após efetuar a sua estreia em setembro pelos Rubro-Negros, num encontro relativo à segunda eliminatória da Taça da Liga ante o Portimonense SC, no qual atuou como extremo direito, o futebolista paraense sentiu algumas dificuldades para se impor no conjunto às ordens de Carlos Brito, tendo apenas disputado o seu primeiro jogo na Segunda Liga no mês de dezembro. Ora, essa partida (um empate a um golo diante do CD Mafra) acabou por ter um impacto positivo na sua trajetória no emblema penafidelense, uma vez que o desfecho pouco favorável – aliado ao mau arranque do FC Penafiel- motivou o despedimento do técnico portuense, que foi rendido por Paulo Alves.

Após a entrada deste último, Kalindi foi convertido em lateral e passou a usufruir de mais tempo de utilização, tendo-se estabelecido como um dos habituais titulares da equipa, uma realidade que se perpetuou pelas duas épocas seguintes. No total, o futebolista brasileiro disputou 102 jogos – 8923 minutos, nos quais marcou um golo e completou cinco assistências, durante as três temporadas em que esteve ao serviço dos Durienses.

(Kalind)ade de Primeira

Em época de estreia no principal escalão na hierarquia do futebol português, o lateral de 25 anos tem impressionado, acima de tudo, pela regularidade exibicional até aqui demonstrada ao ponto de se configurar como um jogador preponderante na equipa do CD Nacional.

A nível defensivo, Kalindi Souza oferece bastante consistência, visto que efetua, em média, (3,8) desarmes por encontro, dos quais cerca de (74 %) são bem-sucedidos.

O Heatmap, acima representado, ilustra a grande contribuição defensiva de Kalindi, no jogo ante o CD Tondela
Fonte: Whoscored

Por outro lado, a influência do lateral brasileiro na equipa treinada pelo antigo internacional português Costinha também se estende ao capítulo ofensivo, devido à profundidade que imprime no seu corredor, fazendo-se valer da sua velocidade e capacidade de drible.

Para além disso, note-se o facto de Kalindi ser o futebolista do CD Nacional que mais toques na bola realiza por encontro, registando uma média de (74,2) nas dez partidas já disputadas referentes à Primeira Liga.

Em jeito de conclusão, resta-me acrescentar que, com a reabertura do mercado a aproximar-se, não seria descabido pensar-se numa mudança de ares para o atleta.

 

Foto de Capa: CD Nacional

João Pedro Ferreira
João Pedro Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O João tem 20 anos e é, desde que se lembra, um apaixonado pela escrita e pelo futebol, sendo adepto fervoroso do CD Santa Clara, o clube da sua cidade. Neste momento, frequenta o primeiro ano da licenciatura em Gestão, na Universidade dos Açores.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Foram entregues 7 listas eleitorais para a presidência do Benfica e aguardam verificação da Mesa da Assembleia Geral

A Mesa da Assembleia Geral do Benfica anunciou que sete listas eleitorais foram entregues e que brevemente darão início à campanha.

Atlético Madrid bate Inter Milão nos penáltis em jogo particular disputado na Líbia

O Atlético Madrid derrotou o Inter Milão nos penáltis, num encontro particular que teve lugar em Benghazi, na Líbia.

Vitória SC responde a André Villas-Boas: «Dispensamos intromissões exteriores, sobretudo com falta de conhecimento»

O Vitória SC divulgou um comunicado a responder a André Villas-Boas acerca da centralização dos direitos televisivos.

Chelsea é o mais recente tubarão europeu interessado em jovem mexicano

O Chelsea está de olho em Gilberto Mora, do Club Tijuana, que tem atraído interesse de alguns dos maiores clubes do mundo.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Costa garante que não quer fazer uma campanha suja e atira: «Não queremos que o futebol seja uma selva»

Rui Costa voltou a discursar em campanha para a presidência do Benfica. O presidente das águias garantiu que quer promover melhorias no futebol português.

João Félix falha treino e é dúvida para o Portugal x Irlanda

João Félix falhou o último treino de preparação de Portugal para o jogo com a Irlanda devido a problemas físicos.

Adrien Silva anuncia fim de carreira: «O Sporting foi a minha casa»

Adrien Silva anunciou, esta sexta-feira, o fim da sua carreira profissional. O antigo médio foi campeão europeu por Portugal em 2016.