- Advertisement -

É em Brugge que habita um dos avançados mais habilidosos, frios e finalizadores da Europa do futebol. 

Apesar de atuar e brilhar em Brugge, não é no Club que Denkey tem brilhado, mas sim no modesto Cercle, um clube com bem menos evidência do que o principal rival da cidade belga.

Natural do Togo, Denkey fez praticamente toda a sua carreira em França, ao serviço do Nimes e do Béziers, antes de embarcar numa viagem alucinante até à vizinha Bélgica, para se destacar num outsider de um campeonato que até tem sido conhecido por formar grandes pontas de lança. 

Com um valor de mercado cifrado nos 13 milhões de euros, Denkey pode ser um verdadeiro jackpot do Cercle Brugge, com a sua saída a parecer cada vez mais inevitável, devido às suas características, que o fazem destacar dos demais.

Apesar de não ser um portento técnico, é um avançado que se livra dos defesas contrários com relativa facilidade, encontra muito bem os seus espaços e, na cara do guarda-redes, raramente perdoa.

Este ano marcou 25 golos pelo seu clube, em apenas 30 jogos, dando quase uma média de um golo por jogo. Pela seleção principal do seu país, Denkey já soma 25 jogos e quatro golos, sendo o substituto ideal do mítico Emmanuel Adebayor.

Não se trata de um avançado muito alto, tem apenas 1,81m, Denkey faz-se valer da sua capacidade física nos confrontos que tem com os seus adversários, e ganha muitas das vezes estes confrontos com relativa facilidade.

Vivemos numa época onde os bons pontas de lança são cada vez mais escassos no mercado, por isso, e porque tem apenas 23 anos de idade, Denkey tem de estar nos radares dos principais clubes europeus e, numa altura em que Gyokeres, por exemplo, tem sido tão cobiçado, bem que podia ser uma alternativa mais que interessante para o Sporting.

Para ver e rever, ladies and gentlemen, Kevin Denkey, o “assassino” togolês.

Bernardo Santos
Bernardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é Licenciado em Relações Públicas e quase mestre em Jornalismo. É um comunicador nato, que transporta para o futebol a mesma simpatia e alegria que tem em viver.

Subscreve!

Artigos Populares

Cristiano Ronaldo falha mesmo jogo do Al Nassr

Cristiano Ronaldo não joga esta segunda-feira pelo Al Nassr. Avançado português está descontente com a gestão do PIF.

Jérémie Boga reforça Juventus por empréstimo do Nice

A Juventus confirmou a chegada de Jérémie Boga. Junta-se agora à equipa de Turim por empréstimo do Nice até ao final da temporada, num acordo que inclui opção de compra.

Bruno Langa ruma ao Estrela da Amadora

O Estrela da Amadora anunciou a contratação de Bruno Langa, lateral-esquerdo de 28 anos, que reforça o plantel principal até ao final da temporada.

Gustavo Sá deixa Famalicão e vai ser treinado por Sérgio Conceição

O Al Ittihad garantiu a contratação de Gustavo Sá junto do Famalicão. Médio de 21 anos será treinado por Sérgio Conceição.

PUB

Mais Artigos Populares

Seko Fofana elogia Farioli: «Tem um estilo de jogo que me agrada muito, é um homem ambicioso»

Seko Fofana foi emprestado pelo Rennes ao FC Porto até ao final da época. Médio de 30 anos já fala enquanto jogador dos dragões.

As primeiras palavras de Seko Fofana no FC Porto: «Sou um jogador que dá sempre o máximo, gosto de me cansar»

Seko Fofana foi emprestado pelo Rennes ao FC Porto até ao final da época. Médio de 30 anos já fala enquanto jogador dos dragões.

FC Porto oficializa chegada de Seko Fofana: eis os detalhes

O FC Porto oficializou a contratação de Seko Fofana. Médio chega por empréstimo do Rennes sem opção de compra.