Olheiro BnR: PAOK Salónica

- Advertisement -

O PAOK parece mais maduro que nunca. Em todos os jogos desta temporada tem provado que deixa para trás os erros e a mentalidade negativa que lhe custou o campeonato grego no ano passado. Lembram-se, certamente, de quanto Ivan Savvides tranportou uma arma consigo em campo. A equipa grega começou a perder contra o Basileia, mas eliminou a equipa Suiça com dois golos.

O PAOK conseguiu também qualificar-se contra o Spartak de Moscovo, uma equipa com um orçamento muito mais alto. A equipa grega é agora considerada uma equipa da Liga dos Campeões, mesmo sem ter ainda chegado à fase de grupos. Está agora a tirar proveito do facto de o Spartak ter jogado com 10 jogadores desde os 33″, de a partida ter ficado 0-0, mesmo tendo o Spartak jogado em casa, e também do facto de se ter qualificado para os playoffs da Liga dos Campeões, tendo o primeiro jogo terminado a 3-2. O PAOK foi liderado pelo médio-defensivo Jose Canas e pelo médio brasileiro Mauricio.

Na verdade, a equipa grega nunca permitiu que o Spartak entrasse no ritmo, e a propósito disso deve ser feita uma menção especial a Matos, que forçou o extremo holandês Quincy Promes a ser o elo fraco da equipa russa. Foi apenas o segundo 0-0 para o PAOK com Lucescu no banco e o resultado apareceu 283 dias depois. A equipa grega conta com 27 vitórias de entre os seus últimos 29 jogos, um empate e apenas uma derrota.

Em Moscovo o PAOK teve muitas oportunidades de golo, embora não tenha marcado nenhum. Razvan Lucescu (filho do treinador da selecção turca, Mircea Lucescu) é leal à formação 4-2-3-1. Alexandros Paschalakis é a primeira escolha enquanto guarda-redes. O defesa brasileiro Leo Matos é um dos melhores jogadores da equipa e cobre o flanco direito, enquanto o capitão Vierinha joga à esquerda. Jose Angel Crespo e Varela têm jogado enquanto defesas centrais. Embora Canas e Mauricio tenham vindo a actuar enquanto médios-defensivos atrás do único atacante, Alexander Prijovic, Lucescu prefere usar Limnios, Pelkas e El Kadduri.

O português Vieirinha é uma das figuras da equipa
Fonte: PAOK Salónica

A adição do experiente médio sueco Pontus Wernbloom é muito importante. Foi uma transferência difícil, e o PAOK já andava a tentar comprá-lo há muito tempo.

O atacante Aleksandar Prijovic é um dos grandes nomes do PAOK. A sua transferência vale mais de 10 milhões de euros. Saint Etienme, Bordeaux e Sporting CP são alguns dos clubes interessados nele. O PAOK está agora à procura de um jogador de esquerda para completar as suas transferências de verão. Outra surpresa para o PAOK é o desempenho de Dimitris Limnios, extremo com apenas 20 anos. O clube grego vai oferecer-lhe um novo contracto, reajustando o seu salário.

No PAOK todos falam da atmosfera familiar na equipa mas reconhecem que o Benfica é uma equipa com perícia e experiência no que diz respeito à Liga dos Campeõs. Pensam, no entanto, que chegou a altura de o PAOK virar a página e declarar que está preparado para este desafio crucial. Nas últimas duas vezes (1999, 2014), o PAOK não teve sucesso contra o Benfica. Há 19 anos foi eliminado nas grandes penalidades. Desta vez há optimismo. Para mim, as probabilidades são 60-40 a favor do Benfica.

Foto de Capa: PAOK Salónica

Subscreve!

Artigos Populares

Médio do Famalicão assume objetivo: «Vou continuar a trabalhar para um dia chegar à Seleção A de Portugal»

Mathias de Amorim assumiu que deseja chegar à seleção principal de Portugal. O médio representa o Famalicão, onde é um nome importante.

João Gabriel ataca Luisão: «Nunca teve um comportamento exemplar enquanto atleta»

João Gabriel, antigo diretor de comunicação do Benfica, deixou uma mensagem forte contra Luisão nas suas redes sociais.

Real Madrid com baixa confirmada para a partida contra o Benfica

Joan Martínez vai falhar a partida contra o Benfica. O defesa do Real Madrid encontra-se lesionado e ficará fora das opções de Álvaro Arbeloa.

Mercado: Casemiro associado a um regresso ao FC Porto

Casemiro vai deixar o Manchester United no final da presente temporada. O jogador foi associado a um regresso ao FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting em período eleitoral: vai haver debate entre Frederico Varandas e Bruno Sá

Vai haver um debate entre Frederico Varandas e Bruno Sá, os dois candidatos à liderança do Sporting, que se disputa em março.

Sporting: Hidemasa Morita na frente da corrida pela titularidade contra o Moreirense

Hidemasa Morita deverá ser titular no meio campo do Sporting contra o Moreirense. O nipónico terá a companhia de Morten Hjulmand.

Swansea de Vítor Matos regressa às vitórias e retoma bom momento no Championship

O Swansea de Vítor Matos venceu o Bristol City por 1-0 na 33.ª jornada do Championship. Regresso às vitórias para o emblema galês.