Olheiro BnR – Shoya Nakajima

olheiro bnr

No país do Sol Nascente, o basebol é o Desporto Rei. No entanto, nos últimos 20 anos, o futebol japonês tem começado a mostrar sinais de crescimento e alguns jogadores do país do manga e do anime começaram a dar cartas no futebol europeu, tais como Hidetoshi Nakata, Shunsuke Nakamura, Makoto Hasebe, Keisuke Honda e Shinji Kagawa.

Em Portugal, há um clube que parece estar a querer apostar no mercado nipónico. Depois de Mu Kanazaki, que representou o emblema algarvio entre 2013 e 2015, o clube treinado por Vítor Oliveira contratou no último mercado Shoya Nakajima. E este extremo de 23 anos tem sido um dos principais destaques no regresso do emblema algarvio à Primeira Liga.

Nakajima tem sido o principal destaque do Portimonense SC Fonte: www.1949er.com
Nakajima tem sido o principal destaque do Portimonense SC
Fonte: www.1949er.com

Shoya Nakajima cumpre em Portimão a sua primeira experiência fora do seu país. Até aqui, Nakajima tinha feito grande parte da sua carreira nos clubes da capital: estreou-se como profissional em 2012 ao serviço do Tokyo Verdy e jogou nos últimos três anos no FC Tokyo. Tem também currículo nas selecções jovens do Japão desde os sub-17 (participou no Mundial da categoria em 2011) e conquistou a Taça Asiática de sub-23.

Nakajima é um velocista de profissão. Com um baixo centro de gravidade, tem um bom drible curto e uma elevada qualidade técnica, sabendo jogar com os dois pés. Tem ainda alguns aspectos a melhorar, como o passe e a definição dos lances. Ao mudar-se para uma realidade completamente diferente, Nakajima tem-se adaptado bem às marcações mais duras e cerradas do nosso futebol, sendo um dos principais destaques da equipa de Vítor Oliveira, com três golos marcados em quatro jogos.

E quanto ao Futuro? Ora, Nakajima está cedido pelo FC Tóquio mas se este continuar a mostrar o seu valor, creio que dificilmente irá regressar ao seu país. Creio que o campeonato português é muito bom para ele crescer e amadurecer enquanto jogador, para no futuro conseguir construir uma carreira de sucesso no futebol europeu, bem como na selecção japonesa.

Foto de capa: gettyimages.com

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis a nova numeração do Benfica para a temporada 2025/26

O Benfica apresentou durante este domingo a sua nova numeração, com várias novidades, mas com alguns números importantes ainda livres.

Mikel Arteta reage à chegada de Viktor Gyokeres: «Estamos entusiasmados com o que Viktor traz ao nosso plantel»

Mikel Arteta deixou elogios a Viktor Gyokeres. O avançado escandinavo assinou durante este sábado pelo Arsenal.

Diretor desportivo do Arsenal apresenta Viktor Gyokeres: «Um talento excecional»

O Arsenal oficializou a contratação de Viktor Gyokeres. Andrea Berta, diretor desportivo dos gunners mostrou-se feliz com o reforço.

Eis todos os detalhes da venda de Viktor Gyokeres ao Arsenal que pode render mais de 76 milhões de euros ao Sporting

O Sporting detalhou os valores da venda de Viktor Gyokeres. Valor total da transferência pode ultrapassar os 76 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

O vídeo de despedida do Sporting para Viktor Gyokeres que já é reforço do Arsenal

O Arsenal já oficializou a contratação de Viktor Gyokeres. Sporting divulgou vídeo para se despedir do avançado.

Viktor Gyokeres confirmado como reforço do Arsenal

Viktor Gyokeres foi oficializado este sábado como reforço do Arsenal. O avançado deixa assim o Sporting em definitivo.

Ricardo Mangas negociado pelo Sporting: quem é o lateral-esquerdo associado aos leões

Ricardo Mangas está a ser apontado ao Sporting. O lateral-esquerdo representa o Spartak Moscovo e é apreciado por Rui Borges.