- Advertisement -

A surpresa de toda a gente, Victor Froholdt, de apenas 19 anos, é jogador do Porto a troco de 20 milhões de euros com mais 2M em variáveis e o Copenhaga fica com 10% de uma futura venda.

Uma vez mais, André Villas-Boas e a direção dos dragões, movem-se com elegância no mercado e conseguem assegurar uma das maiores promessas do futebol dinamarquês. Sem dúvida que, até ao momento, está a ser uma das melhores janelas de transferências dos azuis e brancos na última década, tanto em compras como em vendas.

Com a chegada de Victor Froholdt, a equipa comandada por Farioli ganha um jogador “à Porto”. É um centro campista que tem uma intensidade que dificilmente não irá vingar de dragão ao peito.

É agressivo, no bom sentido, tem uma disponibilidade impressionante para pressionar e, consequentemente, recuperar, conduz como poucos, conseguindo desta forma ganhar metros com facilidade, algo que acrescenta imprevisibilidade ao seu jogo e oferece soluções interessantes na saída de bola, face ao ritmo que impõe. O dinamarquês é um box-to-box.

Além das dinâmicas que oferece, o médio oferece personalidade à equipa, à imagem do que os atletas dinamarqueses, num modo geral, nos têm mostrado quando chegam a Portugal. Este fator também se faz notar e pode ter impacto no clube, pois viu-se, na época transata, que é preciso personagens que acrescentem esta dimensão.

De salientar e informar que, Froholdt já é internacional dinamarquês, ao lado de Hjulmand, do Sporting, e na última época foi campeão nacional e da taça dinamarquesa com o Copenhaga, onde realizou um total de 53 jogos, em todas as competições, completando seis golos e três assistências. Individualmente esteve presente na seleção do campeonato e foi considerado o melhor jovem da prova.

Em suma, o médio dinamarquês chega para ser titular e ter impacto imediato. É um jogador com um perfil que agrada Farioli e, desta forma, tem tudo para se tornar imprescindível ao longo da época. O Porto contrata um jogador com um potencial tremendo e que terá rendimento desportivo e económico.

Miguel Costa
Miguel Costa
Licenciado em Jornalismo e Comunicação, o Miguel é um apaixonado por desporto, algo que sempre esteve ligado à sua vida. Natural de Santiago do Cacém, o jornalismo desportivo é o seu grande objetivo. Tem sempre uma opinião na “ponta da língua”, nunca esquecendo a verdade desportiva. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Pedro Proença e a derrota na final do Europeu de Futsal: «Não apaga uma grande campanha»

O presidente da FPF, Pedro Proença, reagiu à derrota frente à Espanha na final do Europeu de Futsal demonstrando o seu orgulho pela campanha de Portugal.

Arouca recupera e vence Vitória SC para a Primeira Liga

O Arouca recebeu e venceu o Vitória SC por três bolas a duas durante a noite deste sábado, num encontro a contar pela 21.ª jornada da Primeira Liga.

FC Porto condena atos racistas praticados durante o jogo de basquetebol com o Sporting

O FC Porto emitiu um comunicado oficial no qual condenou os episódios de racismo ocorridos no clássico de basquetebol frente ao Sporting CP

Lyon de Paulo Fonseca continua vitorioso e Lens volta a apertar o PSG: Eis os resultados do dia na Ligue 1

Este sábado, Afonso Moreira assistiu na vitória do Lyon sobre o Nantes por 1-0 e o Lens venceu o Rennes por 3-1, em jogos da 21.ª jornada da Ligue 1.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Sociedad leva a melhor sobre o Elche: Gonçalo Guedes assistiu e André Silva marcou

A Real Sociedad recebeu e venceu o Elche por três bolas a uma, num encontro a contar para a 23.ª jornada da La Liga.

Fiorentina sofre golo ao cair do pano e empata a duas bolas na receção ao Torino

A Fiorentina empatou a duas bolas na receção ao Torino, este sábado, num encontro da 24.ª jornada da Serie A.

Matheus Nunes escolhe melhor momento na carreira: eleição foi conquista no Sporting

Matheus Nunes representa o Manchester City, mas indicou que a Primeira Liga vencida pelo Sporting foi o momento mais alto da sua carreira.