📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:
- Advertisement -

A surpresa de toda a gente, Victor Froholdt, de apenas 19 anos, é jogador do Porto a troco de 20 milhões de euros com mais 2M em variáveis e o Copenhaga fica com 10% de uma futura venda.

Uma vez mais, André Villas-Boas e a direção dos dragões, movem-se com elegância no mercado e conseguem assegurar uma das maiores promessas do futebol dinamarquês. Sem dúvida que, até ao momento, está a ser uma das melhores janelas de transferências dos azuis e brancos na última década, tanto em compras como em vendas.

Com a chegada de Victor Froholdt, a equipa comandada por Farioli ganha um jogador “à Porto”. É um centro campista que tem uma intensidade que dificilmente não irá vingar de dragão ao peito.

É agressivo, no bom sentido, tem uma disponibilidade impressionante para pressionar e, consequentemente, recuperar, conduz como poucos, conseguindo desta forma ganhar metros com facilidade, algo que acrescenta imprevisibilidade ao seu jogo e oferece soluções interessantes na saída de bola, face ao ritmo que impõe. O dinamarquês é um box-to-box.

Além das dinâmicas que oferece, o médio oferece personalidade à equipa, à imagem do que os atletas dinamarqueses, num modo geral, nos têm mostrado quando chegam a Portugal. Este fator também se faz notar e pode ter impacto no clube, pois viu-se, na época transata, que é preciso personagens que acrescentem esta dimensão.

De salientar e informar que, Froholdt já é internacional dinamarquês, ao lado de Hjulmand, do Sporting, e na última época foi campeão nacional e da taça dinamarquesa com o Copenhaga, onde realizou um total de 53 jogos, em todas as competições, completando seis golos e três assistências. Individualmente esteve presente na seleção do campeonato e foi considerado o melhor jovem da prova.

Em suma, o médio dinamarquês chega para ser titular e ter impacto imediato. É um jogador com um perfil que agrada Farioli e, desta forma, tem tudo para se tornar imprescindível ao longo da época. O Porto contrata um jogador com um potencial tremendo e que terá rendimento desportivo e económico.

Miguel Costa
Miguel Costa
Licenciado em Jornalismo e Comunicação, o Miguel é um apaixonado por desporto, algo que sempre esteve ligado à sua vida. Natural de Santiago do Cacém, o jornalismo desportivo é o seu grande objetivo. Tem sempre uma opinião na “ponta da língua”, nunca esquecendo a verdade desportiva. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

A mensagem de Feliz Natal de Cristiano Ronaldo: «Esperança que se renova»

Cristiano Ronaldo deixou uma mensagem de Feliz Natal nas redes sociais. O avançado português partilhou um vídeo com a família.

Ex-Benfica Dean Saunders elogia José Mourinho: «Ele é um génio, sabe como ganhar jogos de futebol e impedir que boas equipas joguem bem contra...

O antigo avançado do Benfica, Dean Saunders, fez uma avaliação sobre José Mourinho. O antigo internacional galês deixou vários elogios para o técnico dos encarnados.

Confirmado: Manchester United de Ruben Amorim quer Rúben Neves e já há contactos a decorrer

O Manchester United de Ruben Amorim está interessado em Rúben Neves. O clube da Premier League está em contactos para saber a viabilidade do negócio já em janeiro.

Vitinha abre porta a um regresso ao FC Porto no futuro: «Gos­tava imenso de vol­tar a jogar com esta cami­sola»

Vitinha assumiu que pretende voltar a jogar pelo FC Porto no futuro. O médio internacional português tem estado em destaque no PSG.

PUB

Mais Artigos Populares

Palmeiras de Abel Ferreira tem 2 jogadores referenciados para a nova época

O Palmeiras de Abel Ferreira já trabalha na nova temporada. A equipa orientada pelo técnico português quer Brenner e Marlon Freitas.

João Almeida revela a sua referência no Ciclismo e deixa mais elogios para Rui Costa: «Aprendi muito»

João Almeida foi entrevistado pelo Bola na rede e passou todo o seu ano em revista. O ciclista português deixou elogios para Rui Costa e revelou a sua referência na modalidade.

João Almeida recorda prestação na Vuelta: «Mesmo com azares, consegui fazer um bom resultado e bater o Vingegaard»

João Almeida foi entrevistado pelo Bola na rede e passou todo o seu ano em revista. O ciclista português recordou a sua prestação na La Vuelta.