📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:
- Advertisement -

A surpresa de toda a gente, Victor Froholdt, de apenas 19 anos, é jogador do Porto a troco de 20 milhões de euros com mais 2M em variáveis e o Copenhaga fica com 10% de uma futura venda.

Uma vez mais, André Villas-Boas e a direção dos dragões, movem-se com elegância no mercado e conseguem assegurar uma das maiores promessas do futebol dinamarquês. Sem dúvida que, até ao momento, está a ser uma das melhores janelas de transferências dos azuis e brancos na última década, tanto em compras como em vendas.

Com a chegada de Victor Froholdt, a equipa comandada por Farioli ganha um jogador “à Porto”. É um centro campista que tem uma intensidade que dificilmente não irá vingar de dragão ao peito.

É agressivo, no bom sentido, tem uma disponibilidade impressionante para pressionar e, consequentemente, recuperar, conduz como poucos, conseguindo desta forma ganhar metros com facilidade, algo que acrescenta imprevisibilidade ao seu jogo e oferece soluções interessantes na saída de bola, face ao ritmo que impõe. O dinamarquês é um box-to-box.

Além das dinâmicas que oferece, o médio oferece personalidade à equipa, à imagem do que os atletas dinamarqueses, num modo geral, nos têm mostrado quando chegam a Portugal. Este fator também se faz notar e pode ter impacto no clube, pois viu-se, na época transata, que é preciso personagens que acrescentem esta dimensão.

De salientar e informar que, Froholdt já é internacional dinamarquês, ao lado de Hjulmand, do Sporting, e na última época foi campeão nacional e da taça dinamarquesa com o Copenhaga, onde realizou um total de 53 jogos, em todas as competições, completando seis golos e três assistências. Individualmente esteve presente na seleção do campeonato e foi considerado o melhor jovem da prova.

Em suma, o médio dinamarquês chega para ser titular e ter impacto imediato. É um jogador com um perfil que agrada Farioli e, desta forma, tem tudo para se tornar imprescindível ao longo da época. O Porto contrata um jogador com um potencial tremendo e que terá rendimento desportivo e económico.

Miguel Costa
Miguel Costa
Licenciado em Jornalismo e Comunicação, o Miguel é um apaixonado por desporto, algo que sempre esteve ligado à sua vida. Natural de Santiago do Cacém, o jornalismo desportivo é o seu grande objetivo. Tem sempre uma opinião na “ponta da língua”, nunca esquecendo a verdade desportiva. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rafa Silva recusa-se a jogar pelo Besiktas e entra em choque com o treinador: eis as novidades sobre o futuro do português

Rafa Silva está envolvido numa nova situação delicada no Besiktas. Avançado em rota de colisão com o treinador e com recusa a jogar.

João Cancelo: «O meu desejo de voltar ao Benfica é sempre grande»

João Cancelo realizou a antevisão dos próximos jogos de Portugal. Seleção apenas a um passo de confirmar presença no Mundial 2026.

João Cancelo do futebol fora das quatro linhas às eleições do Benfica: «Se os adeptos quiseram o Rui Costa como presidente, foi a melhor...

João Cancelo realizou a antevisão dos próximos jogos de Portugal. Seleção apenas a um passo de confirmar presença no Mundial 2026.

João Cancelo e a Arábia Saudita: «A cada ano que passa está melhor»

João Cancelo realizou a antevisão dos próximos jogos de Portugal. Seleção apenas a um passo de confirmar presença no Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Lúcia Alves confiante para a Champions League Feminina: «A energia está incrível e vamos demonstrar isso»

Lúcia Alves realizou a antevisão do Benfica x Twente. Águias regressam ao Estádio da Luz para a terceira jornada da Champions League Feminina.

Ivan Baptista lança Benfica x Twente: «Vamos tentar conseguir finalmente pontuar»

Ivan Baptista realizou a antevisão do Benfica x Twente. Águias regressam ao Estádio da Luz para a terceira jornada da Champions League Feminina.

Luís Freire forçado a fazer mais uma alteração nos convocados dos sub-21 de Portugal

Luís Freire fez mais uma alteração nos convocados dos sub-21 de Portugal. Hugo Félix rende o lesionado Gustavo Sá.