📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:
- Advertisement -

Existem casos de jogadores que não conseguem uma oportunidade imediata na equipa principal do clube onde se formam, acabando por relançar a carreira noutras paragens, onde conseguem sobressair ao ponto de regressarem à ‘casa-mãe’. Alfa Semedo é um desses casos.

Este médio defensivo, nascido na Guiné Bissau, foi recrutado pelo SL Benfica ao seu país de origem quando tinha 17 anos, no decorrer da temporada 2014/2015. Depois de um ano e meio nos juniores encarnados, Alfa Semedo teve a sua primeira experiência sénior no UD Vilafranquense, numa época em que o emblema ribatejano se destacou por ter eliminado o FC Paços de Ferreira da Taça de Portugal, e em que o médio de origem guineense foi um jogador influente, disputando 34 jogos e marcando quatro golos.

As suas exibições valeram-lhe o salto para a Primeira Liga sem ter precisado de passar pela equipa B do Benfica, com uma transferência a título definitivo para o Moreirense FC. Em mais uma época cheia de sobressaltos do emblema minhoto, Alfa Semedo assumiu-se logo como um dos indiscutíveis da equipa, realizando 34 jogos e marcando três golos.

Alfa Semedo é uma autêntica ‘gazela’. É dono de uma grande estampa física, que lhe confere vantagem nos duelos aéreos e nas disputas de bola. Para além disso, a sua passada larga também lhe permite galgar dezenas de metros de terreno em poucos segundos, podendo recuar rapidamente no terreno e reagir a perdas de bola da sua equipa. A sua elevada estatura (1.90m) também lhe permite ser uma arma importante nos lances de bola parada. Possui também uma qualidade de passe muito interessante.

As suas exibições em Moreira de Cónegos valeram-lhe um regresso ao clube onde concluiu a sua formação. Francamente, quando o observei nos juniores do SL Benfica, não via ali nada que me enchesse as medidas. Mas, agora, acho que ele tem tudo para ser a derradeira alternativa ao Fejsa e pode vir a ser um caso muito sério no futebol português.

Foto de Capa: SL Benfica

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Avançado canadiano entra na lista do West Ham do Nuno Espírito Santo para suceder a Niclas Fullkrug

O West Ham fez uma sondagem para contratar Promise David. O avançado do Union Saint Gilloise pode custar cerca de 20 milhões de euros.

Liverpool volta à carga por defesa inglês e oferece 28 milhões de euros para fechar o negócio já em janeiro

O Liverpoll ofereceu 28 milhões de euros pelo defesa do Crystal Palace. O clube inglês sofreu 20 golos em 12 jornadas e procura reforços no setor defensivo.

Três gigantes da Premier League estão atentos a avançado do Bayern Munique

Michael Olise tornou-se um dos avançados mais cobiçados da Europa e têm Liverpool, Manchester United e Arsenal atentos.

Hansi Flick guiou Barcelona à vitória frente ao Alavés mas estava descontente no final do jogo: já há explicação

Hansi Flick não estava totalmente feliz depois do triunfo do Barcelona frente ao Deportivo Alavés, para a La Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Sebastián Coates volta a ser campeão e conquista a Liga Uruguaia com o Nacional de Montevideo

Coates fechou a temporada em grande ao sagrar-se campeão pelo Nacional de Montevideo, coroando um regresso perfeito ao clube onde se formou.

Manchester United iguala Arsenal nos golos de bola parada e histórico do Chelsea destaca Ruben Amorim: «Temos de dar crédito ao treinador»

O Manchester United chegou aos dez golos de bola parada na Premier League, igualando o Arsenal, e Joe Cole não hesitou em elogiar o trabalho de Ruben Amorim após a reviravolta frente ao Crystal Palace.

Portugal conquista o primeiro europeu de Andebol em cadeira de rodas

A seleção portuguesa de andebol em cadeira de rodas sagrou-se campeã europeia na estreia da competição, ao vencer a França.