Olheiro BnR: Max Aarons

- Advertisement -

Na rubrica que dá lugar à exposição sobre os novos talentos do panorama internacional, desta vez, o destaque vai para Max Aarons. O lateral direito do Norwich City FC tem vindo a progredir assinalavelmente a nível exibicional na Liga Inglesa, impressionando pela regularidade que consegue manter a médio/longo prazo.

Com apenas 20 anos, assumiu a titularidade nos canaries, contabilizando 30 partidas esta temporada, que se juntam às 43 da época transata – onde foi peça fundamental na promoção do clube ao mais alto escalão do futebol inglês.

Aarons é um defesa à imagem de César Azpilicueta. Rápido, tecnicista e agressivo. Capaz de fazer “piscinas” durante quase 90 minutos. Faz da agilidade, um dos seus atributos-chave. Apesar de não ser um jogador de elevada estatura, é bastante combativo. Em tão tenra idade, é já um atleta praticamente completo. Certinho a defender, eficaz a atacar. Mais um protótipo do lateral moderno, mas melhor a defender que os demais. Talvez por vir de uma divisão inferior, mas tão ou mais exigente.

Já começa a ser algo estranho, as escolas de formação do Norwich não receberem o devido reconhecimento. São vários os jogadores de formados no clube, que fazem parte do plantel principal, e até costumam ser titulares. A par de Aarons, Todd Cantwell (médio ofensivo) e Jamal Lewis (lateral esquerdo) são exemplo do certificado de qualidade da academia.

Já para não falar que, hoje em dia, é mais fácil vangloriar homens de ataque, do que propriamente defesas. Não será seguramente pela falta de quantidade ou de valor dos mesmos, mas sim, pelo mediatismo dado aos atacantes, ao contrário dos defensores. Mais ainda, reparo que os jovens defesas mais completos surgem normalmente de clubes ditos, ” pequenos”.

Com o valor de mercado avaliado em 20 milhões de euros, parece-me quantia acessível para potenciais interessados. Porém, nos pós-pandemia, ninguém sabe que futebol iremos encontrar. Ainda assim, prevejo que Max Aarons dê o salto brevemente, sobretudo se o Norwich descer de divisão (cenário mais provável). À primeira vista, conseguiria a titularidade em clubes como o Everton FC, Tottenham Hotspur FC, ou Arsenal FC.

Filipe Carvalho
Filipe Carvalhohttp://www.bolanarede.pt
O Filipe é um adepto do futebol positivo, diretamente do Alentejo, deu o salto para a Beira Interior em busca do sonho: a formação em Comunicação que o leve à ribalta do jornalismo desportivo.                                                                                                                                                 O Filipe escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Micael Sequeria e a vitória do Sporting frente ao SeaSters: «Foi muito difícil, uma temperatura muito alta que não é normal para este país»

Micael Sequeira elogiou a vitória do Sporting por 5-0 frente às dinamarquesas do SeaSters para a Champions League feminina.

Rodri farta-se de esperar pelo Real Madrid e fecha acordo com o Barcelona: Eis os detalhes

O Barcelona ultrapassou o Real Madrid na corrida à contratação de Rodri e garantiu um acordo com o MVP do Mundial 2026.

Vasco Matos e o embate inaugural da Primeira Liga frente ao Famalicão: «Queremos uma mentalidade vencedora e consistência»

Vasco Matos considera um privilégio abrir a Primeira Liga pelo Estoril e promete mentalidade vencedora para derrotar o Famalicão na Amoreira.

Yan Diomande assina pelo Real Madrid e pode acabar na… Terceira Divisão

Yan Diomande foi confirmado como reforço do Real Madrid neste mercado, rendendo 125 milhões de euros ao RB Leipzig. O extremo vai ter ficha de filial.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting na reta final da preparação para a estreia na Primeira Liga: Eis o horário da antevisão de Rui Borges

Esta quinta-feira, o Sporting deu continuidade à preparação para o arranque da nova temporada na Primeira Liga, diante do Estrela da Amadora.

Fim da novela: Real Madrid anuncia contratação de Yan Diomande

O Real Madrid anunciou oficialmente a contratação de Yan Diomande ao Leipzig. O jovem assinou contrato até 2033.

Final do Mundial 2030 não será em Marrocos: Jogo decisivo será disputado no Santiago Bernabéu

A RNE Deportes avança que a final do Mundial 2030 será disputada no Santiago Bernabéu, em Madrid. FIFA atribuirá organização do Mundial de Clubes 2029 a Marrocos.