Olheiro BnR: Mehrdad Mohammadi

- Advertisement -

Nos últimos anos, o Irão exportou alguns jogadores para o futebol português. Dois deles vieram nesta temporada e têm estado a ser das revelações do campeonato. Um deles tem sido um oásis numa equipa que tem somado derrotas atrás de derrotas no campeonato.

Mehrdad Mohammadi começou a carreira no seu país no Oghab FC, transferindo-se para o Rah Ahan SSC em 2014. Dois anos depois, transferiu-se para o Sepahan, onde em três temporadas realizou 91 jogos e marcou 15 golos. Até que nesta temporada, tem sido a principal figura do CD Aves com seis golos marcados em 16 jogos. As suas exibições no emblema avense já valeram a sua estreia pela selecção principal do Irão.

Mohammadi tem sido a principal individualidade do CD Aves
Fonte: CD Aves

Mehrdad Mohammadi é um extremo canhoto que costuma jogar no lado direito, sabendo controlar a bola de forma hábil com o seu pé esquerdo. Sabe partir para o desequilíbrio e também sabe jogar na profundidade e explorar o espaço nas costas da defesa. Tal como aconteceu no jogo na Luz na última jornada, também é comum vê-lo a jogar no centro, onde também tende a descaír para a direita de modo a receber a bola em profundidade e partir para o desequilíbrio. Para além disso, Mohammadi também é uma mais-valia nos lances de bola parada.

Quanto ao futuro, com 26 anos, Mehrdad Mohammadi ainda tem os melhores anos da carreira pela frente. Confirmando-se a descida de divisão do clube do concelho de Santo Tirso, certamente que não será difícil para ele arranjar clubes interessados no nosso país e também lá fora. Mas acredito que o iraniano irá prosseguir a sua carreira no futebol português.

Foto de Capa: CD Aves

 

 

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

A reação de Mohamed Salah à substituição que pode gerar polémica

Mohamed Salah foi titular na vitória do Liverpool contra o Nottingham Forest, mas não gostou de ser substituído por Arne Slot.

Imprensa espanhola coloca Iván Fresneda na rota do Arsenal

Iván Fresneda pertence aos quadros do Sporting e interessa ao Arsenal, emblema atualmente orientado por Mikel Arteta.

Descontos amargam a estreia de Vítor Pereira na Premier League pelo Nottingham Forest e Marco Silva vence: eis os resultados do dia na prova

Últimos minutos de loucos amarguraram estreia de Vítor Pereira na Premier League. Liverpool venceu por 1-0.

Atalanta leva a melhor sobre o Nápoles para a Serie A

A Atalanta recebeu e venceu o Nápoles por 2-1 durante este domingo, num encontro a contar para a 26.ª jornada da Serie A.

PUB

Mais Artigos Populares

Palmeiras permite saída de jogador após o Mundial 2026: brasileiros querem 40 milhões de euros

O Palmeiras não descarta uma saída de Flaco López no mercado de verão, mas quer receber 40 milhões de euros pelo avançado.

Real Madrid prepara-se para exercer cláusulas de recompra: 3 jogadores devem regressar por apenas 27 milhões de euros

O Real Madrid quer contar com três jogadores no seu plantel da próxima temporada: Jacobo Ramón, Chema Andrés e Nico Paz.

José Neto depois da estreia a titular pelo Benfica: «Acho que entrei confiante»

José Neto foi titular no Benfica x AVS SAD na estreia no onze inicial encarnado. Defesa destacou trabalho de formação e confiança depositada por José Mourinho.