📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Olheiro BnR – Olympiacos FC

- Advertisement -

olheiro bnr

 

As expetativas para esta época são ainda maiores para o Olympiacos FC, uma vez que mostrou uma grande capacidade de organização no mercado de transferências, sendo bastante cirúrgico nas contratações realizadas. Ainda assim, e apesar do reforço do plantel, a grande questão é se conseguirão garantir um dos dois lugares cimeiros no grupo D da Liga dos Campeões. Embora o objetivo seja, certamente, alcançar a fase a eliminar da prova – algo que não conseguem desde 2013-2014 -, o cenário mais realista será o de lutar com o Sporting CP pela terceira posição do grupo.

Os campeões gregos têm um novo treinador para esta temporada, Besnik Hasi. O albanês, que já passou pelo Anderlecht e pelo Legia de Varsóvia, não teve um início fácil à frente do gigante helénico, com os adeptos a criticarem a escolha de um treinador com tão pouco nome no futebol europeu. Mas, com o início da temporada, a pressão exterior acabou por ser menorizada através dos resultados e da aparente boa relação entre o técnico e o plantel, com muita disciplina e empatia no balneário. Com Hasi, o Olympiacos joga preferencialmente em 4-2-3-1, sendo que pode evoluir para um 4-3-3 puro se o jogo assim pedir.

As expetativas para esta época são a crónica conquista da liga grega e ir o mais longe possível na Europa. Para alcançar este segundo objetivo, o dono do clube, Evangelos Marinakis, decidiu realizar um grande investimento e trazer jogadores com experiência na Liga dos Campeões. Entre as caras novas no plantel estão o internacional nigeriano Emmanuel Emenike, contratado ao Fenerbahce; o central sérvio Jagos Vukovic; o extremo Mehdi Carcela, que se encontrava no Granada após uma experiência no SL Benfica; Vadis Odjidja-Ofoe, melhor jogador da última edição da liga polaca; o médio Panagiotis Tachtsidis voltou ao seu país proveniente da Serie A e o experiente médio belga Guillaume Gillet, antigo jogador de Sérgio Conceição no Nantes. Omar Elabdellaoui e El Fardou Ben voltaram ao clube após empréstimos. No caso do internacional norueguês, o seu último clube foi o Hull de Marco Silva, treinador que já o tinha orientado no clube de Atenas.

Fortounis scored twice in the game against PAE Larissa Credits: Olympiacos FC
O capitão Fortounis esteve em destaque frente ao Larissa
Credits: Olympiacos FC

Por fim, e para fazer companhia a Seba, antigo jogador do FC Porto, e a Pardo, que já passou pelo SC Braga e pelo Nantes de Conceição, o Olympiacos contratou o goleador Uros Djurdjevic, melhor marcador da liga sérvia ao serviço do Partizan. No lado das saídas, pode dizer-se que o clube helénico decidiu rejuvenescer o seu plantel, uma vez que Esteban Cambiasso e Alejandro Dominguez, ambos com 36 anos, não renovaram contrato. Quem teve igual destino foi Óscar Cardozo, o avançado de 34 anos voltou ao seu país para jogar no Libertad. Outra das saídas foi a do central luso-marroquino Manuel da Costa – o defesa rumou à Turquia para representar o Basaksehir.

Mas, a saída mais significativa foi mesmo a do defesa Panagiotis Retsos. No último dia de mercado, os alemães do Bayer Leverkusen contrataram o jovem de 19 anos por cinco anos, numa transferência que envolveu entre 17,5 a 22 milhões de euros e que tornou, assim, Retsos no jogador grego mais caro de sempre. Os jogadores-chave deste plantel são Kostas Fortounis, médio de ataque e capitão de equipa, e as contratações Mehdi Carcela-González e Vadis Odjidja-Ofoe. Os olhos dos adeptos gregos estão também postos em Uros Djurdjevic, o tal avançado que foi sinónimo de golos na liga sérvia.

Após eliminar o Partizan, na terceira ronda de qualificação, com um agregado de 5-3, o Olympiacos encontrou os croatas do Rijeka, antigo clube do leão Ristovski, no play-off, vencendo ambos os jogos (2-1 e 1-0) e garantindo a presença na fase de grupos da Liga dos Campeões pela décima-oitava vez.

Foto de Capa: Olympiacos FC

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli após vitória do FC Porto: «O Estoril é uma das melhores equipas que jogou aqui»

Francesco Farioli analisou o duelo entre o FC Porto e o Estoril Praia, disputado no Estádio do Dragão, a contar para a 12.ª jornada da Primeira Liga.

Surpresa: Viking volta a ser campeão da Noruega ao fim de 34 anos

O Viking garantiu o seu primeiro título norueguês em 34 anos, ao golear em casa o Vaalerenga por 5-1 na última jornada da época.

William Gomes e Diogo Costa: «Isto é ser Porto. Porto é sofrer também»

William Gomes fez a análise ao desfecho entre FC Porto e Estoril Praia, disputado no Estádio do Dragão. Dragões venceram por 1-0.

Rafik Guitane e o FC Porto x Estoril Praia: «Fizemos um grande jogo aqui contra uma grande equipa»

Rafik Guitane fez a análise ao desfecho entre FC Porto e Estoril Praia, disputado no Estádio do Dragão. Encontro da 12.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Astúcia do Estoril Praia não trava FC Porto que soma mais uma vitória e assume liderança isolada na Primeira Liga

O FC Porto derrotou o Estoril Praia por 1-0 no Estádio do Dragão e assumiu novamente a liderança isolada na Primeira Liga.

João Nuno responde ao Bola na Rede: «Senti que não estávamos nem a fechar, nem a pressionar, nem a fazer nada»

João Nuno analisou a derrota do Estrela da Amadora diante do Sporting. Técnico respondeu ao Bola na Rede em conferência de imprensa.

Rui Borges aborda duelo com o Benfica e José Mourinho: «Continua a ser um dos melhores do mundo»

Rui Borges falou aos jornalistas após a goleada do Sporting na Primeira Liga. Técnico dos leões aborda duelo com Benfica e José Mourinho.