Olheiro BnR – Rudy Molard

- Advertisement -

A quinta etapa da La Vuelta trouxe um novo líder à Grande Volta espanhola. O francês Rudy Molard, da Groupama-FDJ, aproveitou a sua presença na fuga do dia para recuperar o tempo que tinha de atraso para Michal Kwiatkowski e chegar pela primeira vez na carreira à liderança de uma prova de três semanas. 

Vestindo agora de vermelho e com mais de 40 segundos para o mais direto perseguidor, olhamos para a carreira do pequeno francês para esclarecer os nossos leitores sobre até onde pode Molard manter a sua liderança e se pode ainda importunar os grandes nomes favoritos à vitória final.

Com 28 anos, o francês ainda é jovem, mas já entrou nos anos que definem a carreira de um ciclista. Profissional desde 2012 com a Cofidis, só chegou à primeira vitória em 2015, na terceira etapa do Tour du Limousin, apesar de já ter alguns bons resultados. O ano passado, Molard juntou-se à FDJ e, além de algumas exibições interessantes, despertou atenções com um oitavo posto na Flèche Wallonne. Este ano, subiu mais um degrau e venceu uma etapa no Paris-Nice.

A maior vitória da carreira de Rudy Molard foi em março deste ano, na etapa seis do Paris-Nice
Fonte: Paris-Nice

O que os seus resultados e exibições mostram é um ciclista talhado para as clássicas e etapas acidentadas, os dias a que os espanhóis costumam chamar de rompe-pernas. A montanha já não é tanto o seu terreno, ainda que se defenda, mas no contrarrelógio nunca fez nenhum resultado digno de nota.

Esta Vuelta vem confirmar exatamente isso. Rudy Molard não esteve entre os melhores na montanha, mas perdeu pouco tempo. Nas duas etapas acidentadas, esteve entre os melhores numa e noutra entrou na fuga e discutiu a etapa, aproveitando para alcançar esta liderança.

Perante isto e com tanta Vuelta ainda por percorrer, não é de se acreditar que Molard consiga manter-se na luta pelos primeiros lugares. Por isso, a Molard restam duas opções, tentar defender a camisola vermelho o maior tempo possível e procurar vencer uma etapa. Assim, o francês poderá manter-se líder talvez até à etapa nove com a chegada a Covatilla e, depois, procurará voltar a integrar fugas para somar um importante triunfo.

Foto de Capa: Groupama-FDJ

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Lukas Hornicek a caminho da Premier League pela cláusula de rescisão

A imprensa nacional revela que Lukas Hornicek está muito perto de tornar-se reforço do Newcastle. Braga não abdica do preço de 30 milhões de euros.

Saída de Bruno Guimarães volta a colocar Victor Froholdt no radar do Newcastle

Com a saída iminente de Bruno Guimarães para o Arsenal, o Newcastle está interessado em Victor Froholdt como sucessor para a posição.

Novidades nas negociações por Franjo Ivanovic: Real Bétis pondera transferência em definitivo

O jornal A Bola revela que o Real Bétis está aberto a avançar para a contratação em definitivo de Franjo Ivanovic, cedendo ao desejo do Benfica.

Universitatea Craiova de Filipe Coelho eliminado e Fenerbahçe escapa com empate: Eis os resultados do dia na Champions League

Na 2.ª mão da 2.ª pré-eliminatória da Champions League, o Levski Sofia empatou 2-2 na visita ao Universitatea Craiova e o Fenerbahçe empatou 1-1 com o Gornik Zabrze.

PUB

Mais Artigos Populares

Francisco Cabral derrotado na primeira ronda do torneio de pares em Washington

Ao lado do norte-americano James Tracy, Francisco Cabral perdeu em três sets frente à dupla de Ariel Behar e Anirudh Chandrasekar.

Roberto Mancini regressa ao comando da seleção italiana: «Estou aqui para levar a seleção ao lugar que merece»

Roberto Mancini foi apresentado como o novo selecionador italiano, após reestruturação profunda na Federação.

Lesão complica mercado: Eli Junior Kroupi pode falhar os próximos quatro meses

Eli Junior Kroupi, estrela do Bournemouth e alvo de vários tubarões europeus, foi submetido a uma cirurgia no pé e estará afastado entre três a quatro meses.