📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Olheiro BnR – Rudy Molard

- Advertisement -

A quinta etapa da La Vuelta trouxe um novo líder à Grande Volta espanhola. O francês Rudy Molard, da Groupama-FDJ, aproveitou a sua presença na fuga do dia para recuperar o tempo que tinha de atraso para Michal Kwiatkowski e chegar pela primeira vez na carreira à liderança de uma prova de três semanas. 

Vestindo agora de vermelho e com mais de 40 segundos para o mais direto perseguidor, olhamos para a carreira do pequeno francês para esclarecer os nossos leitores sobre até onde pode Molard manter a sua liderança e se pode ainda importunar os grandes nomes favoritos à vitória final.

Com 28 anos, o francês ainda é jovem, mas já entrou nos anos que definem a carreira de um ciclista. Profissional desde 2012 com a Cofidis, só chegou à primeira vitória em 2015, na terceira etapa do Tour du Limousin, apesar de já ter alguns bons resultados. O ano passado, Molard juntou-se à FDJ e, além de algumas exibições interessantes, despertou atenções com um oitavo posto na Flèche Wallonne. Este ano, subiu mais um degrau e venceu uma etapa no Paris-Nice.

A maior vitória da carreira de Rudy Molard foi em março deste ano, na etapa seis do Paris-Nice
Fonte: Paris-Nice

O que os seus resultados e exibições mostram é um ciclista talhado para as clássicas e etapas acidentadas, os dias a que os espanhóis costumam chamar de rompe-pernas. A montanha já não é tanto o seu terreno, ainda que se defenda, mas no contrarrelógio nunca fez nenhum resultado digno de nota.

Esta Vuelta vem confirmar exatamente isso. Rudy Molard não esteve entre os melhores na montanha, mas perdeu pouco tempo. Nas duas etapas acidentadas, esteve entre os melhores numa e noutra entrou na fuga e discutiu a etapa, aproveitando para alcançar esta liderança.

Perante isto e com tanta Vuelta ainda por percorrer, não é de se acreditar que Molard consiga manter-se na luta pelos primeiros lugares. Por isso, a Molard restam duas opções, tentar defender a camisola vermelho o maior tempo possível e procurar vencer uma etapa. Assim, o francês poderá manter-se líder talvez até à etapa nove com a chegada a Covatilla e, depois, procurará voltar a integrar fugas para somar um importante triunfo.

Foto de Capa: Groupama-FDJ

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Bernardo Silva explica o que diferencia Erling Haaland: «Que continue por muitos anos»

Bernardo Silva falou sobre o que diferencia Erling Haaland. Avançado norueguês quebrou recorde na Premier League.

Francisco Neto depois da goleada sofrida contra o Brasil: «Daqui a um ano estaremos a festejar o apuramento para o Mundial»

Francisco Neto analisou a derrota de Portugal diante do Brasil. Seleção nacional goleada num encontro particular jogado em Aveiro.

Boston Celtics vencem em jogo que marca o regresso de Neemias Queta à titularidade

Os Boston Celtics venceram em casa os New York Knicks por 123-117 na NBA. Neemias Queta voltou a ser titular, no seu regresso.

Mirassol faz história e qualifica-se para a Taça Libertadores em ano de estreia no Brasileirão

O Mirassol qualifica-se para a Taça Libertadores 2026. Feito acontece depois da vitória sobre o Vasco da Gama no Brasileirão.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting encontra dificuldades na renovação de Ousmane Diomande: eis a situação

O Sporting quer renovar o contrato de Ousmane Diomande. Há resistência por parte do defesa-central e da sua comitiva.

Dário Essugo teve contratempo na recuperação: «Não creio que seja grave»

Enzo Maresca, treinador do Chelsea, atualizou a situação de Dário Essugo. Médio português sofreu um contratempo na recuperação.

Caos no Nice antes do jogo contra o Braga: 2 jogadores acusam adeptos de agressões e não querem voltar a jogar pelo clube

Terem Moffi e Jérémie Boga querem deixar o Nice e vão levar adeptos à justiça. Em causa agressões na chegada ao centro de treinos.