📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Olheiro BnR: Andreas Samaris

- Advertisement -

cabeçalho benfica

Andreas Samaris é uma grande adição para o plantel do Benfica, depois da transferência de Matic, em janeiro, para o Chelsea e da recente maré de lesões que tem assolado o sérvio Fejsa. Posso descrevê-lo como um médio moderno, uma vez que consegue jogar nas posições “6” e “8”. No início da sua carreira profissional era utilizado a médio-defensivo, mas no Olympiakos fez grandes progressos e passou a ser mais utilizado como um médio todo-o-terreno. Para além destas duas posições, o jogador grego pode também jogar do lado direito do meio-campo.

Samaris pode ser descrito como um jogador que sabe gerir os ritmos de jogo, que é rápido, bom no capítulo defensivo e que também consegue organizar e fazer fluir o jogo da equipa. Tem ainda boa capacidade de passe, excelentes atributos físicos e uma boa visão do jogo, daí eu entender que poderá ser uma opção regular no Benfica. O médio grego é ainda um jogador muito trabalhador, algo que o treinador Jorge Jesus deverá certamente apreciar.

Samaris foi jogador do Panionios durante 4 anos (2009-2013) até ser transferido para o Olympiacos FC. Juntou-se ao atual campeão grego em agosto de 2012, num negócio avaliado em 350 mil euros, mas foi novamente emprestado ao Panionios para fazer a temporada 2012-2013. Na seleção, foi convocado por Fernando Santos para representar a equipa grega no último Mundial, no Brasil. O atleta foi o substituto de Panagiotis Kone, que se lesionou antes de a competição começar, e acabou por se estrear no dia 24 de junho frente à Costa do Marfim. Nesse mesmo jogo fez o seu primeiro golo ao serviço da equipa grega à passagem do minuto 42, quando aproveitou um erro de Cheick Tioté para abrir o marcador do encontro.

Samaris é um jogador que pode jogar em várias posições do meio-campo Fonte: Getty Images
Samaris pode jogar em várias posições do meio-campo
Fonte: Getty Images

Relativamente a esta recente transferência para o Benfica, tenho a dizer que 10 milhões de euros é um claro exagero. No meu entender, o passe de Samaris estaria avaliado, aproximadamente, entre os 5 e os 7 milhões de euros. Samaris, que nasceu em Patras, a terceira maior cidade da Grécia, é um grande amigo de Katsouranis, antigo atleta do Benfica. Ambos deram os primeiros passos no Panachaiki (equipa local com grande história) e sempre tiveram uma grande relação de proximidade. Samaris é mesmo um grande admirador de Katsouranis, tendo recentemente admitido numa conferência de imprensa, ao serviço da seleção grega, que admira o seu conterrâneo e que gostava de ter uma carreira como a dele. Estas declarações até jogaram muito contra ele, dado que os adeptos do Olympiacos e do PAOK (clube de Katsouranis) têm uma grande rivalidade, daí terem ficado desapontados com as suas declarações.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa inglesa revela que Tottenham tem 172 milhões de euros para gastar e há 1 alvo no FC Porto

O Tottenham quer realizar algumas alterações no seu plantel no próximo mercado de transferências. Samu Aghehowa é alvo dos ingleses.

Ruben Amorim fala da vitória do Manchester United e explica posicionamento de jogador: «Ajudou-o a jogar melhor»

Ruben Amorim falou depois da vitória do Manchester United contra o Newcastle United por uma bola a zero.

Marrocos e Mali empatam em jogo com 2 penáltis

Marrocos e Mali empataram a uma bola durante a noite desta sexta-feira, em jogo da segunda jornada da fase de grupos da CAN.

Sporting pode ter um problema sério com jogador emprestado: janeiro é para resolver tarefa complicada

O Sporting terá que resolver a situação de Biel. O jogador não entra nas contas de Rui Borges nem do Atlético Mineiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Já foi alvo do Benfica e pode regressar à La Liga: há 3 candidatos à contratação

Enes Unal representa atualmente o Bournemouth, mas já esteve na órbita do Benfica, antes de rumar a Inglaterra.

Jogador que entrou na história do Alverca vai sair do clube em janeiro

Diogo Martins não vai prosseguir a sua carreira no Alverca. O jogador prepara-se para deixar o Ribatejo no próximo mercado de transferências.

Antigo candidato a primeiro-ministro com afirmação curiosa: «O primeiro-ministro pede-nos o desempenho do Ronaldo e oferece a performance do Esgaio»

Rui Rocha, antigo líder da Iniciativa Liberal, utilizou o nome de jogadores de futebol para reagir à mensagem de Natal de Luís Montenegro.