📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

10 factos fascinantes sobre a Wrestlemania

- Advertisement -

3.

Fonte: WWE

Qual foi o primeiro lutador a combater na Wrestlemania nascido na década de 1940? E 1950? E 1960? E 1970? E 1980? E 1990?

Para mim este tipo de factos é interessante, saber quem foi o primeiro wrestler a representar a sua década de nascimento na Wrestlemania e na primeira edição do evento, combateram lutadores nascidos em três décadas diferentes.

Começando pelos mais velhos, o primeiro lutador nascido na década de 1940 a combater na Wrestlemania foi The Iron Sheik. Na Wrestlemania I fez equipa com Nikolai Volkoff e tornou-se no primeiro homem a representar os anos 40 no “Show of Shows”.

Passando para a década 1950, os primeiros a combaterem na ‘Mania foram os mesmos que fizeram parte do primeiro combate de sempre do evento: Tito Santana e The Executioner.

Ainda na Wrestlemania I, David Sammartino representou os anos 60 e sim, ele é filho do maior campeão de sempre da WWE, Bruno Sammartino.

Seria preciso esperar nove anos para alguém nascido nos anos 70 lutar no evento, mas na Wrestlemania 10 um jovem de 23 anos chamado Mable teve a sorte de ser o primeiro a fazê-lo. Talvez isto e a vitória do King of The Ring 1995 sejam as melhores conquistas da sua carreira.

Exactamente dez anos depois, Lance Cade e René Dupré forma os primeiros lutadores nascidos nos 80 a lutar na Wrestlemania, numa tentativa falhada de conquistarem os títulos de Tag Team.

Finalmente, na Wrestlemania 31, Paige, somente com 22 anos, teve a honra de ser a primeira wrestler nascida nos anos 90 a competir no evento, fazendo equipa com AJ Lee e derrotar as Bellas Twins.

Afonso Viana Santos
Afonso Viana Santoshttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto faz parte da sua vida. Adora as táticas envolvidas no futebol europeu e americano e também é apaixonado por wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Castro deixa comando técnico do Al Wasl após empate frente ao Al Muharraq de Nandinho

Luís Castro já não é treinador do Al Wasl. O técnico português deixou o clube dos Emirados Árabes Unidos após o empate frente ao Al Muharraq de Nandinho.

Kasper Hjulmand elogia jogador do Bayer Leverkusen e enaltece triunfo com o Benfica: «Foi uma luta e uma vitória muito importante»

Kasper Hjulmand fez a análise do Benfica x Bayer Leverkusen em conferência de imprensa. O técnico dinamarquês elogiou Patrik Schick.

Fredrik Aursnes lamenta derrota do Benfica com o Bayer Leverkusen: «Faltou algo mais ali»

Fredrik Aursnes lamentou o desaire do Benfica em casa frente ao Bayer Leverkusen por 1-0, no quarto jogo da fase de liga da Champions League.

Recordar é Viver | Dirk Kuyt, produto do Utrecht

No Liverpool, Dirk Kuyt não era o virtuoso das fintas curtas, mas o motor que nunca parava. Rafa Benítez viu nele o soldado perfeito

PUB

Mais Artigos Populares

De olhos na invencibilidade europeia | Braga x Genk

Carlos Vicens, técnico do Braga, quer continuar a senda de vitórias na competição e esquecer o resultado obtido com o FC Porto

Leonardo Lelo reage aos elogios de Roberto Martínez: «É sempre um motivo de orgulho»

Leonardo Lelo fez a antevisão do jogo com o Genk para a Europa League. O defesa falou ainda sobre as palavras de Roberto Martínez.

Adidas revela novos equipamentos para o Mundial de 2026

A Adidas apresentou os novos equipamentos de 22 seleções nacionais que patrocina. Estas camisolas serão utilizadas no Mundial 2026 para as seleções que garantirem a qualificação.