5 jogadores que deram pequenos passos atrás para dar o salto depois

- Advertisement -

3.

Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Ricardo Esgaio – Será um dos casos mais flagrantes do fenómeno de que este artigo trata. Formado no Sporting CP, aonde chegou com 12 anos e onde jogou outros 12, Esgaio começou por jogar em terrenos mais avançados, a extremo-direito, o que lhe concedia uma veia goleadora bem acima da média para a posição que ocupava. Com o passar do tempo (e como acontece nos ditos clubes grandes, onde quando falta um lateral, adapta-se um extremo), foi recuando no terreno, passando a jogar maioritariamente como lateral-direito e ganhando assim uma voz de liderança na equipa, envergando a braçadeira de capitão. Ainda assim, nunca foi uma verdadeira aposta na equipa principal do Sporting, e ao sentir que precisava de minutos para completar a sua aprendizagem como jogador, saiu para o SC Braga, em 2017/2018 e desde aí, tornou-se peça fundamental para os guerreiros; aprimorou as capacidades defensivas e de entreajuda, tornou-se mais esclarecido, mais estável, tornou-se em última análise melhor jogador. Isso não seria possível, caso tivesse continuado no seu clube de formação, sem os minutos e a experiência que os guerreiros lhe ofereceram. Ainda bem que Esgaio soube dar ouvidos ao velho ditado: “quem não arrisca, não petisca”.

Inês Figueiredo Mendanha
Inês Figueiredo Mendanhahttp://www.bolanarede.pt
A Maria é uma orgulhosa barqueirense (e por inerência barcelense ) que aprendeu a gostar de futebol antes de saber andar. Embora seja apologista das peladinhas entre amigos, sai-se melhor deixando o que pensa gravado em papel. Benfiquista de coração e Gilista por devoção é sobretudo apaixonada pelo futebol que faz o país parar quando a bola começa a rolar.                                                                                                                                                 A Maria escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Disse ao Luis Suárez: A equipa precisa de ti hoje, és muito importante na nossa estratégia»

O Sporting bateu o PSG por 2-1 na Champions League. Rui Borges analisou a vitória leonina em conferência de imprensa.

Rui Borges confirma reforço após vitória histórica do Sporting

Rui Borges revela que Souleymane Faye já assinou contrato com o Sporting. Extremo de 22 anos vai reforçar equipa leonina.

Vitinha analisa derrota contra o Sporting: «Tivemos bastantes ocasiões e não conseguimos concretizar. Está a acontecer muito este ano»

Vitinha analisou o desfecho da sétima jornada da fase de liga da Champions League. PSG perdeu com o Sporting por 2-1.

Marquinhos: «Dar os parabéns ao Sporting porque ganharam com a estratégia deles e aproveitaram as pequenas falhas que tivemos»

Marquinhos analisou o desfecho da sétima jornada da fase de liga da Champions League. PSG perdeu com o Sporting por 2-1.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Suárez e o PSG: de ‘indiferente’ a herói contra os gauleses

Luis Suárez fez os dois golos da vitória do Sporting contra o PSG, num encontro válido pela sétima jornada da Champions League.

Rui Borges: «Não tenho palavras para falar sobre este grupo. Mereceram esta vitória e merecem muito estar na história do Sporting»

Rui Borges analisou o desfecho da sétima jornada da fase de liga da Champions League. Sporting venceu o PSG por 2-1.

Luis Enrique e a derrota frente ao Sporting: «Fomos infinitamente superiores ao rival. Merecíamos ganhar»

Luis Enrique analisou o desfecho da sétima jornada da fase de liga da Champions League. PSG perdeu com o Sporting por 2-1.