As 10 adaptações mais estranhas do Seculo XXI no Futebol Português

- Advertisement -

7.

Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Marega a lateral Direito (FC Porto) – Um FC Porto muito ‘remendado’ sucumbiu por 2-0 em fevereiro de 2016 frente ao Borussia Dortmund, em jogo dos ’16 avos’ da Liga Europa.

Sem Maxi Pereira, Marcano e Danilo, José Peseiro foi obrigado a ‘remendar’ a defesa quase toda, apostando num quarteto defensivo com Silvestre Varela a lateral direito, Miguel Layún como central (onde realizou uma surpreendente boa exibição ao lado de Martins Indi), ainda com José Angél na lateral esquerda. Mais tarde acabou por entrar Marega, sendo que a avalanche ofensiva dos Alemães pelo lado direito da defesa era de tal maneira intensa, que por forma a manter o seu posicionamento defensivo, José Peseiro acabou por montar uma linha defensiva composta por cinco homens, com Marega a assumir a lateral direita, com Varela a reforçar a zona central.

Funcionou a defender, mas não permitiu ao FC Porto fazer chegar a bola a terrenos mais avançados, tanto mais que o primeiro remate do FC Porto à baliza adversária aconteceu apenas aos 34 minutos.

Subscreve!

Artigos Populares

Jeddah E-Prix #1 e #2: Duas corridas e dois vencedores | Fórmula E

Em terras do Médio Oriente, a Fórmula E teve a primeira dupla corrida do ano, com Jeddah a receber essas sessões na sexta e no sábado.

O impacto do golo de Trubin no mundo do futebol

E é aqui que se dá um pequeno milagre. Com Trubin, a subir à área e a corresponder com sucesso ao cruzamento da direita

O rei ferido volta à Luz | Benfica x Real Madrid

Vinte dias depois de um dos jogos mais caóticos e memoráveis desta fase europeia, a Luz volta a receber Benfica e Real Madrid.

Eis as primeiras palavras de Anísio Cabral depois da renovação com o Benfica: «Sinto-me muito especial e muito abraçado pelo público»

Anísio Cabral abordou a renovação com o Benfica. Avançado de 18 anos renovou contrato com o Benfica até 2031.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os detalhes da renovação de Anísio Cabral com o Benfica e a cláusula de rescisão do avançado

Anísio Cabral renovou contrato com o Benfica até 2031. Avançado de 18 anos fica com cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

Luís Godinho faz referência a apanha-bolas no relatório do FC Porto x Sporting: eis o que está escrito

Luís Godinho inseriu no relatório do jogo entre o FC Porto e o Sporting o comportamento dos apanha-bolas, que retiraram os sinalizadores de campo.

Al Hilal assegura 1º lugar com bis de Darwin Núñez e 2 treinadores portugueses perderam e tiveram sortes distintas: eis os resultados do dia...

Darwin Núñez esteve em destaque na vitória do Al Hilal. O Shabab Al Ahli de Paulo Sousa e o Al Sharjah de José Morais perderam com consequências diferentes.