As 10 adaptações mais estranhas do Seculo XXI no Futebol Português

- Advertisement -

7.

Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Marega a lateral Direito (FC Porto) – Um FC Porto muito ‘remendado’ sucumbiu por 2-0 em fevereiro de 2016 frente ao Borussia Dortmund, em jogo dos ’16 avos’ da Liga Europa.

Sem Maxi Pereira, Marcano e Danilo, José Peseiro foi obrigado a ‘remendar’ a defesa quase toda, apostando num quarteto defensivo com Silvestre Varela a lateral direito, Miguel Layún como central (onde realizou uma surpreendente boa exibição ao lado de Martins Indi), ainda com José Angél na lateral esquerda. Mais tarde acabou por entrar Marega, sendo que a avalanche ofensiva dos Alemães pelo lado direito da defesa era de tal maneira intensa, que por forma a manter o seu posicionamento defensivo, José Peseiro acabou por montar uma linha defensiva composta por cinco homens, com Marega a assumir a lateral direita, com Varela a reforçar a zona central.

Funcionou a defender, mas não permitiu ao FC Porto fazer chegar a bola a terrenos mais avançados, tanto mais que o primeiro remate do FC Porto à baliza adversária aconteceu apenas aos 34 minutos.

Subscreve!

Artigos Populares

Neemias Queta chega a recorde pessoal na carreira na vitória nos Boston Celtics

Neemias Queta somou o máximo de assistências na carreira. Recorde atingido na vitória dos Boston Celtics sobre os Portland Blazers.

Francesco Farioli voltou a lançar Jakub Kiwior à esquerda: «O Francisco Moura está a voltar de lesão e temos de gerir a carga»

Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto sobre o Gil Vicente por 3-0. Técnico dissecou o encontro em conferência de imprensa.

Francesco Farioli elogia jogador do FC Porto: «Teve jogos difíceis e cometeu alguns erros, mas nunca tive dúvidas da qualidade dele»

Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto sobre o Gil Vicente por 3-0. Técnico dissecou o encontro em conferência de imprensa.

Ángel Di María reflete sobre primeira passagem no Benfica e destaca José Mourinho: «Número um, longe dos outros, como pessoa e como treinador»

Numa entrevista ao jornal AS , Angel Di María refletiu sobre vários pontos da sua ilustre carreira, incluindo as passagens pelo Benfica, e elogiou José Mourinho.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli ficou com pele de galinha: «O discurso do Eustáquio arrepiou-me»

Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto sobre o Gil Vicente por 3-0. Técnico dissecou o encontro em conferência de imprensa.

Alex Amorim na mira de clube da Serie A que já negoceia com o Alverca

O Genoa já entrou em contacto com o Alverca para a contratação do médio Alex Amorim. O brasileiro foi apontado ao Benfica e Sporting no início de janeiro.

Jeremiah St. Juste despede-se do Sporting antes de rumar ao Feyenoord

Jeremiah St. Juste publicou um vídeo de despedida do Sporting nas suas redes sociais. Agradeceu a toda a família sportinguista, incluindo Paulinho e João Gião.