As 10 adaptações mais estranhas do Seculo XXI no Futebol Português

- Advertisement -

4.

Miguel Veloso a lateral esquerdo (Sporting CP/Seleção Portuguesa) Foi Paulo Bento o primeiro a tentar esta opção quando ainda era treinador dos Leões. O jogador numa primeira fase não adorou a ideia, mas o facto de existir uma enorme lacuna no lado esquerdo da defesa da seleção, dava alguma esperança ao jogador de que essa polivalência lhe abrisse as portas de uma convocatória regular. Sucede que, tendo em conta a falta de velocidade e agressividade defensiva do médio, não só o rendimento não foi o pretendido como começou a criar problemas na própria cabeça do jogador – “O Miguel não é defesa esquerdo. Nem gosta de jogar a defesa esquerdo? Não” – afirmou o atleta no seu estilo clássico de falar na terceira pessoa.

Claro que quando lhe perguntaram se via impedimentos em jogar a lateral na equipa das quinas, a resposta já foi a oposta, afirmando-se pronto para jogar a lateral esquerdo. A verdade é que o jogador tanto no Sporting CP como pela Seleção acabou por fazer poucos jogos nessa posição e voltou para a sua origem como médio defensivo. Não era claramente um jogador talhado para aquele lugar.

Subscreve!

Artigos Populares

Jeddah E-Prix #1 e #2: Duas corridas e dois vencedores | Fórmula E

Em terras do Médio Oriente, a Fórmula E teve a primeira dupla corrida do ano, com Jeddah a receber essas sessões na sexta e no sábado.

O impacto do golo de Trubin no mundo do futebol

E é aqui que se dá um pequeno milagre. Com Trubin, a subir à área e a corresponder com sucesso ao cruzamento da direita

O rei ferido volta à Luz | Benfica x Real Madrid

Vinte dias depois de um dos jogos mais caóticos e memoráveis desta fase europeia, a Luz volta a receber Benfica e Real Madrid.

Eis as primeiras palavras de Anísio Cabral depois da renovação com o Benfica: «Sinto-me muito especial e muito abraçado pelo público»

Anísio Cabral abordou a renovação com o Benfica. Avançado de 18 anos renovou contrato com o Benfica até 2031.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os detalhes da renovação de Anísio Cabral com o Benfica e a cláusula de rescisão do avançado

Anísio Cabral renovou contrato com o Benfica até 2031. Avançado de 18 anos fica com cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

Luís Godinho faz referência a apanha-bolas no relatório do FC Porto x Sporting: eis o que está escrito

Luís Godinho inseriu no relatório do jogo entre o FC Porto e o Sporting o comportamento dos apanha-bolas, que retiraram os sinalizadores de campo.

Al Hilal assegura 1º lugar com bis de Darwin Núñez e 2 treinadores portugueses perderam e tiveram sortes distintas: eis os resultados do dia...

Darwin Núñez esteve em destaque na vitória do Al Hilal. O Shabab Al Ahli de Paulo Sousa e o Al Sharjah de José Morais perderam com consequências diferentes.