As 5 melhores empresas de Wrestling do Mundo

2.

Ring of Honor – Criada no mesmo ano que a TNA, a Ring of Honor tem sido o local pelo qual muitos lutadores passam antes de darem o “salto” para a WWE. Ao contrário da TNA, a Ring of Honor cria estrelas e, durante muito tempo, foi a empresa de Wrestling independente com maior repoutação nos Estados Unidos. E muito deve-se à quantidade inacreditável de talento que já pisou os seus ringues.

Bryan Danielson (Daniel Bryan), Tyler Black (Seth Rollins), Samoa Joe, CM Punk, Adam Cole, Kyle O’Reilly, Kevin Steen (Kevin Owens) e El Generico (Sami Zayn) foram todos ROH World Champions (à excepção de Zayn) e depois fizeram, ou estão a fazer, furor na WWE. Foi também na ROH que os Young Bucks se tornaram numa das melhores Tag Teams do mundo.

A ROH também é conhecida pelo seu “Code of Honor”, que estipula um aperto de mão antes e depois de qualquer combate e não admite interferências de outros lutadores nem desrespeito para com o árbitro. Assim, houve muitos combates a acabarem de forma “decisiva”, sem nenhum esquema ou artimanha por parte do heel. Ao reduzir o número de desqualificações, a ROH cresceu significativamente e conquistou uma fan-base leal.

Nos últimos anos, a ROH também tem tido problemas financeiros (muito por causa da criação da AEW), sendo que no Verão de 2019, nenhum dos seus live-events teve mais de 600 pessoas a assistir. Ainda assim, a esperança é a última a morrer e tendo em conta o seu roster actual, creio a ROH ainda tem muito para oferecer ao mundo do wrestling.

Afonso Viana Santos
Afonso Viana Santoshttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto faz parte da sua vida. Adora as táticas envolvidas no futebol europeu e americano e também é apaixonado por wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Dusan Tadic troca Fenerbahçe de José Mourinho por Al Wahda

Dusan Tadic reforçou o Al Wahda a custo zero. O avançado sérvio terminou o contrato com o Fenerbahçe e assinou por uma temporada.

Inter Milão entra na corrida por avançado da Ligue 1 pretendido por Liverpool e PSG

O Inter Milão está a ponderar avançar para a contratação de Maghnes Akliouche. O AS Mónaco quer 70 milhões de euros pelo extremo francês.

Hansi Flick e a saída de Iñigo Martínez para o Al Nassr: «Não creio que iremos contratar um novo defesa-central»

Hansi Flick abordou a possibilidade do Barcelona avançar para a contratação de um substituto de Iñigo Martínez.

Álvaro Morata despede-se do Galatasaray e critica o clube turco: «Os compromissos assumidos não foram honrados»

Álvaro Morata deixou mensagem de despedida ao Galatasaray com críticas à direção do clube turco.

PUB

Mais Artigos Populares

Luís Pinto responde ao Bola na Rede: «A vantagem estava toda sobre o corredor esquerdo»

Luís Pinto analisou o FC Porto x Vitória SC. O Bola na Rede esteve presente no Estádio do Dragão e fez uma questão ao técnico dos vitorianos.

Georgios Liavas reforça núcleo grego do Rio Ave

O Rio Ave apresentou mais um jogador grego. Georgios Liavas chega do Panetolikos e já está às ordens de Sotiris Silaidopoulos.

Deportivo da Corunha trava saída do alvo do Sporting Yeremay Hernández: «Não negociamos»

O Deportivo da Corunha não quer perder Yeremay Hernández neste mercado. Extremo é alvo do Sporting nesta janela.