Campeonato Nacional | As 5 equipas que podem atrapalhar as contas do título

    1.

    FC Paços Ferreira Campeonato
    Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

    FC Paços de Ferreira – Fora do top-4 o maior destaque vai, indiscutivelmente, para o FC Paços de Ferreira. O trabalho de Pepa, treinador dos Pacenses tem sido, e bem, largamente elogiado, não só pelos resultados, como pelo futebol apresentado. O treinador português, há mais de um ano no cargo, elevou o nível do clube e neste momento o Paços de Ferreira surge mesmo como um sério candidato a ocupar uma vaga entre os lugares europeus, fazendo recordar a brilhante época de 2012/13.

    O 4-3-3 disposto pelo técnico, que por vezes se confunde e transforma em 4-2-3-1, tem permitido a Douglas Tanque fazer o que melhor sabe, golos. A temporada passada marcou 11 golos e ficou entre os dez melhores marcadores da Liga. Esta época, o ponta-de-lança, de 27 anos de idade, leva já cinco golos em 12 jogos disputados. O brasileiro aparece como ponto de referência ofensiva numa equipa que pauta pela rapidez e qualidade de execução.

    Outro dos belíssimos destaques é Stephen Eustáquio, emprestado pelo Cruz Azul FC, do México. O médio, para além da visão de jogo e elevadíssima qualidade técnica, tem uma enorme capacidade de remate e recuperação de bola. Apoiado pela veterania e intensidade de Luís Carlos e pelo também irreverente, Bruno Costa, o Paços Ferreira de Pepa apresenta um meio-campo bastante entusiasmante, capaz de definir jogadas, criar oportunidades, e até concretizá-las.

    Referir ainda a importância dos dois habituais extremos, Luther Sing e Hélder Ferreira. Opção regular a partir do banco, costuma ser Mohamed Diaby. O médio caracteriza-se pelo bom toque de bola e pela forma como consegue transportar o esférico para setores mais avançados do terreno.

    A vitória frente ao FC Porto e a derrota em cima do apito final do árbitro, no Estádio da Luz, frente ao SL Benfica, demonstram bem a capacidade e personalidade que os castores revelam ter em jogos de elevada dificuldade. Sem dúvida, a equipa mais atrativa fora do top-4.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Gabriel Henriques Reis
    Gabriel Henriques Reishttp://www.bolanarede.pt
    Criado no Interior e a estudar Ciências da Comunicação, em Lisboa, no ISCSP. Desde cedo que o futebol foi a sua maior paixão, desde as distritais à elite do desporto-rei. Depois de uma tentativa inglória de ter sucesso com os pés, dentro das quatro linhas, ambiciona agora seguir a vertente de jornalista desportivo.