Os 5 búlgaros que mais marcaram o Futebol Português

3.

Ivaylo Iordanov – Este avançado reforçou o Sporting CP em 1991, tornando-se numa referência do clube leonino. Jogou 10 anos ao serviço dos leões, tendo sido o primeiro jogador estrangeiro na história do clube a envergar a braçadeira de capitão. O seu percurso no Sporting seria marcado por altos e baixos. Com muitos golos e lesões pelo meio, Iordanov fracturou a coluna num acidente de viação em 1995 e dois anos depois ser-lhe-ia diagnosticada esclerose múltipla. Apesar das adversidades, o avançado búlgaro nunca desistiu do futebol, tornando-se num exemplo de resiliência e de determinação, terminando a carreira em 2001. Foi também o autor dos dois golos que deram ao Sporting a Taça de Portugal na época 94/95. Vestiu por 50 vezes a camisola da selecção búlgara, tendo competido no Europeu, em 1996, e nos Mundiais, em 1994 e 1998.

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Diretor do Union Berlin explica: Jeremiah St. Juste não foi contratado devido a um português

A contratação de Jeremiah St. Juste para o Union Berlin foi abortada no mercado de verão e a justificação está em Diogo Leite. O clube alemão não quis contratar mais jogadores.

FC Porto já treinou esta sexta-feira e há grande novidade

O FC Porto treinou esta sexta-feira aos treinos no Olival. Situação física de Pepê é a principal novidade desta sessão de treino.

Neemias Queta sofre racismo nas redes sociais: «Há pessoas portuguesas que são vítimas de racismo no seu próprio país»

Neemias Queta tem sido alvo de racismo nas redes sociais. GAC faz levantamento de insultos e reflexão.

João Almeida ficou a um segundo de igualar a subida mais rápida da história do Angliru

João Almeida e Jonas Vingegaard quase igualaram a subida mais rápida de sempre do Angliru na La Vuelta. Um segundo de diferença.

PUB

Mais Artigos Populares

João Almeida após fazer história no Angliru: «Maior vitória da carreira? Sim. Ainda não acredito»

João Almeida venceu esta sexta-feira a 13.ª etapa da La Vuelta 2025, que inclui o mítico Angliru. Ciclista português já reagiu ao feito.

Micael Sequeira pensa em Sporting na Champions League Feminina: «Acredito que podemos surpreender na pré-eliminatória»

Micael Sequeira deu uma larga entrevista à Sporting TV. Técnico antevê a terceira pré-eliminatória da Champions League.

Histórico: João Almeida conquista mítica etapa do Angliru na La Vuelta

João Almeida venceu a 13.ª etapa da La Vuelta. Ciclista português liderou toda a subida do Angliru, diante de Jonas Vingegaard.