Os 5 jogadores que podem estar a um passo dos três grandes

Lourency Rodrigues (Gil Vicente FC)

Este extremo-direito brasileiro, chegado ao Gil Vicente FC no início deste ano, trazia consigo as expectativas de uma pérola da Associação Chapecoense de Futebol, aliado a uma história de sorte, já que escapou à tragédia que assolou o clube de Chapecó ao jogar pelos sub-20 em vez da equipa principal. Lourency assentou que nem uma luva ao estilo de jogo dos comandados por Vítor Oliveira, afirmando-se cedo como uma das figuras dos galos. A primeira vez que o vi em acção, conquistou-me de imediato; no Gil Vicente x FC Porto da primeira jornada, aqueles detalhes de craque não engavam, uma vez que entre dribles, sprints e remates, era uma autêntica seta envenenada apontada à baliza portista. Esse jogo ilustra na perfeição o melhor de Lourency: uma técnica bem acima de média, uma capacidade de explosão enorme, um pé direito mágico, que alia jeito à força, um lutador incansável com uma capacidade de desmarcação absolutamente extraordinária.

Nesse jogo, além do golo, fez também a assistência para Kraev que carimbou o resultado, contrariando aquele que considero talvez o seu maior problema: o querer levar a bola para casa, muito característico de um jogador virtuoso. Uma outra característica importante de Lourency é a ligação que cria com jogadores dos diferentes sectores do campo; além das inúmeras combinações com o lateral-direito, a quem muitas vezes socorre, joga praticamente de olhos fechados com o criativo Kraev, e forma com o ponta-de-lança Sandro Lima, uma dupla temível para qualquer defesa. As suas exibições já chamaram a atenção de vários clubes, entre os quais Sporting CP e FC Porto, cientes da margem de progressão de um jogador com um potencial enorme. Veremos se um dos responsáveis pela fantástica época do Gil Vicente dá o salto para um dos grandes.

Inês Figueiredo Mendanha
Inês Figueiredo Mendanhahttp://www.bolanarede.pt
A Maria é uma orgulhosa barqueirense (e por inerência barcelense ) que aprendeu a gostar de futebol antes de saber andar. Embora seja apologista das peladinhas entre amigos, sai-se melhor deixando o que pensa gravado em papel. Benfiquista de coração e Gilista por devoção é sobretudo apaixonada pelo futebol que faz o país parar quando a bola começa a rolar.                                                                                                                                                 A Maria escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Erling Haaland atinge recorde frente ao Manchester United de Ruben Amorim

Erling Haaland marcou dois golos no encontro do passado domingo e passou a ter mais intervenções para golo contra o Manchester United do que contra qualquer outro adversário na Premier League.

Wayne Rooney deixa recado a Ruben Amorim sobre a gestão de um jogador: «Deveria ser titular»

Wayne Rooney apelou à titularidade de Harry Maguire com o Manchester United. O defesa-central inglês foi suplente no último encontro, frente ao Manchester City.

Xabi Alonso rendido a jogador do Real Madrid: «Os colegas respeitam-no imenso»

Xabi Alonso deixou elogios a Dani Carvajal. O defesa espanhol conta quatro jogos pelos merengues esta época.

Braga confirma lesão de Paulo Oliveira: eis os pormenores

Paulo Oliveira sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda. O defesa-central português deve falhar as próximas seis semanas de competição.

PUB

Mais Artigos Populares

Treino do FC Porto marcado por ausências dos internacionais e novidades

FC Porto iniciou a semana de treinos de preparação para o jogo com o Rio Ave. Eis as novidades, lesões e ausências concedidas por Francesco Farioli.

Pedro Gonçalves aceita proposta de renovação do Sporting: internacional português passa para o topo da hierarquia salarial

O Sporting apresentou uma proposta de renovação a Pedro Gonçalves, que já aceitou prolongar o vínculo com os leões.

Roy Keane volta a criticar Bruno Fernandes: «O Manchester United sofreu um golo praticamente por causa dele»

Bruno Fernandes voltou a ser criticado por Roy Keane, na sequência da derrota do Manchester United diante do Manchester City.