Os 5 jogadores com mais golos em dérbis entre Benfica e Sporting

- Advertisement -

O dérbi de Lisboa que vai opor o Benfica e o Sporting promete ser cheio de emoções. As duas equipas estão na luta pelo título e o jogo, que vai ser disputado na Luz no dia 10 de maio às 18h, pode mesmo ser o fator decisivo neste campeonato nacional.

Num jogo em que ambas as equipas vão querer ganhar, advinha-se que jogadores como Gyokeres e Pavlidis, os melhores marcados das suas respetivas equipas, terão um papel importante. O sueco já marcou aos encarnados enquanto que o grego do Benfica ainda não conseguiu fazer as redes dos leões mexer.

Mas quem são mesmo os jogadores que mais golos marcaram em jogos entre o Benfica e o Sporting? Quem são os homens que estão na história como os maiores goleadores do eterno dérbi da capital portuguesa?

5.

Tamagnini Nené é um dos jogadores com mais golos em jogos entre Benfica e Sporting
Fonte: Benfica

Nené – Com 17 golos o jogador que é recordista de presenças em jogos pelo Benfica (642) está em quinto lugar no grupo de homens com mais golos nos Dérbis de Lisboa. O jogador nascido em Leça da Palmeira fez toda a sua carreira no clube da Luz, tendo conquistado dez campeonatos nacionais, sete Taças de Portugal e duas Supertaças.

Ao longo dos mais de 640 jogos pelos encarnados Nené fez 385 golos, tendo sido o melhor marcador da Liga dos Campeões na época 1975/76.

O avançado teve uma carreira que durou mais de 18 épocas, tornando-se numa das maiores referências do Benfica. Nené participou ainda em 65 jogos pela Seleção Nacional onde marcou 22 golos.

4.

Adolfo Mourão – Jogou no Sporting entre as épocas de 1928/29 e 1943/44, tendo partilhando o campo com outro dos jogadores que está presente nesta lista. Mourão faturou 19 golos. O jogador que nasceu em Algés em 1911 jogou pelos leões um total de 354 vezes tendo feito marcado 166 golos.

O jogador que foi internacional A por 15 vezes, conquistou dois Campeonatos Nacionais e uma Taça de Portugal ao serviço.

3.

Alfredo Valadas – O único jogador desta lista a ter jogado pelos dois clubes. Valadas faturou 24 golos em dérbis, 20 dos quais ao serviço do Benfica.

Vestiu a camisola dos leões nas épocas 1931/32 e 1932/33, depois de passar a época 1933/34 numa sucursal do Benfica em Beja, o avançado rumou às águias onde jogou durante dez épocas. Valadas fez ainda seis jogos pela Seleção, onde marcou dois golos.

Durante a sua carreira fez 186 golos em 307 jogos, tendo ganho cinco Campeonatos Nacionais e duas Taças de Portugal.

2.

Eusébio é um dos melhores jogadores portugueses de sempre
Fonte: Benfica

Eusébio – A Pantera Negra ocupa o segundo lugar nesta lista, tendo faturado 27 golos em 29 jogos contra os leões. O jogador que ganhou a Bola de Ouro em 1965 é o maior nome do clube da Luz, tendo conquistado 17 títulos pelos encarnados, entre eles uma Liga dos Campeões.

Além disso, Eusébio foi também o melhor marcador do Mundial de 1966 e levou a Bota de Ouro para casa em duas ocasiões (1967/68 e 1972/73).

Ao longo de mais de 639 jogos onde faturou 624 golos, o jogador, nascido em Moçambique em 1942, cimentou-se como um dos maiores jogadores portugueses de todos os tempos.

1.

Fernando Peyroteo lidera a lista é de jogadores com mais golos em jogos entre Benfica e Sporting
Fonte: Sporting

Fernando Peyroteo – O avançado, nascido em Angola em 1918, marcou 48 golos em 45 dérbis de Lisboa, o que o torna o único jogador desta lista com uma média superior a um golo por jogo.

O jogador que fez parte dos Cinco Violinos representou o Sporting por 12 anos, durante os quais marcou 556 golos em 323 jogos, uma média de 1,8 golos por jogo. Durante esse período conquistou cinco Campeonatos Nacionais e quatro Taças de Portugal.

Peyroteo detém ainda vários recordes nacionais, entre eles o do jogador que marcou mais golos num só jogo em campeonatos nacionais, tendo marcado nove contra o Leça em 1942. O jogador fez 14 golos pela Seleção Nacional em 20 jogos.

Miguel Rodrigues
Miguel Rodrigues
Miguel Rodrigues é licenciado em Comunicação e Jornalismo. Gosta de todos os desportos, mas é no futebol onde se sente em casa.

Subscreve!

Artigos Populares

Joan Laporta ao ataque: «Há certos árbitros que, quando nos apitam, nos fod**»

Joan Laporta, ex-presidente do Barcelona, deixou duras críticas às arbitragens nos jogos do clube espanhol.

Manchester United tem definido sucessor de Diogo Dalot em caso de saída do internacional português

O Manchester United prepara o cenário da saída de Diogo Dalot. Julian Ryerson, defesa do Borussia Dortmund, é o nome identificado.

Barcelona tem em cima da mesa proposta de 300 milhões de euros para vender jogador

O Barcelona pode bater todos os recordes de transferências se assim o quiser. Em cima da mesa culé há uma proposta megalómana por Lamine Yamal.

Caso dos emails: FC Porto condenado a pagar indemnização ao Benfica

O Tribunal Constitucional confirmou uma indemnização de 605 mil euros do FC Porto ao Benfica no âmbito do caso dos emails.

PUB

Mais Artigos Populares

Rodrigo Zalazar deixa Braga desconfortável depois de dar entrevista sem autorização e pode sofrer consequências

Rodrigo Zalazar deu a entrevista ao jornal AS à revelia do Braga. Estrutura dos minhotos mostrou-se descontente com as palavras do médio.

José Mourinho criticado em Inglaterra após Benfica x Real Madrid: «Os comentários de José Mourinho são repugnantes e uma desgraça»

José Mourinho foi criticado por Jamie O'Hara na sequência da reação do técnico português ao alegado caso de racismo contra Vinícius Júnior.

Micael Sequeira assinala feito do Sporting apesar da eliminação: «Acabámos por ganhar a uma equipa que já existe desde 1970»

O Sporting perdeu nas grandes penalidades contra o Hammarby e foi eliminado da Europa Cup. Micael Sequeira, técnico leonino, falou no jogo.