📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os 5 maiores momentos do Survivor Series

- Advertisement -

1.

Fonte: WWE

Montreal Screwjob – Assim chegamos ao momento mais controverso da história do Survivor Series. Não só mudou a WWE, como acabaria por mudar todo o mundo do wrestling.

Bret Hart e Shawn Michaels eram rivais dentro do ringue, mas fora dele detestavam-se ainda mais. Após o combate que ambos tiveram na Wrestlemania 12, o mundo ansiava por um rematch. Este ocorreu finalmente no Survivor Series 1997, no Canadá, país natal de Bret Hart.

Bret era o campeão à chegada ao evento e o mundo do wrestling era abalado pelo rumor da sua possível partida para a WCW. Vince McMahon sabia disto e queria tirar o título a Bret utilizando qualquer forma possível. 

Quando o combate se aproximava do fim, Michaels aplicou o Shapshooter em Bret, sem este nunca ter desistido. O árbitro mandou terminar o combate, dando a vitória e o título a Shawn Michaels.

Após o choque inicial, Bret percebeu que tinha sido traído. A empresa à qual ele dedicara 13 anos da sua carreira (e da sua vida) tinha acabado de apunhalá-lo pelas costas, tirando-lhe o título de campeão. Ao entender isto, virou-se para Vince McMahon e cuspiu-lhe na cara – tudo perante o público. 

Bret partiria de seguida para a WCW e Vince McMahon tornava-se, assim, o maior vilão de todo o mundo do wrestling. Foi este incidente que criou a personagem de Mr. McMahon, que lutaria de forma lendária contra Stone Cold Steve Austin. Graças a esta rivalidade, a WWE acabaria por levar a WCW à falência, comprando-a no processo. 

Este foi, sem dúvida, um dos maiores e mais importantes momentos de toda a história da WWE.

Revisto por: Mariana Coelho

Foto de Capa: WWE

Afonso Viana Santos
Afonso Viana Santoshttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto faz parte da sua vida. Adora as táticas envolvidas no futebol europeu e americano e também é apaixonado por wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Arsenal bate Slavia de Praga por 3-0 e segue 100% vitorioso na Champions League Nápoles empata em casa

O Arsenal foi ao terreno do Slavia de Praga vencer por 3-0, na quarta jornada da fase de liga da Champions League. Já o Nápoles empatou em casa frente ao Eintracht Frankfurt.

Recorde batido: jovem do Arsenal é o mais novo de sempre na Champions League com 15 anos e 308 dias

Max Dowman estreou-se na Champions League pelo Arsenal, nesta terça-feira. O jovem médio de 15 anos e 308 dias bateu o recorde do mais jovem de sempre na prova.

Robert Lewandowski volta a falar do futuro no Barcelona e pede tempo para Lamine Yamal: «É melhor não falar…»

Robert Lewandowski falou em conferência de imprensa. O ponta de lança polaco abordou o futuro e o momento vivido por Lamine Yamal.

Ruben Amorim de olho na promoção de jovem avançado ao plantel principal do Manchester United

Ruben Amorim está a ponderar a promoção de Shea Lacey. O jovem avançado de 18 anos está ao serviço da equipa de Sub-21 do Manchester United.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges explica Luis Suárez no banco de suplentes: «O Ioannidis tem outros comportamentos individuais sobre as linhas defensivas»

Rui Borges falou antes da partida entre o Sporting e a Juventus, encontro válido pela quarta jornada da Champions League.

O substituto de Iván Fresneda no Juventus x Sporting

O desafio entre a Juventus e o Sporting vai ser disputado na noite desta terça-feira, em jogo da quarta jornada da Champions League.

Dani Carvajal revela quando vai voltar ao ativo pelo Real Madrid

Dani Carvajal está ausente devido a lesão. O lateral-direito espanhol afirmou que só deve voltar aos relvados em 2026.