Os 5 melhores jogadores da temporada na LPB

Com a Liga Portuguesa de Basquetebol (LPB) encerrada, resultado da pandemia da COVID-19, é tempo para rever os cinco melhores jogadores a atuar no nosso campeonato esta temporada. Para chegarmos a esta escalação, não só analisámos o rendimento individual, como também a importância que o jogador repercutiu ao nível coletivo e na classificação da sua respetiva equipa.

Outro dado importante que utilizamos para chegar à escolha deste top 5, passou pelo facto de os jogadores terem que ter participado em pelo menos 18 partidas das 22 jornadas que o campeonato teve. Não menos importante, nesta escalação evitamos colocar mais que um jogador de uma equipa.

Diogo Silva
Diogo Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Diogo lembra-se de seguir futebol religiosamente desde que nasceu, e de se apaixonar pelo basquetebol assim que começou a praticar a modalidade (prática que durou uma década). O diálogo desportivo, nas longas viagens de carro com o pai, fez o Diogo sonhar com um jornalismo apaixonado e virtuoso.

Subscreve!

Artigos Populares

Victor Froholdt recorda vitória dinate do Sporting: «Poderá ser importante para ter vantagem no final da época»

Victor Froholdt concedeu uma entrevista à Betano Mag. O médio do FC Porto falou sobre a adaptação a Portugal e ao conjunto azul e branco.

Victor Froholdt lança Clássico contra o Benfica: «Espero seja um daqueles jogos para recordar»

Victor Froholdt concedeu uma entrevista à Betano Mag. O médio do FC Porto falou sobre a adaptação a Portugal e ao conjunto azul e branco.

Pânico do Benfica antes do Clássico: vários jogadores e José Mourinho com sintomas virais a 48 horas do jogo

José Mourinho e vários jogadores do Benfica estão com sintomas virais. Caso gera preocupação numa altura em que águias preparam Clássico contra o FC Porto.

Rodrigo Muniz renova contrato com o Fulham até 2030

O Fulham anunciou a renovação de contrato com o avançado brasileiro Rodrigo Muniz, que fica ligado ao clube até 2030, com mais um ano de opção.

PUB

Mais Artigos Populares

FIFA revela «Trionda» a bola oficial do Mundial 2026

A FIFA revelou a «Trionda», a nova bola oficial do Mundial 2026, produzido pela Adidas. O design presta homenagem aos três países anfitriões da competição, Estados Unidos, Canadá e México .

Barcelona de Luís Frade conquista o 6º Mundial de Clubes de Andebol

Barcelona vence Veszprém no prolongamento (31-30) e volta a erguer o troféu, cinco anos depois da última conquista. Luís Frade marcou três golos na final.

Inacreditável: AS Roma falha três penáltis e perde com o Lille

A Roma desperdiçou três grandes penalidades seguidas nos minutos finais e acabou derrotada pelo Lille em casa, 0-1.