Os 7 jogadores que deixam mais saudades ao futebol português

- Advertisement -

1.

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Helton e Jonas, FC Porto/SL Benfica – Nunca se enfrentaram para a Liga Portuguesa, já que quando Jonas chegou para representar os encarnados, Helton já era suplente de Iker Casillas. Contudo, é inegável o carinho que a generalidade do público nutre pelos dois, com as devidas diferenças. O guardião brasileiro defendeu a baliza azul e branca por 11 temporadas e venceu sete campeonatos, seis supertaças, três taças de Portugal e uma Liga Europa. Entre tudo isso, lesionou-se numa partida em Alvalade e foi substituído sob uma chuva de aplausos, digna de uma figura consensual do futebol português – entre jogadores, árbitros, treinadores e adeptos. Por sua vez, Jonas não colhe grande amor junto dos adeptos rivais das águias, mas a sua qualidade futebolística é visível e ao alcance de poucos. Esteve cinco épocas em Portugal, sempre ao serviço dos encarnados, e alcançou a marca dos 137 golos em 183 jogos, só no campeonato. Venceu quatro campeonatos, uma taça de Portugal, duas supertaças, duas taças da Liga e foi dos melhores jogadores do campeonato, para além de melhor marcador por duas vezes. Jonas “Pistolas”.

Diogo Pires Gonçalves
Diogo Pires Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo ama futebol. Desde criança que se interessa por este mundo e ouve as clássicas reclamações de mãe: «Até parece que o futebol te alimenta!». Já chegou atrasado a todo o lado mas nunca a um treino. O seu interesse prolonga-se até ao ténis mas é o FC Porto que prende toda a sua atenção. Adepto incondicional, crítico quando necessário mas sempre lado a lado.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jeddah E-Prix #1 e #2: Duas corridas e dois vencedores | Fórmula E

Em terras do Médio Oriente, a Fórmula E teve a primeira dupla corrida do ano, com Jeddah a receber essas sessões na sexta e no sábado.

O impacto do golo de Trubin no mundo do futebol

E é aqui que se dá um pequeno milagre. Com Trubin, a subir à área e a corresponder com sucesso ao cruzamento da direita

O rei ferido volta à Luz | Benfica x Real Madrid

Vinte dias depois de um dos jogos mais caóticos e memoráveis desta fase europeia, a Luz volta a receber Benfica e Real Madrid.

Eis as primeiras palavras de Anísio Cabral depois da renovação com o Benfica: «Sinto-me muito especial e muito abraçado pelo público»

Anísio Cabral abordou a renovação com o Benfica. Avançado de 18 anos renovou contrato com o Benfica até 2031.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os detalhes da renovação de Anísio Cabral com o Benfica e a cláusula de rescisão do avançado

Anísio Cabral renovou contrato com o Benfica até 2031. Avançado de 18 anos fica com cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

Luís Godinho faz referência a apanha-bolas no relatório do FC Porto x Sporting: eis o que está escrito

Luís Godinho inseriu no relatório do jogo entre o FC Porto e o Sporting o comportamento dos apanha-bolas, que retiraram os sinalizadores de campo.

Al Hilal assegura 1º lugar com bis de Darwin Núñez e 2 treinadores portugueses perderam e tiveram sortes distintas: eis os resultados do dia...

Darwin Núñez esteve em destaque na vitória do Al Hilal. O Shabab Al Ahli de Paulo Sousa e o Al Sharjah de José Morais perderam com consequências diferentes.