Top 5 jogadores que passaram por Portugal e nunca jogaram nos grandes

1.

Jimmy Floyd Hasselbaink – O avançado holandês aterrou no futebol português na época 1995/96, pela mão do SC Campomaiorense. Apesar dos 12 golos apontados nessa temporada por Hasselbaink, o emblema de Campo Maior não conseguiu evitar a despromoção e o jogador transferiu-se para um Boavista FC em ascensão.

Parceiro, na frente do ataque, de Nuno Gomes, o holandês nascido no Suriname deu nas vistas pela sua capacidade de finalização, acabando a época como segundo melhor marcador do campeonato português, apenas atrás do mítico Jardel.

No ano seguinte, Gomes segue para o SL Benfica que também estava interessado em Hasselbaink, mas não conseguiu competir com os valores apresentados pelos ingleses do Leeds United FC. A sua carreira passou depois por clubes lendários como o Atlético de Madrid e o Chelsea FC, onde foi idolatrado pelos adeptos. Teria sido, certamente, uma mais-valia para as águias caso o negócio se tivesse concretizado.

Artigo revisto por Diogo Teixeira

Diana Oliveira
Diana Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Diana é licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto e, desde cedo, que a escrita faz parte de si. Poder conjugá-la com o futebol, outra das suas paixões, é a cereja no topo do bolo. A Diana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

5 melhores médios da Primeira Liga 2025/26

Destacamos os cinco médios que mais se impõem pelo impacto, pela influência no jogo e pela forma como podem marcar esta temporada

Confere o Ranking UEFA atualizado depois da vitória do Braga e da derrota do Santa Clara

O Braga venceu o Lincoln e o Santa Clara perdeu frente ao Shamrock Rovers. O Ranking UEFA foi atualizado esta quinta-feira.

Benfica abandona negociações por Mohamed Amoura e define novo setor a reforçar

O Benfica desistiu da contratação de Mohamed Amoura e procura agora reforçar a posição do meio-campo.

Santa Clara sofre reviravolta diante do Shamrock Rovers e está em desvantagem na eliminatória de acesso à Conference League

O Santa Clara saiu derrotado em casa diante do Shamrock Rovers por 2-1, na primeira mão do playoff de acesso à Conference League.

PUB

Mais Artigos Populares

As 2 opções mais fortes para render Conrad Harder no Sporting

Conrad Harder vai deixar o Sporting neste mercado de transferências. O dinamarquês vai rumar ao Rennes, emblema da Ligue 1.

Conrad Harder deixa o Sporting e está a caminho do Rennes

Conrad Harder vai ser reforço do Rennes da Ligue 1. O avançado dimamarquês está de saída do Sporting ao fim de uma temporada nos leões.

Intervalo nos jogos das equipas portuguesas: Braga a vencer o Lincoln e Santa Clara sofre o empate nos instantes finais

O Braga vence o Lincoln por 2-0 ao intervalo. Já o Santa Clara permitiu o empate do Shamrock Rovers nos instantes finais da primeira parte.