📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Uma análise mais profunda aos 5 artilheiros da Primeira Liga

- Advertisement -

Portugal já teve o privilégio de ver jogar alguns dos maiores artilheiros do mundo. Falamos de jogadores como Eusébio, Mário Jardel ou até o recordista de golos numa temporada, Héctor “Chirola” Yazalde, que, com as cores do Sporting CP, fuzilou 46 vezes as redes adversárias em 1973/1974. De facto, a qualidade do futebol praticado em Portugal atrai muitos estrangeiros com vontade de ficar na História, o que permite termos grandes nomes como estes.

Este artigo tem como finalidade analisar os cinco artilheiros da Liga com mais golos marcados e perceber o que lhes permite estar na luta pela icónica “Bola de Prata”.

Inês Figueiredo Mendanha
Inês Figueiredo Mendanhahttp://www.bolanarede.pt
A Maria é uma orgulhosa barqueirense (e por inerência barcelense ) que aprendeu a gostar de futebol antes de saber andar. Embora seja apologista das peladinhas entre amigos, sai-se melhor deixando o que pensa gravado em papel. Benfiquista de coração e Gilista por devoção é sobretudo apaixonada pelo futebol que faz o país parar quando a bola começa a rolar.                                                                                                                                                 A Maria escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

A que Porto leva este Farioli?

Francesco Farioli não tem muito mais para ensinar a este FC Porto. As suas ideias já lá estão, o seu sistema já está montado e funciona

Boa notícia para Ruben Amorim: Manchester United prepara-se para receber ‘reforço’ que esteve lesionado desde fevereiro

Lisandro Martínez treinou com a seleção da Argentina e prepara-se para ser opção no Manchester United de Ruben Amorim após a pausa internacional.

Mudança de hora nos Sub-17: Portugal x País de Gales vai começar mais tarde

O Portugal x País de Gales, em Sub-17, vai ter início às 18h00. Mudança de hora devido a condições meteorológicas.

Qualificação para o Mundial 2026: Luís Godinho vai arbitrar duelo

Luís Godinho vai arbitrar o Países Baixos x Lituânia. Equipa neerlandesa quer selar apuramento para o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Pedri elogia jogador do Barcelona: «Parece que tudo lhe sai com facilidade»

Pedri mostrou-se rendido a Dro Fernández. O médio de 17 anos já realizou três jogos esta temporada pela equipa A do Barcelona.

Surpresa: Bélgica empata com Cazaquistão e adia apuramento para o Mundial 2026

A Bélgica empatou 1-1 com o Cazaquistão na penúltima jornada da qualificação para o Mundial 2026 e adia assim apuramento.

Efeito da paragem FIFA? Mais um jogador dispensado devido a lesão

Riccardo Calafiori foi dispensado dos trabalhos da seleção italiana devido a lesão e regressou ao Arsenal para ser avaliado.