📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O carimbo de FC Porto, Sporting CP e SL Benfica na Champions League

- Advertisement -

TRIBUNA VIP é um espaço do BnR dedicado à opinião de cronistas de referência para escreverem sobre os diversos temas da atualidade desportiva.

Falhado o objetivo na última época, o futebol português tem uma segunda oportunidade de colocar três equipas nos oitavos de final da Champions League. Mesmo que isso não aconteça, há que dar mérito a três homens: Sérgio Conceição, Rúben Amorim e Roger Schmidt.

Aposta agora até 50€ através deste link no Sporting CP x Eintracht sem risco!

Falhado o objetivo na última época, o futebol português tem uma segunda oportunidade de colocar três equipas nos oitavos de final da Champions League. Mesmo que isso não aconteça, há que dar mérito a três homens: Sérgio Conceição, Rúben Amorim e Roger Schmidt.

Portugal está muito perto de fazer história na maior prova de clubes do mundo. No ano passado, foi uma questão de minutos que tirou o FC Porto da companhia do Sporting CP e do SL Benfica nos oitavos de final, mas este ano voltamos a ter o mesmo cenário. Dois anos seguidos com ótimos resultados na fase de grupos da Champions League. Quem diria?

Eu acho que diria o Sérgio, o Rúben e o Roger. Eles sempre acreditaram nos seus jogadores, mesmo quando eles falharam, e mostraram uma postura de superação ao erro numa competição decidida nos detalhes.

Sobre o FC Porto, já não há palavras para descrever o trabalho de Sérgio Conceição. Começa a fase de grupos com duas derrotas marcantes e, mesmo assim, consegue levantar a equipa e acabar a fase de grupos a lutar pelo primeiro lugar do grupo.

É importante não esquecer que, em seis épocas, Sérgio Conceição consegue o quarto apuramento para os oitavos de final da Champions League. Trabalho notável.

O SL Benfica de Roger Schmidt é o melhor Benfica europeu do século XXI. Esta constatação não é assim tão surpreendente pois está à vista de todos e os números comprovam isso mesmo. A possibilidade de fazer 14 pontos num grupo com PSG e Juventus é o reflexo desta fase de grupos extraordinária.

Roger Schmidt SL Benfica
O técnico alemão tem estado imparável no SL Benfica
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

O Sporting CP de Rúben Amorim merece o apuramento. Não sei se as duas vitórias iniciais iludiram a equipa, mas a verdade é que os erros cometidos frente ao Marselha podiam ter custado caro. Pode-se dizer que os leões tinham, na teoria, o grupo mais acessível das três equipas portuguesas em prova, mas as circunstâncias ditaram um percurso turbulento. Agora, a jogar em casa na partida decisiva, Rúben e os seus jogadores têm a grande oportunidade de mostrar que merecem estar na próxima fase da competição.

Seria algo fantástico para o futebol português que, a meu ver, nem merece isto tudo. O mérito deve ser totalmente entregue aos três treinadores que apareceram sempre em campo com uma mentalidade vencedora.

Termino dizendo que, dá ainda mais gozo ver as equipas portuguesas a apurarem-se frente a equipas como a Juventus e Atlético de Madrid. Ficamos a torcer para que os nossos clubes continuem a surpreender a Europa e o Mundo do futebol.

 

Artigo de opinião de Pedro Afonso,
jornalista ELEVEN

Pedro Afonso
Pedro Afonsohttp://www.bolanarede.pt
Foi com o Portugal x Inglaterra do Euro 2000 que descobriu um dos maiores amores da sua vida: o futebol. Natural de Lisboa, teve a primeira experiência profissional na Abola TV e agora é jornalista da ELEVEN

Subscreve!

Artigos Populares

Donald Trump vai receber Cristiano Ronaldo na Casa Branca nesta terça-feira

Cristiano Ronaldo vai ser recebido na Casa Branca nesta terça-feira. O avançado português vai encontrar-se com Donald Trump.

Manchester United prepara proposta de 200 milhões de euros por estrela do Real Madrid

O Manchester United está a preparar uma oferta de 200 milhões de euros para contratar Vinicius Júnior. O Real Madrid não descarta uma possível saída.

Sebastian Szymanski pode deixar Fenerbahçe já em janeiro

O Lyon está interessado em contratar Sebastian Szymanski ao Fenerbahçe. Paulo Fonseca disputa o atleta com mais 3 equipas da Bundesliga.

Pote de Portugal no Mundial 2026 está praticamente fechado

Portugal vai fazer parte do Mundial 2026, sendo que a seleção está perto de conhecer os restantes países que não pode enfrentar na fase de grupos.

PUB

Mais Artigos Populares

Franjo Ivanovic descontente no Benfica mas tem a porta do mercado de janeiro fechada (de acordo com a lei)

Franjo Ivanovic está descontente com a falta de minutos ao serviço do Benfica. O croata não pode deixar o emblema da Luz.

Bruno Romão acompanha Filipe Coelho e é o novo treinador adjunto na Universitatea Craiova da Roménia

Bruno Romão vai trabalhar ao lado de Filipe Coelho na Universitatea Craiova. O técnico português assumiu o cargo de treinador adjunto.

Bayern Munique e Borussia Dortmund disputam jovem belga do Anderlecht 

Nathan de Cat tem Bayern Munique e Borussia Dortmund a competir pela sua contratação. O jovem belga pertence aos quadros do Anderlecht.