Paulo Gomes: Benfica contratou Richard Ríos e tem um box-to-box muito influente

- Advertisement -

Paulo Gomes está na Tribuna VIP do Bola na Rede, depois de ter estado recentemente no Botafogo SP. Iniciou a carreira de treinador no Luxemburgo, sendo que a sua primeira experiência sénior foi no Muhlenbach, tendo estado também no US Mondorf-les-Bains. Esteve na Arábia Saudita onde foi coordenador de formação no Al Wehda e treinador no Al Najran e Al-Khaleej. Orientou ainda o Al Jabalain.

Na passada semana, o Benfica assegurou a contratação de Richard Ríos, médio colombiano, com quem me cruzei, como adversário, aquando da minha passagem pelo Botafogo. É um jogador que conheço bem, fruto de o ter defrontado por três vezes, quando atuámos diante do Palmeiras, no Paulistão e na Copa do Brasil.

É fácil falar de Ríos e das suas qualidades e capacidades futebolísticas. Considero-o um jogador de alta cilindrada e que controla o jogo com e sem bola. É um box-to-box que tem muita influência nos duelos físicos a meio-campo e que gosta de chegar à frente. Outra das características que destaco é o remate muito forte que possui.

Richard Ríos
Fonte: Pedro Barrelas / Bola na Rede

Esta opção do Benfica foi muito acertada, já que o Richard Ríos está num bom patamar de maturidade tática, após o trabalho sob o comando de Abel Ferreira no Palmeiras, durante três épocas. Pelo que tenho visto, considero que neste momento o Ríos sabe agora melhor o que fazer com e sem bola, pois é muito agressivo na reação à perda da mesma. Considero como sendo um médio completo.

A adaptação ao campeonato português não vai ser um problema, já que trabalhou com Abel Ferreira, que tem treino e modelo exigentes. Traz do Palmeiras a pressão de ter de ganhar sempre e atuar em estádios cheios. Pelo que conheço da observação que fiz de Richard Ríos, acredito que possa não ficar muito tempo no Benfica.

Estou convencido de que vai encaixar muito bem naquela que é a ideia de jogo de Bruno Lage, pois combina a capacidade física com a produção criativa. Não considero Ríos um médio criativo, mas possuiu uma grande capacidade técnica e golo, para além de ter de conseguir neutralizar o jogo do adversário. Richard Ríos pode ainda ser utilizado na posição 8 do meio-campo.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli lança Thiago Silva e ainda pode promover mais uma estreia pelo FC Porto contra o Benfica

O FC Porto vai com os dois reforços de inverno na ficha de jogo. Thiago Silva é titular e Oskar Pietuszewski estará no banco contra o Benfica.

Recuperações em tempo recorde no Benfica com 2 jogadores na ficha de jogo após problemas físicos

António Silva e Enzo Barrenechea estavam em dúvida e com presença no Estádio do Dragão complicada, mas vão a jogo. Benfica x FC Porto na Taça de Portugal.

Al Ahli garante vitória nos descontos e em inferioridade numérica e apanha Al Nassr de Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus na Liga Saudita

O Al Ahli venceu o AL Taawon na Liga Saudita. Vitória surgiu em contexto heróico, já nos descontos e com menos um em campo.

Fenerbahçe bate Beyoglu Yeni Carsi pela margem mínima na Taça da Turquia

O Fenerbahçe teve de sofrer para bater o Beyoglu Yeni Carsi, na segunda jornada da Taça da Turquia. Anderson Talisca fez o único golo do encontro.

PUB

Mais Artigos Populares

Nápoles soma 3º empate consecutivo e volta a marcar passo na luta pelo título da Serie A

Mais um desaire para o Nápoles na Serie A. Na 16.ª jornada da prova, empate na receção ao Parma para o conjunto de Antonio Conte.

Já são conhecidos os árbitros dos jogos da 18ª jornada da Primeira Liga

O Conselho de Arbitragem da FPF deu a conhecer os árbitros da 18.ª jornada da Primeira Liga. Próxima ronda marca o início da segunda volta.  

Senegal vence Egito com golo da estrela Sadio Mané e é o primeiro finalista da CAN 2025

O Senegal está na final da CAN 2025. Leões de Teranga venceram o Egito por 1-0 na primeira meia-final da competição.