As melhores praias para visitar depois do Europeu 2024

    Agora com jogos do Europeu todos os dias, muitos deles a decorrer a várias horas do dia, deixa pouco tempo para fazer outras coisas e assim será até dia 14 de julho, dia da aclamada final em Berlim. Os verdadeiros fãs do Europeu despendem muito tempo a ver jogos do Europeu, mas vai muito além disso. O tempo perdido a apostar, a escolher a melhor equipa da fantasy, a fazer apostas com os amigos, a colecionar cromos para a caderneta. 

    Há mil e uma coisas associadas ao Europeu e todas elas combinadas deixam o dia com muito poucas horas disponíveis para fazer algo para além do trabalho. É o mês perfeito para os amantes de futebol, mas depois do Europeu vai precisar de tirar umas mini-férias/visitar uma das 5 praias que vamos elencar. Se quiser ver as restantes pode fazê-lo neste estudo da Holidu.

    Praia da Cacela Velha

    Se ainda não ouviu falar desta praia é bom sinal, é sinal que ainda não está massificada pelo turismo e ainda a pode conhecer evitando grandes confusões. Se no Google Maps lhe aparecer “Praia da Fábrica” não estranhe, pois também é assim comummente conhecida. Não estranhe se vir também que está página está classificada com 4,8 (de 0 a 5) no Google Maps e quando lá for vai perceber porquê. Primeiro, porque é diferente da maioria das prais do Algarve em que estão cheias de bares e restaurantes e, consequentemente mais barulho. Aqui só vai encontrar paz e tranquilidade, um areal enorme para caminhar e água cristalina e morna para se banhar durante todo o dia. O bilhete de barco custa 1 € e para as crianças 0,50 €. 

    Praia da Prainha

    Compartilhando o pódio com a praia de Cacela Velha nas avaliações do Google Maps, a praia da Prainha situa-se no Algarve, mas espere algo diferente ao visitá-la. Esta praia é bastante escondida e só pode ser acessada por um elevador do restaurante ou por algumas escadas laterais. Além do restaurante, você não encontrará mais nada por lá, exceto uma praia ideal para um dia tranquilo e relaxante. Se deseja passar o dia inteiro, prepare-se e leve mantimentos para se manter hidratado e alimentado, garantindo energia suficiente para longas caminhadas num areal limpo e extenso ou para mergulhos na água cristalina.

    Praia da Bordeira

    Esta praia está situada na famosa costa vicentina a 2 horas e 30 de Lisboa. É conhecida pelos seus passeios a cavalo, mas se não é um amante desta atividade, pode simplesmente relaxar e aproveitar quilómetros de areal. Se gosta de levar a família e tem crianças na família esta é a opção ideal porque o areal acaba a formar pequenas lagoas quando a maré está baixa e pode deixar a pequenada a brincar de forma totalmente segura enquanto relaxa. Já alguma vez ponderou fazer (ou voltar a fazer) férias na costa vicentina percorrendo desde a Comporta até ao Algarve? Se está a ponderar fazê-lo faça uma pausa neste artigo e marque esta praia nos seus favoritos do Google Maps para visitar mais tarde.

    Praia da Cordoama 

    Este ponto vem reforçar a ideia que deve considerar fazer a costa vicentina. O que vem à sua mente quando pensa na Costa Vicentina? A famosa praia da Ribeira do Cavalo que toda a gente vê no Instagram? Zambujeira do Mar conhecida pelos enormes parques de campismo e festivais? Ambas são praias incríveis, mas há muito mais além dessas duas, e a praia da Cordoama é um excelente exemplo disso. Em um dia de mar calmo, esta praia é perfeita para quem busca tranquilidade, com um extenso areal e um mar tão azul quanto o céu. Se o mar estiver mais agitado, a praia se torna ideal para os amantes do surf, que podem aproveitar as ondas incessantemente. Não espere muitos restaurantes e bares por perto, mas sim uma praia com natureza preservada.

    Praia da Ursa

    Por último, mas não menos importante, temos a praia da Ursa com uns notáveis 4,8 de classificação no Google Maps, significando isto que, mais de 1500 pessoas classificaram esta praia como “Excelente”. Esta classificação ganha um destaque especial porque a praia não é de muito fácil acesso e necessitará de percorrer um trilho para lá chegar. O Europeu foi desgastante, mas precisa de continuar a ter ritmo e desafios na sua vida? A praia da Ursa é exatamente aquilo que procura. Apesar de não ser especialmente adequada para pessoas de mobilidade reduzida e crianças muito pequenas, ela é ideal para os amantes de uma boa caminhada como um mergulho numa praia fantástica como recompensa final. 

    Findado o Europeu, chegou a hora de começar a pensar nas férias e nas idas à praia. Esta lista contem as 5 melhores classificadas, mas no link mencionado acima pode aceder à lista completa e perceber quais são mais próximas do seu local de residência, para o caso de estas não o serem.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    PUB

    spot_img

    Artigos Populares

    Bruno Fernandes: «Portugal tem três grandes guarda-redes»

    Bruno Fernandes já analisou o desafio entre Portugal e...

    Roberto Martínez: «Tivemos muitas oportunidades e jogámos muito bem»

    Roberto Martínez abordou o desafio entre Portugal e a...

    Diogo Costa: «Estou muito contente por ter ajudado»

    Diogo Costa já analisou o desafio entre Portugal e...

    Cristiano Ronaldo: «Quando mais precisava o Oblak defendeu»

    Cristiano Ronaldo já analisou o desafio entre Portugal e...
    Redação BnR
    Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
    O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.