Os 5 estádios da Premier League que deves visitar quando fores a Inglaterra

Quando pensa em Inglaterra, pensa em que? Se é um amante de futebol, obviamente que isto lhe salta logo para o pensamento. Inglaterra respira e vive o futebol como poucos outros países e não admira que à pergunta “Onde gostavas de ver um jogo de futebol?”, a resposta será quase de certeza “Inglaterra!”. Infelizmente já não é possível passar o tempo atrás e ver o CR7 a brilhar na Premier, mas ainda é possível ver algumas estrelas portuguesas em ação. Posto isto, e havendo tantos estádios, nesta seleção vai encontrar 5 dos principais a visitar e, claro, não se esqueça de comprar bilhetes para os melhores jogos da Premier League em hellotickets.pt depois de decidir qual jogo assistir.

Old Trafford

Com as suas equipas de futebol mundialmente famosas, galerias de arte de renome e um panorama musical que gerou gigantes do rock como os Oasis, não faltam razões para adorar Manchester. Outrora a capital mundial da indústria transformadora, os seus antigos edifícios industriais estão agora repletos de criatividade. Da arte à gastronomia, venha descobrir os mil tesouros que o esperam no local.

Descubra novos restaurantes da moda, bem como salões e mercados com sabores de todo o mundo. Fique alojado em hotéis excêntricos ou luxuosos, construídos nos edifícios das suas fábricas anteriormente abandonadas. Passe um dia a visitar lojas de discos ou de roupa vintage e visite um dos bairros gay mais famosos da Grã-Bretanha. Com uma gastronomia tão variada como a sua população cosmopolita, um cenário artístico vibrante e criativo e uma vida noturna que o fará dançar a noite toda, há muito para descobrir em Manchester.

Anfield Stadium

Dos Beatles a Frankie Goes to Hollywood, é difícil ficar mais cool do que Liverpool, classificada como cidade criativa para a música pela UNESCO. Venha desfrutar do British Music Experience, satisfaça as suas fantasias futebolísticas visitando Anfield, o estádio do Liverpool F.C., ou conheça os picos enquanto aprecia o panorama de 360 ​​graus do topo do Royal Liver Building.

Não há risco de se aborrecer, com caças aos fantasmas, bares em coberturas onde pode desfrutar de cocktails e o maior número de museus e galerias de toda a Grã-Bretanha, fora de Londres. Quer prefira tomar um brunch no Bairro Georgiano, jantar na atmosfera criativa do Triângulo Báltico ou fazer uma viagem de compras memorável ao Liverpool One, esta cidade é verdadeiramente o local para estar.

Emirates Stadium

Outro estádio localizado no norte de Londres, mas desta vez a leste, o Emirates Stadium recebe a equipa do Arsenal todas as semanas. Inaugurado em 2006, o recinto dos Gunners é ainda hoje apontado como um dos mais modernos da Europa. Com capacidade para 60.260 lugares, é atualmente o quinto maior estádio do Reino Unido. 

Ao contrário do Estádio de Wembley, que pertence à Federação Inglesa de Futebol, esta jóia do distrito de Islington é propriedade do clube Arsenal, que gastou 390 milhões de libras na sua construção. O museu do estádio traça, assim, a rica história deste clube londrino que foi marcado por muitos alguns portugueses como Cédric e Luís Boa Morte. Atualmente pode ver o Fábio Vieira (ex Porto) em ação. Nuno Tavares foi emprestado e já não será possível.

Stamford Bridge

Em Londres, a equipa do Chelsea FC – onde jogam Nkunku, Sterling e N’Golo Kanté – é a única que venceu a prestigiada Liga dos Campeões em 2012. Embora tenha sido construído em 1877 em Fulham, Stamford Bridge é o estádio deste grande clube ocidental londrino que recebe todos os seus jogos em casa desde 1905. 

Na sua história, o recinto chegou a receber até 80 mil pessoas antes de ser renovado para ter apenas lugares sentados e, por isso, a sua capacidade foi reduzida para 41.631 lugares na década de 1990. Imagine que era uma dessas 40 mil pessoas quando o José Mourinho ganhava tudo no Chelsea e levava aquele estádio ao rubro.

Craven Cottage

Não há debate, Craven Cottage é o estádio mais autêntico para assistir a um jogo de futebol em Londres. Depois de Stamford Bridge, a casa do Fulham FC é o segundo maior estádio do distrito com o mesmo nome, com 25.700 lugares. A receber esta equipa desde 1896, é um dos locais mais antigos do Reino Unido. 

Localizado nas margens do Tamisa, era originalmente um chalé construído pelo Barão Craven em 1760. Para além dos jogos do clube Fulham, o estádio teve a honra de receber a final da Liga dos Campeões feminina de 2011, ganha pelas jogadoras do Olympique Lyonnais. O passeio Craven Cottage é um dos mais baratos da capital britânica, portanto se estiver com budget limitado este é perfeito para si. 

Esses cinco estádios oferecem experiências únicas e são destinos obrigatórios para qualquer fã de futebol que visite a Inglaterra. Não perca a oportunidade de vivenciar a paixão e a história do futebol inglês nesses locais icónicos.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Fábio Vieira deixa mensagem de despedida para o FC Porto: «Época extremamente difícil»

Fábio Vieira publicou uma mensagem de despedida para o FC Porto. O médio português voltou ao Arsenal, após o empréstimo.

Imprensa internacional aponta médio francês ao FC Porto

A imprensa francesa apontou Ludovic Blas ao FC Porto. O médio de 27 anos está ao serviço do Rennes.

Famalicão próximo de fechar contratação de jogador do Flamengo

O Famalicão está no mercado para reforçar o meio-campo e trabalha para fechar a contratação de Victor Hugo. Médio de saída do Flamengo.

Benfica define futuro de Henrique Araújo

O Benfica já tomou uma decisão quanto ao futuro de Henrique Araújo. Avançado será integrado na pré-época encarnada.

PUB

Mais Artigos Populares

Olivier Giroud regressa a França para jogar no Lille

Olivier Giroud foi oficializado como novo jogador do Lille. Avançado regressa a França aos 35 anos de idade.

Alexandre Lacazette deixa o Lyon e ruma ao Neom da Arábia Saudita

Alexandre Lacazette é mais um nome a rumar à Arábia Saudita. Avançado deixa o Lyon e reforça o Neom, clube recém-promovido.

Flamengo vê fugir destaque do Mundial de Clubes 2025 para a Rússia por 25 milhões de euros

O Flamengo acertou a venda de Gerson para o Zenit. O emblema russo acionou a cláusula de rescisão de 25 milhões de euros.