A pergunta do Bola na Rede para Roberto Martínez sobre a convocatória para o Euro 2024

    Roberto Martínez anunciou os convocados para o Euro 2024 nesta terça-feira. O Bola na Rede esteve presente na conferência de imprensa e fez uma questão ao selecionador nacional.

    O Bola na Rede teve a oportunidade de colocar uma pergunta a Roberto Martínez. O selecionador de Portugal anunciou os convocados para o Euro 2024 e o nosso órgão de comunicação social questionou o técnico sobre a conjugação dos jovens jogadores com os mais experientes.

    Eis a pergunta do Bola na Rede para Roberto Martínez:

    Bola na Rede: Tal como já falou hoje, e como é sabido, existem jogadores que já estão presentes há muitos anos, que têm essa continuidade, mas também existem novos jogadores, atletas mais jovens. Queria por isso perguntar-lhe se ao convocar esses tais jogadores sente que eles também têm a capacidade de se assumirem como titulares durante a campanha ou se são vistos como peças importantes a partir do banco? À semelhança do que aconteceu com Renato Sanches em 2016, que acabou por ser uma peça muito importante na campanha mesmo não tendo começado o Euro como titular.

    Roberto Martinez: É uma ótima reflexão. Acho que os balneários vencedores têm de ter jogadores que controlam momentos diferentes. Hoje é o primeiro passo, a convocatória. A partir daqui é preciso criar uma competitividade no treino para permitir que os jogadores tenham minutos no relvado. Eu não tenho um 11 inicial predefinido para o primeiro jogo. Gostamos de trabalhar no dia-a-dia e utilizar um modelo de meritocracia. As idades não importam, importa sim o que os jogadores podem fazer durante os jogos. Hoje em dia no futebol moderno com 5 substituições para cada equipa, o jogo acaba com 10 jogadores diferentes em campo. Posto isso, precisamos de ser uma equipa forte, de 26 jogadores, não apenas 11+15. A razão do sucesso e do êxito passa por aí.

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    As 2 razões da insatisfação de Samuel Portugal no FC Porto

    Samuel Portugal não está satisfeito com o papel que...

    Besiktas garante contratação de Gabriel Paulista a custo zero

    O Besiktas garantiu a chegada do defesa central Gabriel...

    João Mendes regressa ao Vitória SC depois de deixar o FC Porto

    João Mendes é reforço do Vitória SC. O lateral...

    Olivier Giroud: «A derrota em 2016 ainda não me saiu da cabeça»

    Olivier Giroud colocou a vitória no Euro 2024 como...
    Mário Cagica Oliveira
    Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
    O Mário é o fundador do Bola na Rede e comentador de Desporto. Já pensou em ser treinador de futebol por causa de José Mourinho, mas, infelizmente, a coisa não avançou e preferiu dedicar-se a outras área dentro do mundo desportivo.