André Villas-Boas não quer receber salário do FC Porto: «Acredito que um presidente do clube deve ser sempre não remunerado»

    André Villas-Boas abordou primeiros passos caso seja eleito presidente do FC Porto. Candidato confirmou que não pretende ser remunerado.

    André Villas-Boas garantiu que, caso seja eleito presidente do FC Porto, quer preparar uma grande despedida para Pinto da Costa. Em entrevista à TSF e ao jornal O Jogo, o antigo treinador dos dragões confirmou ainda qual a primeira medida que tomará e abordou a questão de ser – ou não – um cargo não remunerado.

    «Acho que a primeira medida é sentar-me, individualmente ou coletivamente, com todos os funcionários do clube. A primeira mensagem é para eles. É a altura de uma mudança radical em termos de liderança. Radical, digo, pela quantidade de anos que o presidente da direção dirigiu o FC Porto. Portanto acho que essa é a primeira medida. De sentar com toda a gente, perceber os caminhos, os caminhos que irão levar um FC  Porto melhor, mais competitivo e sustentável. Naturalmente terei de falar [com Pinto da Costa]. Acho que uma grande despedida de Pinto da Costa da Direção do FC Porto é uma obrigação. Agora depende se o mesmo a quiser aceitar ou não», frisou André Villas-Boas.

    «Felizmente tenho a independência financeira para poder olhar para este desafio [ser presidente não remunerado] desta forma. Depois, acho que é o caminho e o exemplo a seguir. Muitas das pessoas que estão na minha lista, na minha candidatura, saem de situações mais confortáveis profissionalmente e pessoalmente. Porque liderar um barco como é o FC Porto é intenso e o desafio ainda se eleva mais tendo em conta a atual situação financeira do clube. Muitas dessas pessoas traçam o exemplo, aceitando estes cortes. Acho que tenho de ser o exemplo máximo disso, mas também acredito que um presidente do clube deve ser sempre não remunerado», explicou André Villas-Boas.

    André Villas-Boas é um dos três candidatos às eleições do FC Porto. Além do antigo treinador, também Pinto da Costa e Nuno Lobo vão a votos no dia 27.

    Adeptos do FC Porto
    Fonte: Ana Beles/Bola na Rede

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares