Diogo Dalot: «Eu e Erik ten Hag vemos o futebol da mesma maneira»

    Diogo Dalot concedeu uma entrevista à FourFourtTwo. O lateral português falou sobre o Manchester United e Erik ten Hag.

    Diogo Dalot falou sobre a temporada do Manchester United e uma grande mudança no clube:

    «Tem sido uma temporada difícil, mas estou mais esperançoso do que no passado, especialmente depois da reunião com os novos coproprietários [INEOS]. Eles estão aqui para nos ajudar, têm uma boa visão para o futuro e sinto que podemos conseguir coisas boas. Quero ajudar a levar o Man United de volta ao topo. Na época passada, vencemos a Taça da Liga – foi o meu ponto alto até agora aqui. Mas isso não é suficiente para um clube como este. Mesmo que ganhemos quatro títulos numa temporada, há pressão para fazer o mesmo na seguinte. Tem sido difícil, principalmente para os adeptos, mas os jogadores também sofrem com eles. Estou genuinamente esperançoso de que estamos no caminho certo».

    Diogo Dalot abordou a sua relação com Erik ten Hag, treinador do Manchester United:

    «Demo-nos bem imediatamente. Tive muitos treinadores durante a minha curta carreira – com alguns damo-nos logo bem, com outros precisamos de mostrar que merecemos jogar. Eu e ele vemos o futebol da mesma maneira. Consigo adaptar-me ao que ele pretende e assumir diferentes funções em diferentes posições, e isso ajuda-o quando alguns jogadores não estão disponíveis. Ele tem um jogador que sabe o que ele quer e eu tenho um técnico que confia e acredita em mim».

    Além de pronunciar-se sobre o Euro 2024, elogiar Roberto Martínez e Cristiano Ronaldo, Diogo Dalot ainda falou acerca de jogar em diferentes posições:

    «Já fiz muito isso – posso jogar como lateral-direito ou esquerdo – e estou muito mais confiante ao fazê-lo. Jogar regularmente, como tenho feito nesta temporada, é a melhor recompensa. Sinto-me melhor do que nunca no United e quero melhorar em todas as áreas. Em campo, fazendo as coisas nos momentos certos, e fora de campo, na recuperação do meu corpo. O mais importante é jogar. Aprendemos com o que fazemos bem e com o que não fazemos bem. É assim que crescemos como futebolistas».

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Mohamed Elneny despede-se do Arsenal: «Estarão no meu coração para sempre»

    Mohamed Elneny despediu-se do Arsenal. O médio egípcio está...

    Definido o quadro das meias-finais do campeonato de futsal

    Estão definidos os dois encontros das meias-finais do campeonato...

    José Fonte despede-se do Braga: «Fica um troféu para a história»

    José Fonte despediu-se do Braga. O central português termina...
    Diogo Lagos Reis
    Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
    Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.