Dono e investidor da SAD do Portimonense pede ação: «O futebol precisa de justiça, seriedade e boa imagem»

    O Portimonense continua a procurar garantir a manutenção na Primeira Liga. O dono e investidor da SAD do Portimonense voltou a pedir ação.

    O Portimonense voltou a manifestar o seu desagrado com a situação do Boavista e a exigir uma tomada de posição por parte das entidades competentes. Constantin Panagopoulos, dono e investidor da SAD dos algarvios, voltou a mostrar o seu desacordo.

    Em causa, alega o Portimonense, estão as falhas do Boavista ao nível dos pagamentos de salário que se foram acumulando ao longo da temporada. Recorde-se que Rodiney Sampaio, presidente da SAD dos algarvios, já havia manifestado a sua posição. Podes ler as duas declarações AQUI e AQUI.

    Eis as declarações de Constantin Panagopoulos:

    «O Estado Português, Federação Portuguesa e Liga Portuguesa não podem ignorar os incumprimentos. Não podem prejudicar quem cumpre e assobiar para o lado com quem não paga. Nunca será um exemplo e um exemplo para o futuro.

    O futebol é uma das maiores indústrias do mundo, e Portugal está no topo 5 mas falta transparência e justiça em Portugal no quesito obrigações patrimoniais e de responsabilidades. Não queremos favorecimentos, queremos, apenas, igualdade, transparência e justiça para bem do futebol português da indústria futebol e economia portuguesa.

    A maioria dos clubes não são sustentáveis, precisam de recrutar acionistas maioritários lá fora para as suas SAD, mas como com injustiças e desigualdade? Se a nossa liga, não tão atrativa e por estes motivos como do Boavista e outros. Se existem regras diferentes para os clubes como a Liga e os clubes podem angariar patrocinadores, investidores e acionistas.

    Não temos dúvidas, o Portimonense é um modelo a seguir. Em dez anos, nunca falhámos ao nível do pagamentos até mesmo na pandemia fomos exemplo. No final do mês, os nossos jogadores e funcionários não vivem com dúvidas, eles sabem que o seu vencimento está garantido e de direito como todo trabalhador. Será que acontece com todos os jogadores e funcionários em outros clubes? Certeza que não até mesmo por uma declaração de um ex presidente quando diz que “2 meses de atraso não mata ninguém”.

    Nós somos cumpridores, mas entramos todos os anos em desvantagem, perante clubes incumpridores não apenas na falta de pagamento aos jogadores, funcionários, segurança social, AT e credores e PER. Não alimentamos sonhos desmedidos aos nossos jogadores. O nosso modelo é sustentável, recrutar jovens para potenciá-los e darem retorno desportivo e também económico. Onde fazemos acontecer com as infraestruturas de topo, estádio com 5 anos consecutivos o melhor relvado do país e o primeiro estádio para jogos oficiais com iluminação em LED.

    Somos das primeiras equipas a cumprir todos os pressupostos e entregar 10 dias antes do prazo de entrega. Não precisamos de joguinhos, até conseguir cumprir os mesmos pressupostos. Chega à data de apresentar os pressupostos e nós apresentamos antes .”
    Não adianta tapar o sol com peneiras , não adianta levar no colinho os incumpridores cada ano mais endividados e uma verdadeira bola de neve. Não adianta enganar os apaixonados pelo futebol com falsas promessas. Não adianta tentar fazer empréstimos fictícios com pessoas físicas, agentes, empresas dando garantias que não existe , ou adiantamentos possíveis ”impossíveis “ adiantamentos onde se tem contas bloqueadas, penhoras e manobras para pagamentos ilegalmente a enganar a segurança social, AT, credores, a liga e até mesmo a própria contabilidade. O futebol precisa de justiça, seriedade e boa imagem
    ».

    Constantin Panagopoulos Portimonense
    Fonte: Portimonense SC

    LeBull banner

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    PUB

    spot_img

    Artigos Populares