Pinto da Costa aborda acordo por 65 milhões de euros e diz: «É um dos maiores disparates que tenho ouvido da outra candidatura»

    Pinto da Costa prestou declarações à margem de um jantar na Casa do FC Porto de Penafiel, onde criticou a candidatura de AVB.

    Pinto da Costa abordou o acordo com o fundo Ithaka:

    «Não vou dizer o que ia dizer, mas isso é um disparate de todo o tamanho. Todo o tamanho. Andámos com este contrato há um ano e meio, fechámos agora o contrato e tem duas premissas: uma, é que os 65 milhões de euros que nos vão pagar, só nos vão pagar em junho. Portanto, não é para nos salvar as contas, nem para resolver problemas. É em junho que vão pagar. E se algum candidato que venha a ser eleito não quiser, até 1 de julho pode rescindir o contrato. É só devolver os 65 M€. Portanto, isso é um dos maiores disparates que tenho ouvido de outra candidatura».

    Pinto da Costa falou sobre criticas da candidatura de André Villas-Boas:

    «Porque a outra candidatura só critica tudo. Agora volto para repetir, como é que se pode aprovar ou criticar um contrato que nós fizemos, que não nos vai resolver problema nenhum a nós, direção atual, porque os 65 milhões de euros são pagos em junho, já depois de eleições? E têm a possibilidade de, no dia 1 de julho, se acharem que o contrato não é bom, é só devolver os 65 M€ e rescindir. Como é que se pode criticar uma coisa destas? Eu não percebo. É a mesma coisa criticar uma academia. Todos tínhamos o sonho de uma grande academia, vamos ter uma academia que é a melhor portuguesa, está tudo resolvido, para a semana vão ser convidados a ir lá ver os tratores, a verem o terreno, a verem os projetos… Está tudo pronto. E continua-se a criticar uma academia destas? Se eu viesse de gravata, vão-me criticar porque vim de gravata. Se viesse sem gravata, era porque vinha sem gravata. Se chover, sou eu culpado. Se fizer sol, também sou. É uma barbaridade. Tudo isso é disparate. O candidato Villas-Boas, em relação à academia, disse que era uma utopia e que era uma utopia e um chorrilho de mentiras. Se ele tivesse caráter, tinha pedido desculpa por me ter ofendido publicamente. Agora, onde é que está a utopia? Acreditarmos numa coisa, sonharmos por uma coisa, lutarmos por uma coisa é uma a utopia? A prova que não é, é que ela vai ser uma realidade».

    Jorge Nuno Pinto da Costa FC Porto
    Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Imprensa italiana aponta Raffaele Palladino ao comando técnico do Benfica

    A imprensa italiana afirma que Raffaele Palladino está na...

    Bayern Munique pergunta por antigo treinador do FC Porto

    O Bayern Munique está à procura de um novo...

    UEFA confirma convocatórias até 26 jogadores para o Euro 2024

    A UEFA confirmou esta sexta-feira que as seleções poderão...

    Benfica eliminado e falha final da Champions League de Futsal

    O Benfica foi eliminado esta sexta-feira da Champions League...
    Diogo Lagos Reis
    Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
    Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.