Pinto da Costa: «André Villas-Boas? Se tivesse vergonha estava calado»

    Pinto da Costa esteve esta sexta-feira presente numa ação de campanha na Maia. O presidente do FC Porto falou sobre vários temas.

    Pinto da Costa, presidente do FC Porto e candidato às eleições de 27 de abril, respondeu a várias questões sobre a realidade do clube azul e branco. Eis o que disse sobre o impacto da temporada no quotidiano dos jogadores:

    «Temos tido cuidado e tentado criar um espírito de mais tranquilidade, porque ainda temos coisas para ganhar», seguindo-se sobre as eleições e o que os candidatos têm de fazer para não interferir no clube:

    «Se calhar, não se meterem no trabalho da equipa. Não dizerem que a equipa não tem competência, não tem competitividade, nem jogadores… Cada um diz o que quiser, mas a equipa já está preparada e mentalizada para não ligar a isso».

    Sobre o Pepe, Pinto da Costa não acredita que o ambiente à volta do jogador o impeça de continuar no FC Porto e abordou o sucedido no jogo com o Vitória SC:

    «Estou convencido de que a continuidade não depende disso, mas se for reeleito quero que ele continue. Falou com ele sobre o jogo o Vitória SC? Sim. O que disse?  Nada, são momentos de emoção e desgaste. As coisas vão acontecendo, mas não podem acontecer a um atleta com uma carreira como a dele, mas simplesmente acontecem. Vimos há dias o que aconteceu com o Cristiano Ronaldo, que é o maior jogador do mundo. Agora não vamos crucificar as pessoas porque tiveram uma atitude incorreta. O Pepe simboliza muito o que é o FC Porto, este espírito, esta paixão e este querer ganhar que eu quero que a equipa tenha».

    Pinto da Costa foi ainda perguntado sobre a preocupação de André Villas-Boas com a segurança das eleições, ao que disse: «Se ele tivesse vergonha, estava calado».

    Pinto da Costa FC Porto
    Fonte: Candidatura Pinto da Costa

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Lagos Reis
    Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
    Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.