Presidente da SAD do Portimonense: «Boavista? O incumprimento salarial coloca em causa a integridade da competição»

    Rodiney Sampaio, presidente da SAD do Portimonense, abordou descida de divisão. Algarvios esperam garantir manutenção na secretaria.

    Rodiney Sampaio, presidente da SAD do Portimonense, garantiu que o projeto para o clube continua apesar da descida de divisão. Os algarvios foram derrotados pelo AVS SAD no playoff e já oficializaram Sérgio Vieira como treinador do clube para as próximas temporadas.

    «O projeto continua, a Administração tem feito um excelente trabalho e infelizmente por forças ocultas o final não foi o que desejávamos mas o trabalho está aí, com toda infraestruturas de topo e jogadores com muito talento. O projeto continuará», afirmou Rodiney Sampaio.

    Apesar da descida dentro de campo, o Portimonense continua com esperanças de garantir a manutenção fora deste. Rodiney Sampaio garantiu que o Portimonense cumpre todas as obrigações e ressaltou que o mesmo não acontece noutros clubes.

    «O Portimonense e os investidores (acionistas ) são rigorosos cumpridores de todas responsabilidades e obrigações em todos aspetos. Sabemos que o futebol profissional hoje exige o máximo rigor em todas as áreas, nomeadamente, e especialmente financeiro. Temos infraestruturas e estádio de topo, sem dívidas e com saúde financeira. Cumprimos todos os nossos deveres e obrigações com a segurança social, Autoridade Tributária, seguros, salários, clubes e fornecedores. Não fazemos nada mais que a obrigação e dever que deve pautar todos os clubes e sociedades desportivas», destacou o presidente da SAD do Portimonense.

    «É difícil falar sobre o Boavista. É um clube histórico e já foi campeão nacional, mas a verdade é que o sucesso desportivo de outros anos se confunde com o avolumar de dividas e polémicas. Incumprimento reiterado no pagamento de salários comprovados que já resultaram em procedimentos disciplinares onde foram condenados por não apresentarem em tempo os comprovativos de pagamento de salários a funcionários. Jogadores que apresentaram rescisão de contrato por salários em atraso. Incumprimentos diversos junto das instâncias internacionais sendo público que se encontram impedidos de inscrever jogadores pela FIFA. O caso do Boavista merece a atenção da Portimonense como deverá merecer a atenção de todos os clubes e entidades desportivas nacionais. O incumprimento salarial coloca em causa a integridade da competição. Os pressupostos financeiros e a sua verificação antes do inicio da época desportiva procura oferecer um garante que a competição se desenrolará da melhor forma», complementou Rodiney Sampaio.

    O presidente da SAD do Portimonense pediu ainda o envolvimento da Liga Portugal e garantiu que está em causa a credibilidade da competição.

    «A Liga não pode correr o risco de ter greves e ou jogadores com salários em atraso na principal competição portuguesa enquanto negoceia o maior contrato de direitos televisivos da história do futebol português. Compete à a Liga e a Federação avaliar se os clubes que já são reincidentes por anos cumprem os mínimos requisitos para honrar a maior competição nacional. A Liga tem feito um trabalho extraordinário para o bem do futebol português e pela economia do pais, é de louvar o trabalho que estão a fazer reconhecido mundialmente. Legitimar salários em atraso, impedimentos de inscrição, manobras financeiras é legitimar que todos os outros Clubes e Sociedades Desportivas comecem a fazer das más práticas no futebol uma nova tendência. Não se pode favorecer os infratores em hipótese alguma e não se pode admitir que anualmente se façam novos acordos com a Segurança Social e Autoridade Tributária. Acordos em cima de acordos que prejudicam o erário público. Acordos que à partida se sabe que não serão cumpridos», frisou Rodiney Sampaio.

    O presidente da SAD do Portimonense voltou a destacar os atrasos salariais que marcaram a temporada do Boavista e destacou o caso Bozenik, que viu a transferência para o Sevilha frustrada.

    «Clubes com salários em atraso meses e meses, acordos ficcionados com a Segurança Social e Autoridade Tributária, dividas a outros clubes ou, e porque também os há, clubes “de casa às costas”, sem instalações de treino ou estádio. Os clubes quando participam nas Ligas Profissionais sabem perfeitamente o que é legal e moral e suas obrigações e deveres. Como podemos atrair adeptos aos estádios se os adeptos nem sabem onde o seu clube vai jogar na época desportiva seguinte? Como podemos validar Clubes que pedem a clubes estrangeiros para pagar os valores em “contas de terceiros” – como foi o caso de Bozenik para o Sevilha? Como podem as entidades reguladoras desportivas nacionais validar que os salários dos jogadores sejam pagos em numerário e ou através de empresas veículo? Como pode ser aceite que toda a receita de uma sociedade desportiva esteja transferida para empresas veículo e assim lesando credores – entre eles o estado? A Liga exerce funções delegadas da Federação Portuguesa de Futebol. Não pode uma instituição de utilidade pública nacional validar a fuga ao pagamento de impostos através de manobras financeiras e jurídicas», concluiu Rodiney Sampaio.

    Rodiney Sampaio Portimonense
    Fonte: Portimonense SC

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    PUB

    spot_img

    Artigos Populares