Thiago Motta fala sobre o futuro e elogia Roberto De Zerbi

    Thiago Motta tem estado em destaque no Bologna. O técnico italiano deixou ainda muitos elogios para Roberto De Zerbi.

    Thiago Motta está a viver um momento de sonho ao serviço do Bologna. O técnico de 41 anos está a liderar o conjunto italiano pelo segundo ano consecutivo e não escondeu o orgulho por ver a sua equipa ocupar o 4.º lugar da Serie A:

    «Estou orgulhoso da forma como estamos a fazer estes resultados. Adoro o jogo com passe mais curto, mas tenho de ser bom a transmitir a minha paixão aos meus rapazes. No entanto, também tenho de alternar com o jogo longo, porque hoje em dia é importante porque temos de cobrir muito espaço. Mas estou contente por eles também transmitirem muita paixão aos adeptos, para que juntos possamos viver bons momentos como os que estamos a viver neste momento», afirmou o treinador do Bologna.

    Thiago Motta não quis também falar do seu futuro e do interesse de outras equipas em Itália:

    «Na verdade, hoje, não estou a pensar no futuro porque estamos a viver um momento tão bonito que também quero aproveitá-lo. Não só com os adeptos, mas com todas as pessoas envolvidas neste belo momento para o Bolonha. Não só com os adeptos, mas com todas as pessoas envolvidas neste belo momento do Bolonha. Por isso, não tenho tempo para pensar no futuro, quando ele chegar, pensaremos nele. É um prazer ver os resultados reconhecidos? Sem dúvida, é o combustível. Mas a motivação começa em nós próprios. É bom ouvir elogios à nossa equipa, mas não só pelos resultados, também pela forma como os conseguimos. A forma como os estamos a ganhar, respeitando o jogo, o adversário, o campo, respeitando o nosso trabalho diário. Os rapazes sabem como e porque estamos ali e temos de continuar assim até ao final da época».

    Thiago Motta falou ainda da inspiração que tem em Roberto De Zerbi, atual treinador do Brighton:

    «Penso que De Zerbi é um grande treinador neste momento, numa liga fantástica. Porque a Premier League está a viver um momento extraordinário em comparação com todas as outras ligas. Não sei o que é que o meu futebol tem de diferente do dele. Tento fazer as coisas que sinto que tenho dentro de mim. Uma dessas coisas é o jogo curto, com o qual cresci e aprendi quando era miúdo no Brasil. Comecei a jogar futebol de cinco, onde se joga muito jogo curto. E a partir daí é algo que ficou comigo».

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Mário Cagica Oliveira
    Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
    O Mário é o fundador do Bola na Rede e comentador de Desporto. Já pensou em ser treinador de futebol por causa de José Mourinho, mas, infelizmente, a coisa não avançou e preferiu dedicar-se a outras área dentro do mundo desportivo.