📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

CD Feirense 0-1 Portimonense SC: Tarde complicada para os homens da Feira

- Advertisement -

O Portimonense SC venceu o CD Feirense por uma bola a zero, em partida a contar para a 14ª jornada da Primeira Liga.

O Feirense entrou motivado nesta jornada, depois da vitória sobre o Paços de Ferreira para a Taça de Portugal, em busca de uma vitória que fizesse com que o clube de Santa Maria da Feira saísse da zona de despromoção, ainda que provisoriamente, depois de onze jogos sem conseguir vencer para a Primeira Liga. De Portimão viajou um Portimonense à procura dos três pontos que fizessem com que a equipa de António Folha subisse à primeira metade da tabela classificativa.

Nuno Manta Santos fez três alterações em relação à última jornada do campeonato, em que perdeu em Braga por quatro bolas a zero, promovendo as entradas de Mesquita, Crivellaro e Philipe Sampaio, para as saídas de Diga, Luís Machado e Nascimento. Folha, do outro lado, promoveu x alterações depois da vitória caseira frente ao Vitória de Setúbal. Saíram Pedro Sá e Nakajima para as entradas de Lucas Fernandes e Wellington.

O jogo começou equilibrado, com as equipas a lutar pela bola a meio-campo, mas foi o Portimonense a criar perigo aos três minutos. Lucas Fernandes atirou de fora da área ao poste da baliza de Brigido.

Aos seis minutos, foi a vez do Feirense responder. Cris ganhou uma falta junto ao limite da grande área e Babanco atirou a rasar a trave.

O Feirense pegava no jogo mas falhava no último terço do terreno, e o Portimonense apostava em Jackson Martinez através de bolas longas para lançar o ataque.

Aos 28’, foi a vez do avançado dos algarvios cheirar o golo. O colombiano atirou “de primeira” à entrada da área e a bola beijou a trave de Brigido.

As equipas continuaram com uma estratégia calculista, de forma a não sofrer no primeiro tempo, e o encontro foi mesmo para o intervalo empatado a zeros.

O Portimonense voltou do intervalo determinado a desbloquear o resultado no marcador e , aos 49 minutos, Lucas Fernandes bateu um livre, Jackson Martínez ganhou o duelo aéreo na área do Feirense e Jadson só não fez o primeiro da partida porque Brigido saiu rapidamente aos seus pés e defendeu.

O Feirense respondeu numa jogada semelhante aos 55 minutos. Vitor Bruno bateu o livre para a área e Briseño ganhou nas alturas, valendo a defesa de Ricardo Ferreira a evitar o golo da equipa da casa.

Aos 67, o Portimonense chegou mesmo à vantagem. Num livre batido por Paulinho, a bola desviou em vários homens no coração da área e chegou a Dener, que empurrou para o fundo das redes do Feirense. Estava desfeito o nulo no placar.

O CD Feirense esteve à beira do golo aos 89’ por Crivellaro. Valencia arrancou na ala direita, cruzou e Crivellaro, sozinho na grande área, atirou para uma grande defesa de Ricardo Ferreira.

Fonte: Portimonense SC

O CD Feirense continuava a perseguir o golo que daria o empate, e novamente Valencia pela direita criou perigo, cruzando para Edinho, que cabeceou ligeiramente por cima.

Apesar de muita luta dos homens de Nuno Manta Santos, o Portimonense saiu por cima neste duelo da 14ª jornada do campeonato.

Os adeptos fogaceiros, no final do encontro, mostraram a sua insatisfação perante a série negativa de resultados por que passa a equipa da casa.

O Portimonense, com esta vitória, sobe provisoriamente ao sétimo lugar da classificação. O Feirense desceu, desta forma, ao 17º e penúltimo lugar da tabela classificativa.

LÊ MAIS: Deserto de ideias em Santa Maria da Feira

O CD Feirense encerra 2018 no dia 29 deste mês, com a receção ao Sporting CP, em jogo a contar para a Taça da Liga. Os algarvios recebem, já em 2019, o SL Benfica, na próxima jornada do campeonato.

Onzes iniciais e substituições:

CD Feirense: Brigido; Vitor Bruno, Philipe Sampaio, Briseño, Mesquita (Valencia, 72’); Tiago Silva, Cris (Luís Machado, 68’), Babanco (Marco Soares, 86’), Sturgeon; Crivellaro, Edinho.

Portimonense SC: Ricardo Ferreira; Tormena, Jadson, Rúben Fernandes, Manafá; Ewerton, Wellington (Tabata, 63’), Lucas Fernandes (Marcel, 77’), Dener; Paulinho (Felipe Macedo, 88’), Jackson Martínez.

Pedro Pinto Diniz
Pedro Pinto Dinizhttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um apaixonado por desporto. Em cada linha, procura transmitir toda a sua paixão pelo desporto-rei, o futebol, e por todos os aspetos que o envolvem. O Pedro tem o objetivo de se tornar jornalista desportivo e tem no Bola na Rede o seu primeiro passo para o sucesso.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica aumenta série sem perder frente ao Vitória SC na Primeira Liga: última derrota foi em 2012

O Benfica aumentou a sequência de jogos sem perder frente ao Vitória SC. A última derrota das águias frente ao emblema de Guimarães para o campeonato foi em 2012.

José Mourinho responde às queixas de Luís Pinto: «Quando tinha a idade dele dizia mais parvoíces do que aquilo que digo agora»

José Mourinho respondeu às críticas de Luís Pinto sobre a arbitragem do Vitória SC x Benfica. O técnico foi confrontado com as queixas em conferência de imprensa.

Ian Cathro responde ao Bola na Rede: «Gostava mesmo muito de repetir este jogo, não sei, 7 vezes»

Ian Cathro marcou presença na sala de imprensa, após a goleada do Estoril Praia ao Rio Ave, por 0-4, na 10ª jornada da Primeira Liga.

Benfica tem baixa confirmada para o jogo frente ao Casa Pia

O Benfica já tem uma baixa confirmada para o encontro da próxima jornada: Nicolás Otamendi não joga com o Casa Pia.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho alcança registo positivo ao serviço do Benfica

José Mourinho conseguiu levar o Benfica a mais um jogo sem sofrer golos, depois do triunfo contra o Vitória SC por 3-0.

Luís Pinto furioso: «Enquanto está 11×11 foi mérito do Benfica, depois não há mérito nenhum do Benfica pelo decorrer no jogo»

Luís Pinto fez o rescaldo do Vitória SC x Benfica. O encontro terminou com o triunfo das águias por 3-0.

José Mourinho: «Os primeiros 15 minutos da segunda parte são demolidores»

José Mourinho fez o rescaldo do Vitória SC x Benfica. O encontro terminou com o triunfo das águias.